💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 301 visualizações
Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo. Como foi falado na aula de contrafluxo, por exemplo: o ideal seria aproveitar uma baixa da inflação para comprar um título mais rentável de IPCA+. Entendo como funciona a marcação a mercado, porém queria saber se é viável de fato comprar um título de IPCA+ de validade de 20 anos só focado no rendimento da marcação ou seria melhor pegar um título de 15 ou 5 anos para isso. Para os prefixados, é interessante ir acumulando vários títulos durante uma alta da Selic? Ou apenas focar em um unico título…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com 18 mil para aportar, e esse valor é a quantidade exata dos 12% para o benefício do PGBL, porém já estou enrolando alguns dias para aportar na previdência, pois me dá uma vontade imensa de aportar segundo o diagrama e esquecer esse negócio de previdência kkk Entro no BTG e encontro tesouro, ipca+6,71 CDB prefixado 16+ FIIS praticamente todos da minha carteira a preço de banana. E eu tendo que colocar em previdência para usar o benefício na declaração? Muito difícil isso, alguém mais passa por isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Bom dia! Estou programando uma viagem para Setembro e gostaria de deixar uma parte do dinheiro que vou utilizar rendendo até a data, acabei de assistir as aulas de LCA e vi que estes seriam os investimentos recomendados, porém só consigo comprar títulos com 9 meses, eu necessitaria de no máximo para 6 meses, qual seria então a melhor opção para mim? Pensando (posso estar errado), os títulos do mercado secundário seriam indicados? Como escolher um bom titulo do mercado secundario com estas características?? Muito obrigado desde já
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 10 respostas
- 301 visualizações
Será que aqueles CDBs de Rentabilidade abusiva vão parar de aparecer? 🥲
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Bom dia meus queridos sardinhas!!!!!!!!! 1. Ontem tivemos as seguintes vitórias: a. Mandamos para o espaço mais 14k em dívidas (paguei 1,4k para quitá-la - 90% de desconto)!!!!! b. Passamos dos 20k em patrimônio investido (pouco ainda para a meta, mas absurdamente muita coisa para quem nos conheceu há 8 meses, para quem não tinha nada). 2. Prestação de contas das dívidas (quando quitá-las, vou cobrar a nossa ida - minha e da minha esposa - para conhecer a AUVP) a. Total quando entramos: R$ 1.007.262,84 (100%) b. Quitado até 2 FEV 24: R$ 583.329,64 (57,91%) - pagando, em média, 22% do valor (R$ 128.673,80) 3. Mais de 5k ap…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Pessoal por acaso existe dias do mês que é melhor para fazer os aportes ou tanto faz?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma conta no Nubank como pessoa física com um dinheiro investido em renda fixa. Eu sou prestador de serviços, onde possuo um CNPJ para emissão de notas. O meu banco atual para recebimento do valor emitido das notas é o C6 Bank, mas estou pensando em migrar para o Nubank. Minha dúvida é a seguinte, caso eu precise utiliza o FGC eu receberia 250 mil do meu CPF e 250 do meu CNPJ? Ou como é o mesmo CPF por trás eu tenho um limite máximo de 250 mil? Considerando que eu tenha 250 mil no CPF e 250 mil no CNPJ.
Última resposta por Lucas Da Costa Silva, -
- 7 respostas
- 301 visualizações
O que tem tocado no spotify de vocês? Ultimamente estou no bom e velho Rock n Roll, mas tentando comecar aderir à cultura dos podcasts e audiobooks...
Última resposta por Carlos Matos, -
- 9 respostas
- 301 visualizações
Olá senhores, um colega meu precisa de ajuda. O caba gosta de fazer uns trades, eu avisei ele que isso não valia a pena. Um dia me disse "perdi alguns milhares" eu perguntei quanto exatamente você perdeu? "alguns milhares" foram tantos que teve vergonha de falar. Acho que ele treida dólar, e acredita fielmente que os grandes bancos tem um "horário certo" (sei lá o que isso quer dizer), ainda por cima o infeliz opera alavancado. Quando acha que não pode piorar o cara mete essa. Ele pensa que risco x retorno compensa, eu contei a ela as 2 regras do buffett, deu risada e saiu andando. Fui sincero e contei que o que ele faz não tem como dar certo, basta olhar as estat…
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 8 respostas
- 301 visualizações
E aí, sardelas! Como estão nessa meicua de semana? Bora ver o que você andou ouvindo de música por aqui? Compartilhe sua retrospectiva do ano no seu app de música favorito!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 301 visualizações
Alguém faz parte desses grupos de WhatsApp de Alerta de voos? Acabei entrando em um, que conheci pelo Instagram. Por enquanto faço parte do grupo gratuito, mas também tem o premium. Gostaria de saber se vale a pena, e se realmente você consegue economizar com esses alertas de voos mais baratos.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 10 respostas
- 301 visualizações
Fala, pessoal! Quero ouvir a opinião dos Devs alunos aqui da AUVP. Tenho 23 anos e trabalho como Dev Web desde 2019. Fiz curso técnico de informática para internet na ETEC, mas acabei entrando na faculdade de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. No primeiro ano, comecei a fazer freelas de Dev e, na pandemia, foquei ainda mais nisso. Hoje tenho experiência com PHP, Django, HTML, CSS, JavaScript, jQuery, MySQL e WordPress. Durante a faculdade, fiz estágio em uma empresa onde já desenvolvia um sistema de gerenciamento de contratos. Acabei sendo efetivado e estou finalizando meu TCC só para pegar o diploma, pois quero seguir na área de Dev. A questão é: …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 19 respostas
- 301 visualizações
Interessante essa ideia 👀
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Olá galera, passando pra compartilhar com vocês um pouco da minha experiência! Apesar de ser uma excelente poupadora (e na sequencia, investidora de renda fixa) desde que me entendo por gente, uma série de acontecimentos da vida me abalaram financeiramente nos últimos anos... Um quase câncer ósseo, uma doença inflamatória intestinal em mim e na minha gata, uma mudança de cidade e de Estado me levaram boa parte da minha reserva de emergência (pelo menos não deixaram dívidas)... Comecei a AUVP num momento de grande insatisfação com a forma como estava conduzindo a minha vida, meu trabalho e por consequência as minhas finanças. Apesar de ganhar razoavelmente bem, os últimos …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Fala sardinhas! Estou no módulo de finanças pessoais do curso, e assistindo a aula sobre ''como usar seu cartão de crédito'' fiquei curioso pra saber das estratégias de vocês pra fazer bom uso desse recurso, e compartilhar a minha também. Meu orçamento gira em torno de 5.000/mês, então minha estratégia envolvendo cartões de crédito são os de anuidade baixa, com o objetivo de acumular milhas. O que eu tenho feito há quase 2 anos é comprar o plano 1.000 do gol smiles, que tem um custo de R$ 453/ano, e o cartão ''C6 Platinum + pontos'', que me dá 600 pontos convertíveis para milhas smiles 1:1 de bônus + 0,28pt por real gasto no crédito pelo custo de R$ 22/mês. Com…
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio,