💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 262 visualizações
Recebi no mesmo dia que assinei o contrato do FGC
Última resposta por Marcelo, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
No meu caso, o dinheiro do CDB PORTOCRED caiu no mesmo dia que assinei o termo do FGC, foi tudo digital, assinei o termo digitando o token enviado por email e pronto Tudo muito prático
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Fala galera. Tudo bem? Só para eu ter certeza do que eu entendi sobre os RDB´s e LC´s na aula 09... Os RDBs e LCs são tipos de investimentos que contemplam instituições financeiras apenas focadas em crédito. Ou seja Instituições com menor operação no mercado financeiro? Os RDBs e LCs são títulos emitidos por financeiras, ou seja instituições que são classificadas como bancos mas com operação focada em crédito. Alguns exemplos como Fininvest, BV Financeira, Crefisa etc... E por isso é mais ariscado que um CDB. Logo tem um prêmio maior. Fico no aguardo... Valeu demais!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Galera, ultimamente está aparecendo muito para mim o tal do PLR ( Private label rights)por todo lado falam que é uma forma de vender um produto que você compra os direitos sobre ele, cria algo novo, e com um investimento alto tu consegue faturaramentos exorbitantes. alguém aqui trabalha com isso? se sim, tem algumas dicas? vale a pena?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 3 respostas
- 374 visualizações
Fala galera tudo certo ? Gostaria de uma ajuda, tive um problema em adicionar ETF's no diagrama do cerrado, eu tenho o ETF FSTA (FIDELITY MSCI CONSUMER STAPLES INDEX ETF). Ao adicionar o mesmo não apareceu..! APROVEITANDO. Estou aceitando sugestões de perguntas pertinentes para nota de ETF's internacionais. ABRAÇO A TODOS.
Última resposta por Thiago Tobita, -
Soco Matinal - 15/03/2023 - Prejuízo bilionário, resultado de Enjoei, Hermes Pardini, Méliuz, Localiza e TC
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 405 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,18%, aos em 102.932 pontos. A Petrobras, o Itaú e a Natura deram aquela puxada deixando o índice mais baixo enquanto o petróleo caía e o resultado da empresa de cosmético veio bem sem gracinha. E hoje as expectativas sobre dados econômicos nos EUA, além da crise bancária, também podem pesar, climão, einh? Inicia…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,74%, a 103.434 pontos. Um pregão com alívio depois dessa história de que o Credit Suisse será socorrido pelo Banco Central Suíço, assim como o FED fez lá nos EUA com seus bancos. No entanto, é aquela história: um olho no gato e outro no peixe, porque esse negócio de salvar o Credit Suisse não acaba com o risco que ainda ex…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 642 visualizações
Tenho uma dúvida sobre as ações PN e ON do Bradesco. Qual das duas é mais vantajoso comprar pra longo prazo? Analisando as duas, é possível ver que a BBDC3 está com um prêmio de 13% em relação ao BBDC4 hoje, mas o BBDC4 tem um histórico melhor. Então, o que vocês sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu ainda não tenho nenhum ETF gringo, mas estou querendo fazer meus primeiros aportes lá fora. Já li várias vezes que os ETFs lá pagam dividendos. Alguém que já investe, sabe me dizer com que frequência esses dividendos pingam? Obrigado!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 751 visualizações
Pessoal, Vejam o gráfico que peguei no site do tesouro direto... dá pra ver certinho o efeito de marcação a mercado... comprei Tesouro Pré 2029 a 13,41% e hoje esta 13,07% com isso vocês podem ver a valorização do titulo acima do valor teórico contratado que comprei direitinho LINHA AZUL ESCURA = VALOR DO TITULO CONTRATADO LINHA AZUL CLARA = VALOR DO TITULO NO DIA
Última resposta por Fabio Ribeiro, -
- 6 respostas
- 6.7k visualizações
Pessoal, tenho 2 dúvidas e gostaria de saber se comseguem me ajudar. 1. eu vejo apenas LSE (London stock exchange) no interactive broker e não vejo Ireland ou Grã Bretanha 2. Vc fala que tem que ser stock de acumulação. Precisamos fazer alguma coisa para selecionar esse tipo de investimento ou comprando o ETF em especifico ele já vai ser de acumulação? Ex. EQQQ Abraços
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 10 respostas
- 723 visualizações
Olá Sardinhas! Tô tentando analisar um CDB do Banco XP, que está oferecendo 200% do CDI, com vencimento em 90 dias. Como ainda sou muito inexperiente, gostaria da ajuda dos investidores mais experientes daqui. Entrei no Banco Data para dar uma olhada na empresa, e lá não tem o índice de Basileia. Alguém sabe me explicar se isso é normal? A empresa apresenta um lucro crescente nos últimos 3 anos. Mas estou insegura, por que essa oferta de rentabilidade de 200%, tá me parecendo boa demais para ser verdade e como diria a minha avó, qdo a esmola é demais o santo desconfia. Alguém já fez investimentos nesse banco?
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 28 respostas
- 2.8k visualizações
Oi S@ardinhas moderadoras da comunidade!! Quem é o campeão de posts indevidamente bloqueados aqui na comunidade? Eu devo ter uma média de 1,5 por dia.... rsssss
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia S@ardinhas! Eu baixei a minha declaração de IR pre-preenchida hoje cedo. Vieram os pagamentos efetuados para médicos, planos de saude, etc..., as ações e RF, os valores recebidos da minha empresa, tudo que eu tinha na declaração de 2021, não vieram os FIIs ou seus proventos. Também não veio nenhum investimento novo em RF que fiz em 2022. E com vocês? Tiveram mais sucesso que eu?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 4 respostas
- 457 visualizações
Pessoal, estou aos poucos investindo, mas ainda com muuuuitas dúvidas, mesmo realizando o curso, algumas coisas na plataforma de investimento me deixa intrigado. estou atualmente utilizando a XP, e lá, coloquei um valor relativamente baixo na selic. Como o Raul falou no curso, a Selic não perde, só vai pra cima, mas no meu caso deu algum problam ai kkkkk eu perdi dinheiro (são minhas primeiras 24h com o investimento) alguém consegue me explicar o que houve aqui? acehi que ia ganhar 0,65 centavos, mas ali está negativo kk (rindo de nervoso)
Última resposta por Patrick De Lima,