💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 300 visualizações
Gandalf: "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado." (...) "É perigoso sair porta afora, Frodo. Você pisa na estrada e, se não controlar seus pés, não há como saber até onde você pode ser levado." (O Senhor dos Anéis) 💍
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 11 respostas
- 300 visualizações
A live de hoje levantou o ponto da sociedade dos prazeres,as pessoas passando horas na redes sociais e viciados a exemplo da Only Fans, que inclusive com faturamento exorbitante ai vai a braba... a economia no futuro pode mudar drasticamente? O dinheiro vai mudar de mãos? Estou em reflexão 🤔 qual a opinião de vocês ?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Prazer, Alexandre... Sou da Turma 23 e depois de quase 1 ano e meio eu consegui terminar o curso! Escrevi 86 páginas de resumo em um caderno caindo aos pedaços, os quais provavelmente vou guardar para a vida. Isso aqui parece coisa de coaching, só que REALMENTE muda a sua vida. Depois de 20 anos de formado em medicina e vivendo de plantões ( uma parte por necessidade, mas amo muito minha profissão), eu tenho a perspectiva de uma vida mais tranquila por aprender a enxergar o óbvio. Quero agradecer muito ao Raul e a todos na frente ou atrás das câmeras, por essas aulas e oportunidades de educação, e de certa forma por tentar melhorar esse país que precisa cada ve…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
Alguém sabe se esse livro é recomendado para quem esta iniciando no mercado financeiro? Sou aluno do módulo 2 (terminei o 1 hoje) então tenho a sensação de que esse livro ainda não é para mim mas queria ter a certeza com vocês! kkk
Última resposta por Ariel Goldfarb Costa, -
Declaração de IR para quem não deu saída fiscal
por Anônimo- 3 respostas
- 300 visualizações
Bom dia, moro em Portugal, não dei saída fiscal e ano passado, primeiro ano de investimentos, aportei mais de 100k. Tem alguma maneira de declarar esse montante e pagar menos imposto, ao invés dos 27.5%, já que de essa seria a tributação para rendimentos vindo do exterior? Se souberem de profissionais competentes para orientar (Contador/advogado) agradeço.
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
Meu verdadeiro sonho patrimonial está um tanto quanto fora da minha realidade, ao menos a atual. O bom é que eu sou nova e ainda existem muitas possibilidades, seja para ganhar mais ou diminuir o tamanho do sonho. Bora pro caderninho: 1) Apartamento (moradia) - R$ 1.500.000,00 2) Carro - R$ 200.000,00 3) Empresa - R$ 300.000,00 4) Imóveis para alugar, renda passiva (apartamento em SP - R$ 2.000.000; apartamento em Piçarras na planta - R$ 250.000) - Patrimônio necessário para a felicidade máxima: +- R$ 4.000.000 - Custo para manutenção mensal: R$ 25.000 (academia, IPTU, IPVA, gasolina, luz, água, internet, streamings, cursos, alimentação,…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Olá galera, passando pra compartilhar com vocês um pouco da minha experiência! Apesar de ser uma excelente poupadora (e na sequencia, investidora de renda fixa) desde que me entendo por gente, uma série de acontecimentos da vida me abalaram financeiramente nos últimos anos... Um quase câncer ósseo, uma doença inflamatória intestinal em mim e na minha gata, uma mudança de cidade e de Estado me levaram boa parte da minha reserva de emergência (pelo menos não deixaram dívidas)... Comecei a AUVP num momento de grande insatisfação com a forma como estava conduzindo a minha vida, meu trabalho e por consequência as minhas finanças. Apesar de ganhar razoavelmente bem, os últimos …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
Boa noite. Como declarar no IR - BDR? Tenho BERK34, no informe da minha corretora veio sem CNPJ, procurei no Investidor Sardinha e Google e também não encontrei. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Fala pessoas. Depois do IPO quando a empresa fatura, esse lucro é referente ao valor pago pelos acionistas somados ao lucro próprio dos serviços dessa empresa?
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Se vc transfere pra conta investimento o iof é de 0,38. Mas pra conta corrente seria 1,1. Se transferir pra conta investimento deixar la alguns dias e dai sacar o dinheiro na tentativa de pagar menos iof, existe um tempo minimo que o dinheiro tem que ficar investido pra dai sacar pra conta corrente internacional. Pelo que achei ate agora acho que seriam no mínimo 6dias corridos mas nada explicito em relação a qts dias no mínimo pra deixar investidos pra dai sacar pra conta corrente. Saberia dizer qts dias no mínimo!? Citar
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição
Última resposta por Carlos Matos, -
- 7 respostas
- 299 visualizações
Procurei a dúvida na comunidade pessoal. Agora com os FII com P/VP mais baixos, a taxa de administração seria menos importante, obviamente. É possível determinar uma taxa de administração razoável? Vi FII com taxas de 1.2% e outros com taxas de 0.6% Outros parÂmetros da avaliação são importantes. Mas nesse caso, se nos atermos a esses que comentei, qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 299 visualizações
vou vender especiarias na zona sul do rj, mas sou clt e preciso emitir nota fiscal. o que devo fazer para que isso nao afete nada dos beneficiios da clt? o MEI Ffunciona?
Última resposta por Daniela Ribeiro, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Fala pessoal. Estive pesquisando e encontrei uma forma de pagar menos taxa de corretagem na Interactive Brokers. Talvez alguns já saibam, outros não, mas vou deixar a dica a quem interessar. Sinceramente, já faz um tempo que assisti as aulas de investimento no exterior, então não lembro se esse detalhe específico é tratado na aula. A IKBR tem duas formas de cobrança da corretagem para ações e ETFs: "Tiered" e "Fixed". Encontrei alguns sites na internet e todos falam que, para valores pequenos de aporte em cada ativo e especificamente nos ativos listados na NYSE, que creio ser o caso da maioria do pessoal aqui, o sistema "Tiered" sai mais barato. O que ocorre é que, p…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Fiz há mês atrás um aporte em um CDB prefixado. Este mês gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porém a única opção que aparece para mim é a de resgatar. Isso é comum? Vocês acreditam que CDB é uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais? Brigadão e abraço!
Última resposta por Michelle Tazuko Tada Da Silva,