💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 787 visualizações
Boa tarde galera ,acabei de assitir a live de ontem ,que live top ,mais uma vez abriu minha mente pra muita coisa .Meu casamento ja tava uma merda acho que agora termino de vez #forçapramim kkkkkk .
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 342 visualizações
E o tanto que não reclamar nos torna produtivo, não é mesmo?
Última resposta por Giselle Paula, -
- 17 respostas
- 2.3k visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Giselle Paula, -
- 17 respostas
- 357 visualizações
Algo interessante que gostaria de saber se só eu tive este ponto de vista. O que me chamou mais atenção para querer aprofundar com o curso, além da sinceridade nos temas, foi o fato de o Raul não ser do tipo de influencer financeiro que fica ostentando "a toa". Cara, incrível a quantidade de "gurus financeiros" que se usam da ostentação pra atrair compradores de curso. Pior muitos ainda cairem. Sigo alguns pra ver até onde vai o ridículo, e quanto mais os caras ostentam, mais tem seguidor "babando" haha.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 23 respostas
- 696 visualizações
Gente, eu acho válido a gente fazer um jantar coletivo com o Raul! Quem mais? #RaulJantaComATurma13 (e leva o mozão - não tem desculpa pra não rolar esse jantar hahahahahah)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, Estou gostando bastante do diagrama do Cerrado / Controle de Carteira aqui da AUVP Queria dar uma dica / sugestão de uma coisa que estou fazendo com a parte de Renda Fixa que achei legal... Estou dividindo minha Renda Fixa da seguinte forma 20\% SEM FGC 80\% COM FGC Ai para o sistema calcular e me orientar automaticamente, eu criei as 2 categorias lá e de as notas 2 e 8 respectivamente, com isso quando vou fazer aportes, ele faz a recomendação de forma automatica Ficou assim SEM FGC - Nota 2 COM FGC - Nota 8 Com isso consigo controlar a exposição de risco e maximizar os ganhos em RF abs! PS: Usei a mesma ideia das notas para a parte de criptos, deixa…
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
acabei de completar o modulo 2, coisa boa demais, essas planilhas são MUITO boas, sem contar o conhecimento claro. Na ansiedade para completar a planilha dos investimentos, semana 3 de renda fixa pode vir que to no aguardo. ( mas quero mesmo o de renda variável) O que voces estao achando do modulo 2 turma 13?
Última resposta por Marcelo R, -
- 16 respostas
- 384 visualizações
Fala, rapaziada! Vamos nos conhecer e movimentar isso aqui, quem sabe marcar de tomar um café ou até mesmo um churras (veganos tbm serão bem-vindos, desde que aguentem a zoeira). Falem mais sobre vocês, sonhos, gostos, de onde é, onde mora, o que você quiser. Eu começo: Sou de SP, morando em Goiânia. Tenho um objetivo de constituir familia e morar fora da cidade grande, vivendo de renda e trabalhando só por gosto kkkkk
Última resposta por Alf Junior, -
- 10 respostas
- 410 visualizações
Tenho Consócio 13/48 Com Taxa ADM 8,4\% , Fundo de reserva total 3,0\% , Meu Foco não e um Veículo fiz pensando que estava investindo, cancelar ou continuar pagando ?
Última resposta por Luciano Xavier, -
- 2 respostas
- 629 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 5 respostas
- 283 visualizações
Gostei da aula e gostaria de adicionar alguns topicos para a turma discutir a respeito. Pessoalmente gosto do PGBL para o futuro, no meu caso permite receber 27,5\% de volta sobre o valor investido (até o limite de 12\% da renda bruta tributaria). Além de não ter o come-cotas e, mesmo pagando os 10\% de IR sobre tudo, compensa. Se não tivesse os incentivos fiscais da restituição do IR, talvez não valesse a pena. Vocês fazem uso da previdência privada? Quais fundos vcs tem?
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 3 respostas
- 184 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Aproveitando o tema da live 2, venho apresentar esse assunto pra vocês, que não é muito difundido mas acaba sendo útil em várias situações. Moro no interior de SP, por aqui, ninguém tem familiaridade com o assunto mas, as famílias da região que tem os maiores patrimônios, todas têm uma holding familiar, tive, inclusive, a oportunidade de constituir algumas delas. Enfim, não vim aqui pra fazer auto promoção, mas para mostrar essa possibilidade para vocês e deixar que estudem e tirem as suas próprias conclusões sobre o assunto, dando apenas um norte sobre o tema. A holding familiar, em poucas palavras, tem a função a de administração, manut…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Olá a todos! Muitas vezes temos resistência em mudar nossas rotinas e no módulo 1 Raul nos trás dicas bem legais de como fazer isso. Abri esse topico para trazer duas dicas de leitura: " Sobre O Behaviorismo" de Skiner e "Agilidade Emocional" de Susan David. Ambas são leituras que trazem mais compreensão sobre sobre como nos comportamos e acredito que possam ajudar nos nosso processo de reconhecimento de crenças limitantes e estabelecimentos de novos hábitos
- 8 respostas
- 285 visualizações
Fala galera, ontem Parte final da live me motivou bastante. Já pensava em vender uns patrimônios pra adiantar a busca da liberdade financeira, ontem veio uma motivação a mais. Quem mais se animou?
Conselho
por Herks Costa- 1 resposta
- 180 visualizações
Aprendi muito sobre a opinião alheia em nossos investimentos ( principalmente vido de familiares) A pergunta é qual foi o pior conselho que vocês já deram e ou receberam na vida financeira de vocês?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin,