💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 796 visualizações
Boa tarde,Ainda não conclui o curso da AUVP, mas já acompanho os sábios ensinamentos do Raul há algum tempo. Que ele é fantástico em falar sobre investimentos de uma forma clara e sem enganações isso todo mundo já sabe. Mas o Raul tem muitas outras habilidades que fazem ele ser um cara fora da curva (mesmo que insista em falar que não). Ontem na live do curso tivemos uma verdadeira aula sobre a diferença que faz a pessoa ter as chamadas "soft skills". No caso do Raul, chega a ser espantoso a habilidade dele para "ler" as pessoas de uma forma tão rápida e natural. Isso com certeza não aconteceu da noite para o dia na vida dele, mas já era dele de alguma forma (as histórias…
Última resposta por Raul, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ir pra festa da firma e beber adoidado De passar dos limites, pagar fiasco e ficar apagado De não lembrar de nada e acordar no outro dia no sofá de casa atordoado IBOVESPA Fechamos o mês de novembro com alta mesmo com toda essa bagunça que está rolando, aqui no Brasil, assim como a questão de juros em inflação pelo mundo. De todos os dias de pregão que nós tivemos apenas oito…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 538 visualizações
Vocês sabiam que já saiu a retrospectiva de 2023 para os podcasters no Spotify? E eu tô muito feliz com a trajetória que vocês estão me proporcionando no Soco Matinal.🌟 Muito obrigada, de verdade. Parece clichê, mas sem vocês é óbvio que isso não estaria acontecendo, ninguém fala sozinho por tanto tempo. E já são mais de 2 anos. 🎉 Então, pra gente comemorar isso, que tal vocês fazerem parte da sexta da maldade?😈 Deixe a sua contribuição e eu vou organizar aqui direitinho pra todo mundo participar. hahaha Fica muito legal, eu gosto.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 764 visualizações
O que vcs tem para compartilhar aqui com a gente? Só uma pena que eu ouço provavelmente metade dos Socos pelo computador, onde não estou logado. Não deve ter considerado vários minutos. Agora vou tomar cuidado de estar logado hahaha
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 9 respostas
- 648 visualizações
Gostaria de saber da opinião dos mais experientes o quanto a liquidez de uma ação é relevante na hora de decidir colocá-la na carteira. Tenho essa dúvida mais pra saber se é um critério definitivo ou não e o motivo. Desde já agradeço!
- 7 respostas
- 725 visualizações
Olá, estava olhando um CRA em uma determinada corretora e vi que está pagando CDI + 1,7% a.a com um prazo relativamente curto, minha intenção era ver se esse CRA estava pagando mais em outras corretoras, ao colocar esse CRA no site da ANBIMA me deparei com uma remuneração de DI + 1,5. A dúvida é: A corretora está oferecendo um uma rentabilidade maior do que o CRA realmente vale? DI e CDI são diferentes? Eu havia pesquisado no Google e lá dizia que era a mesma coisa. Desde já fico agradecido pela atenção. OBS: Vi um outro CRA remunerando IPCA + 7,8% e na ANBIMA esse CRA está com uma remuneração de IPCA + 7,3913%, Encontrei um CRA dessa mesma empresa n…
Última resposta por Samuel Henrique Da Silva, -
- 1 resposta
- 417 visualizações
Boa tarde pessoal estou terminando o modulo 3 atualmente e esperei acabar parar tirar minhas duvidas. Ao aprender sobre os investimentos do Tesouro me deparo com o ``Tesouro IPCA+´´ ao investir nele sei que meu dinheiro esta protegido da inflação e que quando o titulo vencer vai entregar exatamente o valor prometido; gostaria de saber como que ele me protege da inflação exatamente?, seria o caso de não importar como inflação esteja ele vai me pagar o IPCA da época que comprei o titulo ou vai me pagar o valor nominal (poder de compra) do titulo no vencimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 902 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou com uma certa dificuldade em entender sobre a previsibilidade que o setor de energia possui. Sei que existe a RAP que serve como um balizador pra isso e que o setor normalmente é endividado mas as dívidas são em teoria muito controladas inclusive em virtude da RAP. Mas até então as peças não se encaixaram para mim nesse conceito. Alguém consegue me orientar melhor sobre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 702 visualizações
Uma dúvida básica, eu assisti as aulas mas não ficou claro vamos dizer que tenho um rendimento de 100% CDI que equivale por exemplo 11% da Selic sendo a Selic seria 12% porque CDI rende 1% a menos da Selic( só um exemplo esse valor ), mas vamos dizer que existe um CDI rendendo 101% então seria 12% CDI então se aparecer por exemplo: Selic + 0.01% = ?? Ou Selid + 0.03% = ?? Qual seria o valor do CDI total do rendimento ou entendi errado?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 30/11/2023 - PIB dos EUA assustou o mercado, o clima afetou a soja e a JBS quer investir mais na Arábia Saudita
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 291 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem nossa Bolsa teve queda de 0,29% e encerrou aos 126.165 pontos. A gente estava numa vibe otimista, batendo uns impressionantes 127 mil pontos pela primeira vez desde 2021, com aquela esperança boa do Federal Reserve. Mas de manhã a parada mudou e rolou uma queda, e o culpado é o PIB dos EUA, que decidiu crescer mais do que a galera esperava. O PIB americano aumentou uns 5,2% no terceiro trimestre de 2023, superando a…
Última resposta por Evelyn Santos, -
E aí pessoal, quem mais vai na Baguncinha em 09/Dezembro? Se manifestem aqui para que todos já possam ir se conhecendo um pouco!
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
Semana que vem, a Assembleia Legislativa de SP vota a privatização da empresa. O preço da ação tem se mantido constante. Cairá, subirá? O preço alvo não está distante. O que acham?
- 1 resposta
- 390 visualizações
Passei pelo modulo de CRI. Entendi o titulo e riscos, no entanto, não sei avaliar a oferta. Pelo menos, no modulo não encontrei nenhum exemplo pratico (existe?? 🤨). Bom, vamos a pratica: A corretora recomenda a entrada desde CRI, as series oferecidas são: Emissor: Itau (Prazo 10 anos), Juros semestral 1) Taxa pós: 102% CDI 2) Taxa CDI +: 0,20 aa Liquido 3) Taxa NTN-B33+0,0%aa - Liquido 4) Taxa pré: DI jan/30 + 0,20 aa Liquido Como interpretar cada uma delas e qual a melhor opções?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 773 visualizações
Ola. Fazendo a análise da ação pelo diagrama do cerrado, vi que tem umas perguntas que diz. " HISTÓRICO DE CORRUPÇÃO = SEMPRE NÃO. Isso significa o que? Esse sempre não remete ao que?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
sobre estes indicadores , quanto maior menor ou o contrário pra comparaçao entre as empresas ? li q qd o ev aumenta é bom por certos motivos , ms qd o ebitda ou ebit aumenta é bom por outros , ms o fato de um esta no numerador e o outro no denominador essa analise complica o entendimento .
Última resposta por Adriano Umemura,