💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 273 visualizações
Inicialmente não sei se estou na área certa para a pergunta, porém, não consigo fechar a quantidade de Cotas de FII que eu tenho com o que é mostrado na B3, e não sei mais o que fazer para encontrar essa diferença. Eu tive a magnifica ideia de transferir as custódias dos meus ativos da XP para a BTG, sem anotar o preço médio deles, e agora estou tendo que calcular o PM para colocar na nova plataforma, porém, quando cheguei no MXRF11, juntando todas as notas de negociação desse fundo chego a um total de 253 Cotas, entretanto na plataforma da BTG e na B3 tenho um total de 266 Cotas. Lembro de ter exercido o direito de subscrição, não sei se é gerada nota de negoci…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
-
- 2 respostas
- 286 visualizações
Seguindo o pessoal, vim aqui dar a minha cara a tapa da carteira que estou montando, porém tenho tido um pouco de dificuldade para montar então peço a opinião de voces por favor!! Base ITSA4 - Banco CMIG3 - Elétrico SAPR4 - Saneamento WIZC3 - Seguradora Meio WEGE3 - Industrial FLRY3 - Saude PRIO3 - Petróleo Topo BRSR6 - Banco TOTS3 - Tecnologia Comentários: PRIO tem mostrado um crescimento constante e boas expectativas futuras no aumento de produção fora os bons resultados atuais. BRSR6, acredito que seja a maior pimenta da carteira até pelo fato das inundações q…
Última resposta por Fabrício Ribeiro, -
-
- 2 respostas
- 258 visualizações
Olá, os fundos imobilirios pagam x% sobre o valor investido ou sobre a quantidade de cotas ? se seu tiver 100 cotas de um ativo de 10,00 pagando 1% é o mesmo se tiver 10 cota de um ativo de 100,00 pagando os mesmo 1% ? pois se for a cota esse base 10 vai pagar R$10,00 enquanto o outro vai pagar apenas R$0,10. se for assim vale muito mais apena fundos mais baratos qual seria a conta correta ? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Galera, tem como tirar uma duvida? Possuo ações nos EUA por meio da Global Account no Banco Inter. Alguém poderia me informar se é possível transferi-las para o BTG - AUVP?
Última resposta por Carlos Alexandre, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
Bom dia! Estou me aprofundando no tema de precatório com promessas de rentabilidade de aproximadamente 20% ao ano e com a segurança por ser títulos pagos pelo governo. É uma boa mesmo? Alguém aqui investe? Obrigado!
- 2 respostas
- 298 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um duvida. Hoje estava estudando o setor de energia elétrica e estava comparando 4 empresas/ações (EGIE3, CPFE 3,CMIG3, ELET3) porem surgiram algumas duvidas. Alguém pode me oferecer uma diferente analise / opinião ? EGIE3 - Valor intrínseco de ~40,44 e cotação de ~41,92, Patrimônio liquido de 11 bi enquanto a Divida liquida é de 17 bi. . DY = ~5% P/L= ~8 P/VP= ~3,23 CPFE3 - Valor intrínseco de ~42,2 enquanto a cotação está 33. Porem a divida liquida (24 bi) também esta maior do que o patrimônio liquido (19 bi). DY = ~8% P/L= ~7 P/VP= ~2 CMIG3 - Valor intrínseco de ~20,88 e cotação de 14,17. Patrimônio liquido maior do que a di…
- 2 respostas
- 351 visualizações
Empresa líder no mercado, bons lucros e consistentes, setor perene. Como pode uma empresa dessas há 10 anos seu valor nas ações praticamente estar no mesmo lugar? qual a chance de nos próximos 10 anos, esse histórico se repetir e não ser um bom investimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
Boa noite! Escolhi o setor de Energia elétrica para ser o primeiro setor a ser analisado. E percebi que a EGIE3 se destaca muito com relação as outras do subsetor de Geração de energia. Tem alguns indicadores absurdos como ROE (39,5%), Margem Líquida (41,09%), Margem EBIT (72,02%). Isso faz a empresa ser muito atrativa. Porem, a Dívida Líquida/EBITDA está em 1,97 (e passou de 2,5 nos ultimos anos). Além disso, a Dívida Bruta/Patrimônio é de 1,92. O CAGR Receitas é de 1,64%. A receita dela diminuiu R$ 2 Bi de 2021 pra agora, mesmo o Lucro crescendo 13,69% (CAGR Lucros). Além disso, olhando o RI, observei no último DRE, que a empresa tem o Payout mínimo…
Última resposta por Gabriel Darin Verga, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
sobre a pergunta: A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO Sobre o caso das barragens, podemos considerar essa negligência um caso de corrupção? ou má gestão?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Dentro da bb seguridade, tem a BrasilDental que é associação com a ODONTOPREV. Por acaso investir na bb seguridade ja é investir na odontoprev por tabela? Estaria fazendo dupla exposição?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Pessoal, vocês acham que vale a pena as ETFs de renda fixa nacional ? Pesquei a DEBB11 (debentures), LTFS11 (Selic).. mas não tem muitas informações outra questão é que elas são de pouca liquidez
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Gostaria de saber quanto ao calculo de preço médio, se nele se inclui rendimentos executados no Swing Trade, ou APENAS os valores de compra. Exemplo: Comprei ações da Padaria do Seu Zé (PDSZ4) conforme abaixo: * 01/02/24 = Compra de 100 ações à R$ 10,00, ou seja, PM de R$ 10,00 nesse momento * 01/03/24 = Compra de 100 ações à R$ 9,00, neste momento PM de R$ 9,50.... * Mas em 01/04/24 vendo 100 ações à R$ 9,50, ou seja.. tive um lucro de R$ 0,50 sobre as compras realizadas no dia 01/03/24 (totalizando R$ 50,00 de lucro)... mas meu PM se manteve em R$ 9,50.. * Em 01/05/24, compro mais 100 ações à R$ 8,00 .. a partir desse momento, como f…
- 2 respostas
- 190 visualizações
Pessoal, após concluir a AUVP me deparei pensando em como facilitar as coisas, visto que minha jornada como investidor ainda tem longos e bons anos. Quero facilidade, unificar Ações Nacionais, internacionais e renda fixa em um só lugar. Pelo visto, AUVP (BTG) ganhou um novo membro. Alguém aqui utiliza tudo por lá, o que acham? Já pensei em deixar classes separadas, exemplo: Renda fixa em uma corretora, Ações interna. em outra... Mas a facilidade, no geral, parece compensar
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
Boa noite, eu havia entendido que as aulas seriam regravadas, mas as do Módulo 4 ainda são antigas. É um erro na minha conta, as aulas ainda serão gravadas ou são somente essas antigas mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado em realizar algum investimento no exterior. Acessei o site o BTG e não encontrei algum link para realizar tais operações. É possível realizá-las pelo BTG ou preciso acessar alguma corretora em especial? Se assim for, quais corretoras vocês indicam?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins,