💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 190 visualizações
Pessoal, após concluir a AUVP me deparei pensando em como facilitar as coisas, visto que minha jornada como investidor ainda tem longos e bons anos. Quero facilidade, unificar Ações Nacionais, internacionais e renda fixa em um só lugar. Pelo visto, AUVP (BTG) ganhou um novo membro. Alguém aqui utiliza tudo por lá, o que acham? Já pensei em deixar classes separadas, exemplo: Renda fixa em uma corretora, Ações interna. em outra... Mas a facilidade, no geral, parece compensar
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Boa noite, eu havia entendido que as aulas seriam regravadas, mas as do Módulo 4 ainda são antigas. É um erro na minha conta, as aulas ainda serão gravadas ou são somente essas antigas mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado em realizar algum investimento no exterior. Acessei o site o BTG e não encontrei algum link para realizar tais operações. É possível realizá-las pelo BTG ou preciso acessar alguma corretora em especial? Se assim for, quais corretoras vocês indicam?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde galera, estou estudando empresas do setor de materiais básicos no sub-setor de papel e madeira e notei que é comum as empresas terem um nível de endividamento um pouco maior nesses setores, como por exemplo a Klabin e a Suzano, também com um p/l e um p/vp um pouco mais esticado, até que ponto é aceitável essa dívida alta dessas empresas, qual seria o limite? Como eu sei qual é esse limite? - Se alguém conseguir ajudar fico agredecido.
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Bom dia!🐟 queria pedir a opinião dos mais experientes e mostrar a lâmina de fundo da empiricus que me deu um leve prejuízo e tenho ela desde 2020. Eu estou pronto pra retirar todo meu dinheiro a qualquer momento 😅 e não faço mais aportes nele desde 2021, meu questionamento é absorver o pequeno prejuízo ou esperar? É um investimento baixo e não vou precisar dele agora. Agradeço pelo seu tempo. 30568854000130_20240930_LIE.pdf
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Boa tarde! Estou vendendo meus ativos em uma corretora e recomprando na AUVP Capital, onde já possuo o mesmo ativo. Para IR devo calcular o PM apenas da corretora antiga, ou o PM das duas somadas ? EX: Corretora => PM =34,50 AUVP => PM = 30,20
Última resposta por Fernando De Oliveira Giordani, -
- 2 respostas
- 197 visualizações
Se eu exercer meu direito e na data do vencimento não tiver o dinheiro na corretora ou esquecer de pagar o que acontece?
Última resposta por Vinicius Pinto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Bom dia. Estou a 2 dias tentando a portabilidade de minhas acoes da Toro para a AUVP. Acabei de ligar pra B3 e a atendente me disse que minhas acoes estao como emprestimo de acoes, como se estivessem sendo alugadas. Disse que nunca autorizei isso. A unica movimentacao que fiz , e que inclusive é a unica que conta no historico, é a compra das acoes. Ela me disse que provavelmente pode ter avido algum termo de aceita na hora de fazer o cadastro na Corretora. Pergunto: isso é normal e de praxe de todas as corretoras? ou foi má fé? Consigo cancelar isso e transferir minhas acoes? Achei um abuso.
Última resposta por Leonardo Rezk Cunha, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Olá, gostaria da opinião de vocês sobre o fato relevante divulgado pela AES, qual das opções consideram mais vantajosa? 1) R$1,18438832610 em moeda corrente nacional e 0,67498865568 Novas Ações Auren; 2) R$5,92194163050 em moeda corrente nacional e 0,37499369760 Novas Ações Auren; ou 3) R$11,84388326100 em moeda corrente nacional e nenhuma ação da Auren. Obrigado.
Última resposta por André Galocha Medeiros, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
BOM DIA , ASSISTINDO A AULA DE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS FIQUEI COM UMA DÚVIDA NA COMPARAÇÃO ENTRE AS CORRETORAS. COMO PENSO QUE NA ÉPOCA DA GRAVAÇÃO O BTG AINDA NÃO ERA PARCEIRO DA AUVP NÃO HÁ A COMPARAÇÃO DAS TAXAS COBRADAS. ALGUÉM SABERIA INFORMAR SE NO BTG ELAS SÃO MAIS ATRATIVAS ? OBRIGADO ABRAÇO
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Salve comunidade, Estou tentando analisar a ação da Ultrapar (UGPA3), está como "viável" na AUVP Analítica, estava considerando para compor uma das ações do meio da carteira, porém não estou achando tão viável assim. Queria confirmar alguns pontos da análise, estou no processo de aprendizado: Setor: Petróleo, Gás e Biocombustíveis / Exploração. Refino e Distribuição. Setor médio, não muito estável, por isso iria colocar no meio da carteira. Margem líquida: 2.29% - margem muito apertada, certo? Lucros consistentes: até tem, nos últimos 10 anos, o que me chamou atenção, principalmente o crescimento dos ultimos anos. Até se valorizou bem nos ú…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Encontrei a oportunidade de investir no CRA da Belagrícola com vencimento em 03/12/2025 pagando CDI + 4;95, o que parece um bom negócio, entretanto, como a empresa não é negociada em bolsa, fica um pouco difícil analisar os dados operacionais. Alguém pode informar algo sobre a empresa ou indicar uma caminho para eu acessar as informações pertinentes, por favor? Agradeço a todos
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Olá, sardinhas, como vão? Dúvida: Como é determinado o valor de uma cota de ETF, por exemplo, BOVA11? Caso um dos ativos que compõem o BOVA11 se valorize, essa valorização é automaticamente refletida no valor da cota? Ou o valor final da cota negociada depende majoritariamente da oferta e demanda do próprio ETF no mercado, como uma ação comum?
Última resposta por Tiago José Da Silva#9007, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Olá! Ainda tenho dúvidas sobre como iniciar o preenchimento do diagrama do cerrado. Eu ainda vou começar meus investimentos! Primeiro devo definir a % que destinarei para renda fixa e variável (ex: 50% cada) e a partir daí escolho quais investimentos quero fazer (escolho os da renda fixa e as ações da renda variável que desejo comprar), alimento o diagrama com as minhas escolhas (antes de obtê-las de fato) e vejo qual % o sistema vai definir para cada uma das minhas escolhas e só a partir daí eu efetivo a compra delas? Seria isso?
Última resposta por Eddy Paulini,