💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 129 visualizações
Só queria compartilhar um presente de mim para mim, realmente é um trabalho diferenciado
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 8 respostas
- 318 visualizações
@Raul, muito obrigado pelo presente de Natal! Muito legal. 🎁✨ Abraço!
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 8 respostas
- 210 visualizações
Boa tarde galera! Tudo beleza? Percebi que existem dois tipo de pessoas, e gostaria de saber em qual vocês se enquadram. Quando recebem algum presente útil (Caneca/xícara, roupas ou acessórios com maior valor sentimental, etc), vocês são do time que não usam e guardam ou utilizam até desgastar/estragar? Estava com a garrafa que ganhei da AUVP aqui na mesa e percebi o quanto uso ela para tudo, no dia a dia, no futebol, natação, trilha, e ela já está toda desgastada/amassada 😅 Fiquei curioso pra saber se a maioria guarda ou usa até o limite. Obs: Do outro lado ela está pior 😂
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 229 visualizações
Pô, quando assinei a AUVP o vendedor comentou que iria me enviar um brinde, tinha esquecido completamente disso, fiquei muito feliz hoje quando recebi. Não vou falar o que é para não estragar a surpresa de quem não recebeu ainda. Me surpreendi com a qualidade do produto, sinceramente muito obrigado pela carinho e a sinceridade de vocês da AUVP.
Última resposta por Gabriel Sales, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Natal acabou, presentes entregues e recebidos! Sou curiosa e peço para que postem fotos dos presentes de vocês kkkkkk Discos: ganhei do namorado Maquiagens/skin care de rocky horror picture show: me mimei
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Presentinho do dia, com pizza e aula porque ninguém é de ferro!!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 24 respostas
- 1.8k visualizações
Ola pessoal, Alguém já estudou essa previdência ? algum comentário ? Estou pensando em fazer uma portabilidade para ela, e considera-la como parte do meu investimento em Renda Fixa
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 7.1k visualizações
Fala sardinhas 🐟? Beleza? Feliz 2023 pra todos, todas e todes. Estou na dúvida de como intercalar a previdência e o sonho de adquirir um casa melhor. Minha meta de previdência é acumular algo em torno de 2 milhões para obter uma renda de 10 mil mês em 16 anos. Porém que quero também me aposentar em uma casa maior. Quero erguer uma casa que iria me custar algo entre 600 ~ 800 mil. Qual a melhor estratégia de aportes pra essas duas metas? Hoje eu tenho dividido os aportes mensais em previdência e um parcela bem menor pra casa dos sonhos. Na previdência terei de tudo. Renda Fixa, Variável, Exterior e Cripto. Já na casa dos sonhos tenho aportado só em renda fixa. …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 269 visualizações
A empresa na qual eu trabalho atualmente oferece um aporte de previdência da seguinte maneira: se eu escolher investir entre 0-5% do meu salário base nessa previdência, a empresa entra com 5% também. Se eu investir entre 5-12%, a empresa entra com 100% do valor que eu decidi aportar. A minha dúvida é: vale a pena aportar esses 12% se possível? A meu ver faz sentido, porque esse valor seria um "adicional" para mim, mas fiquei na dúvida se tem outros aspectos que eu deveria analisar ou algum lugar onde eu deva buscar mais informações sobre isso.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? O Raul comenta nas lives para criarmos os topicos sobre previdencia na comunidade, pois é mais facil avaliar caso a caso. Preciso fazer uma PGBL para abater meu IR na declaraçao completa, mas ainda nao consegui encontrar uma estrategia para encaixar o aporte na previdencia junto ao meu aporte mensal. Hoje tenho duas carteiras: 1° Com prazo determinado para 5 anos ( troca de imovel ) 2° Liberdade financeira ( 20 anos - seguindo diagrama ) Minha renda anual esta por volta dos 140 mil, e meu aporte mensal é 4.5k, sendo que 3k eu destino a carteira de 5 anos e 1.5k para carteira de longo prazo. Resumindo, 3k vai sempre par…
Última resposta por Lucas CP, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
Previdência PGBL e VGBL
por Anônimo- 1 resposta
- 201 visualizações
No ano de 2015 fiz uma previdência PGBL na cooperativa Sicoob, por pura conveniência, tinha só 16 anos, nem sabia oque era isso, só aceitei pois pedi um conselho para meu pai e ele falou que era uma boa. Passaram 3 ano e com 19 anos achei bonito o saldo da minha previdência subindo, por fim, fiz mais uma previdência VGBL… kkkkkk hoje tenho um bom saldo em dinheiro nas 2, porém tem outro detalhe, eu nunca declarei imposto de renda kkkk meus ganhos anuais pelo meu registro de empregado nunca alcançou o valor necessário para declarar, porém sempre recebo quantias significativas por fora (2k a 3,5k/mes) devido a vendas, negociações enfim… assistindo as aulas do curso fiquei p…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Pessoal esse ano foi bem difícil passar pelo IR pagando pouco, nas lives o Raul comenta para abrir tópico na comunidade para indicações das melhores previdências para PGBL com intuído de melhor o IR, vocês podem repassar as melhores opções hoje?
Última resposta por Lucas CP, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com 18 mil para aportar, e esse valor é a quantidade exata dos 12% para o benefício do PGBL, porém já estou enrolando alguns dias para aportar na previdência, pois me dá uma vontade imensa de aportar segundo o diagrama e esquecer esse negócio de previdência kkk Entro no BTG e encontro tesouro, ipca+6,71 CDB prefixado 16+ FIIS praticamente todos da minha carteira a preço de banana. E eu tendo que colocar em previdência para usar o benefício na declaração? Muito difícil isso, alguém mais passa por isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Fizemos as declarações de IR desse ano e tenho algumas duvidas em relação ao ano que vem. Minha noiva e eu moramos na Holanda, portanto temos renda no exterior. Na minha declaração somando minha renda + aluguel recebido de imovel no Brasil não precisei pagar nada de imposto pois o montante já pago no exterior abateu o imposto devido no Brasil. (Brasil e Holanda tem acordo pra não ter dupla tributação) Porém no caso da minha noiva, o salario dela é um pouco menor e consequentemente a aliquota paga aqui é menor do que a do Brasil, dessa forma ela acabou tendo que pagar R$2700 da diferença, feita a declaração simplificada. O valor não é na…
Última resposta por Adriano Umemura,