💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Vi que este tópico já existiu no passado mas percebi que na ocasião não havia solução para o problema de transformar uma conta individual para uma conta conjunta na Avenue. No site reclame aqui a resposta da avenue para este problema foi: "Conforme falamos por telefone, para manter o mesmo benefício da conta conjunta, em relação à sucessão de bens, é possível adicionar o TOD(Transfer on death) em sua conta individual, o qual seleciona quem serão os beneficiários e evita o inventário nos Estados Unidos." Isso realmente resolve o problema ou é necessário, conforme explicado pelo Raul no modulo 5, ter a conta conjunta? Abs
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 525 visualizações
Que este ano que está chegando seja repleto de muitas realizações, saúde, boas compras e muito enriquecimento a todos os sardinhas! Que possamos seguir unidos em um objetivo em comum para que possamos aproveitar o teremos de melhor em nossas vidas e celebrar muitas conquistas!! Um feliz ano novo a todo o cardume! PS: e uma piadoca pra não perder o costume 😂😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 990 visualizações
Bom dia. Somente para lembrar que no primeiro dia util de janeiro sera cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os titulos estão custodiados. Taxa de custódia de 0,2% a.a. sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no primeiro dia util de janeiro e no primeiro dia util de julho A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 747 visualizações
Olá! No módulo 7 sobre declaração de IR nos vídeos como "Aula 03 - Declarando ações" diz que está abaixo do vídeo todos os códigos para agilizar as declarações, mas infelizmente não tem. Seria realmente colocar estes códigos lá ou em algum lugar da comunidade. Feliz ano novo a todos!
- 2 respostas
- 443 visualizações
Boa noite sardinhas, to tendo muita dificuldade na hora de encontrar as informações para a respostas das perguntas do método Scuttlebutt. A maior parte dessas informações vai ser encontrado lendo o RI da empresa ?
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 4 respostas
- 499 visualizações
Gratidão, módulo 01 concluído com sucesso. Desejo sucesso a todos, e um feliz 2024 . Abraço, Certificado 01 Módulo..pdf
Última resposta por Rafael Martins Medeiros, -
- 16 respostas
- 915 visualizações
Vamos ver quem daki jogou na mega da virada ? Eu joguei … rs
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 0 respostas
- 9.7k visualizações
Pessoal, Sera que por enquanto o resultado da consulta formal não deu resultado que os gestores do MCHF gostariam ? Ou foi somente baixa adesão mesmo ? vai saber...
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Confesso que assisti a aula do 2 módulo e vi a importância de enxergar por onde o dinheiro está se esvaindo, sou um médico recém-formado, ganho relativamente acima da média e percebo muitos colegas que já deveriam estar aposentados no mercado de trabalho, resolvi não trilhar pelo mesmo caminho e me organizar financeiramente para a independência. Ao organizar meu orçamento tomei um susto kk, tô conseguindo gastar praticamente tudo que ganho sobrando pouca coisa para a tão sonhada liberdade financeira (para concluir o curso tive algumas dividas de financiamento), espero que até o fim do meu progresso na AUVP eu consiga melhorar esses resultados. vamos pra cima!
Última resposta por Jeferson Costa Da Silva, -
- 8 respostas
- 778 visualizações
Colegas, Como lançar o ETF SPXB11 no Diagrama do Cerrado? Lancei como "Ações Internacionais" e sob o ticker SPX, já que não aparece o ticker correto. Mas o resultado final ficou longo do saldo monetário real. Alguma sugestão?
Última resposta por Rodrigo William Silva De Oliveira, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Queridos enlatados! Espero que não estejam trabalhando hoje, mas se estiverem, espero que estejam ganhando dinheiro. Então vamoS la? Minha dúvida está sobre escolher SANB ou ITUB. Comecei a por em prática a análise de ações e comecei pelo setor financeiro. Daí me deparei com ITUB, BBDC, BBAS3 e SANB. BBAS foi excluída porque quero pouca exposição em empresas públicas. É já tenho outras em mente. BBDC também porque já fui correntista e acho o serviço muito ruim, fora alguns indicadores. Sei da possibilidade de crescimento e da expectativa de valorização. Mas meu investimento não foca esses ativos. Não quero entrar na discussão ITUB e ITAU.…
- 10 respostas
- 800 visualizações
Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 605 visualizações
Hoje é dia de maldade. É dia de sacar os dividendos e apostar até em futebol de botão. Dia de vender os papéis de bancões e empresas lucrativas e investir em Americanas(nada contra a AMER3). Dia de fazer empréstimo com o agiota e prometer pagar com o lucro do investimento duvidoso apresentado que promete 20% ao mês e depois encher de tópicos na aba de confissões. Hoje é dia de maldade. Brincadeiras a parte gostaria de desejar um excelente final de ano e um extraordinário 2024, com muita saúde, felicidade, lutas e vitórias. Além disso muitos aportes consistentes e compras na baixa pra todos os sardinhas!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, O Raul já disse isso algumas vezes e vi ele falar hoje novamente… Não resisti e vim aqui perguntar se alguém sabe porque ele fala isso ? Eu gostaria de saber direito, porque tem algumas coisas que ele fala que são generalizações, e as vezes não cabem a todos… Enfim se alguém souber o motivo, gostaria muito de saber !
Última resposta por Marcelo R, -
Alguém conhece ou tem?
Última resposta por Eddy Paulini,