💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 300 visualizações
Boa noite. Como declarar no IR - BDR? Tenho BERK34, no informe da minha corretora veio sem CNPJ, procurei no Investidor Sardinha e Google e também não encontrei. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Pessoal qual a diferença do resultado normal e o pro farma? Qual devemos olhar com mais atenção?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Se vc transfere pra conta investimento o iof é de 0,38. Mas pra conta corrente seria 1,1. Se transferir pra conta investimento deixar la alguns dias e dai sacar o dinheiro na tentativa de pagar menos iof, existe um tempo minimo que o dinheiro tem que ficar investido pra dai sacar pra conta corrente internacional. Pelo que achei ate agora acho que seriam no mínimo 6dias corridos mas nada explicito em relação a qts dias no mínimo pra deixar investidos pra dai sacar pra conta corrente. Saberia dizer qts dias no mínimo!? Citar
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 2 respostas
- 300 visualizações
Seguindo o pessoal, vim aqui dar a minha cara a tapa da carteira que estou montando, porém tenho tido um pouco de dificuldade para montar então peço a opinião de voces por favor!! Base ITSA4 - Banco CMIG3 - Elétrico SAPR4 - Saneamento WIZC3 - Seguradora Meio WEGE3 - Industrial FLRY3 - Saude PRIO3 - Petróleo Topo BRSR6 - Banco TOTS3 - Tecnologia Comentários: PRIO tem mostrado um crescimento constante e boas expectativas futuras no aumento de produção fora os bons resultados atuais. BRSR6, acredito que seja a maior pimenta da carteira até pelo fato das inundações q…
Última resposta por Fabrício Ribeiro, -
-
- 4 respostas
- 300 visualizações
Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 300 visualizações
Procurei a dúvida na comunidade pessoal. Agora com os FII com P/VP mais baixos, a taxa de administração seria menos importante, obviamente. É possível determinar uma taxa de administração razoável? Vi FII com taxas de 1.2% e outros com taxas de 0.6% Outros parÂmetros da avaliação são importantes. Mas nesse caso, se nos atermos a esses que comentei, qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 300 visualizações
vou vender especiarias na zona sul do rj, mas sou clt e preciso emitir nota fiscal. o que devo fazer para que isso nao afete nada dos beneficiios da clt? o MEI Ffunciona?
Última resposta por Daniela Ribeiro, -
- 7 respostas
- 300 visualizações
Bom dia! Estou começando a investir e gostaria de aprender mais sobre o setor de saneamento. Tenho visto discussões sobre a Sanepar (SAPR), mas me surgiu uma dúvida: será que empresas focadas em um único estado, como a Sanepar, têm seu crescimento limitado? A infraestrutura de saneamento no Brasil como um todo também me intriga. Minha questão é sobre o setor, e não sobre a ação da Sanepar em si. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor este mercado!
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Fala pessoal. Estive pesquisando e encontrei uma forma de pagar menos taxa de corretagem na Interactive Brokers. Talvez alguns já saibam, outros não, mas vou deixar a dica a quem interessar. Sinceramente, já faz um tempo que assisti as aulas de investimento no exterior, então não lembro se esse detalhe específico é tratado na aula. A IKBR tem duas formas de cobrança da corretagem para ações e ETFs: "Tiered" e "Fixed". Encontrei alguns sites na internet e todos falam que, para valores pequenos de aporte em cada ativo e especificamente nos ativos listados na NYSE, que creio ser o caso da maioria do pessoal aqui, o sistema "Tiered" sai mais barato. O que ocorre é que, p…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Fiz há mês atrás um aporte em um CDB prefixado. Este mês gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porém a única opção que aparece para mim é a de resgatar. Isso é comum? Vocês acreditam que CDB é uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais? Brigadão e abraço!
Última resposta por Michelle Tazuko Tada Da Silva, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
bom dia duvida bem principiante vamos la li que a taxa selic deve suir na proxima reuniao marcada pra proxima semana para tentar cotner inflacao pois bem, se eu comprar um titulo selic hoje... ele sempre ira renderder plos 10,5% que ela esta hoje ou se ela subir ele passa a render pelo novo valor?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Boa noite gente tudo bem? Fiquei com uma dúvida... Iniciei meu investimento ontem no Tesouro Direto no dia 06/11 e coloquei para investir 2 mil reais por mes, recorrente e agendei para o dia 10/11... Deixei os 2 mil reais na conta do BTG investimentos... Como dia 10 foi domingo, dia 11 meu investimento foi realizado, mas somente foi investido 1707,80... Bem menos que 2000 reais... Por que isso aconteceu? Eu não consigo investir quanto eu quiser então no Tesouro Direto? E agora já agendei o investimento recorrente, será sempre esse valor de 1707,80 ? Agradeço desde já!!🫶
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 0 respostas
- 300 visualizações
Sou o Fernando, moro em Campinas - SP, tenho 41 anos de idade e invisto à 4 anos e meio. Sou da Turma 11 da UVP.
Última resposta por Fernando Ferreira Bessa, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Uma médica com 53 anos ainda não poder diminuir o número de horas trabalhadas 😬 como assim ??? Foi essa a minha primeira reflexão. Como já havia iniciado alguns investimentos numa corretora e deixei de fazer aportes por uns 5 anos aproximadamente, marquei uma reunião com meu assessor e fiquei pasma. Quanto tempo perdido e como foram muitas informações e sinceramente eu praticamente não entendi nada, comecei a procurar videos na internet e daí comecei a seguir o Raul Sena. Se tornou um vício, daí comecei a estudar o básico e parei de adiar o que deve ser feito. Iniciei meu curso na AUVP, turma 19
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,