💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 803 visualizações
Tenho uma dúvida. Caso um fundo de previdência privada vá a falência, o que acontece com meu dinheiro investido?
Última resposta por DianaBraga, -
- 11 respostas
- 938 visualizações
Bom dia pessoal!! Espero que estejam bem. Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a intenção de resgatar o montante e colocar em um investimento. O meu primeiro pensamento foi colocar a minha no Tesouro Selic para engordar a reserva de emergência que ainda não está com 6 meses dos nossos custos fixos e a dos meus filhos colocar no Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, em carteiras separadas pra cada um, mas dentro da minha conta na AUVP Investimentos. O meu segundo pensamento foi dividir o meu montante em reserva de emergência (Tesouro Selic) e investimentos…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
- 7 respostas
- 552 visualizações
Tenho uma previdencia do brasil prev, incentivada, que eu coloco 2% e a escola que trabalho tb. Ai fica metade PGBL e metade VGBL por algum motivo lá da empresa colocar sempre da mesma forma. Está selecionado as seguintes categorias: Está muito ruim? estou nele a 1 ano, e pretendo aposentar em 15, sem mudar de trabalho (n sendo demitido). O que sugerem? tem algo melhor? eu entrei nesta previdencia antes de entrar na AUVP
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Possuo investimento de 5% ao mês do meu salário no EnergisaPrev, não sei se conhecem ainda mas basicamente o valor que eu aporto todo mês eles colocam 100% do valor em cima. Pelo que entendi dizem que vc pode sacar por empréstimo ou se sair da empresa. O que vcs acham de eu colocar 7% ao mês que no caso é o máximo ou colocar 2% que é o mínimo, gostaria de saber a opinião de vcs!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Gente, eu assisti agora a aula de previdência privada, mas achei que foi uma aula curta e pouco esclarecedora em termos de escolher uma boa previdência. Eu tinha uma previdência há muito tempo que foi o gerente da CEF que me convenceu a fazer, depois que fiz o meu primeiro curso de investimentos eu percebi que ela era bem ruinzinha e ainda me cobrada um pecúlio toda vez que eu aportava. Então eu cancelei os aportes, não tirei o valor porque o IR seria muito alto, então apenas deixei o valor lá até dar o prazo de um IR menor. Hà um tempo atrás, meu acessor da XP sugeriu a portabilidade para uma previdência da XP, mas fiquei muito na dúvida se era uma boa opção, e…
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Bom dia, Vou fazer uma previdência privada com contrapartida de 100% por parte da empresa, porém o limite de contribuição com coparticipação é 8% da renda anual bruta (baseada na minha idade). A minha dúvida é: vale a pena aportar mais 4% nessa previdência sem a coparticipação da empresa com o objetivo de abater 12% da renda bruta anual tributável ou seria melhor investir esses 4% na minha carteira? O rendimento da previdência nos últimos 4 anos está em média 2% abaixo do CDI e é PGBL
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 5 respostas
- 365 visualizações
Minha esposa e eu temos 2 filhos, e temos desejo de fazer um pouco de investimento para eles, ou ao menos destinado a eles, especialmente se viermos a faltar. Eu acredito que uma carteira com ações (BR e internacional), FII e renda fixa seja suficiente, talvez um pouco de bitcoin. Já ela, viu um vídeo em que se fala em fazer um investimento em previdência privada, somente. Sei que tem um fundo (Grão, que segue a metodologia do Tiago Nigro, que ele nomeia de ARCA) junto com o Primo Rico. Procurei no canal do investidor sardinha, e não localizei nenhum vídeo específico sobre previdência privada. Caso tenha, basta me apontarem o vídeo e peço desculpas. O que v…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde sardinhas. Finalizer agora o módulo 2 da AUVP, a última aula sobre PV diz que o mais indicado pra nós seria uma PGBL, eu tenho hoje uma PV do Clube do Valor, que entrar dentro dos parâmetros que o Raul fala sobre ser uma boa previdência, mas a minha é a VGBL regressiva, queria saber a opinião de vocês se seria melhor manter essa mesmo, ou finalizar ela, mesmo sabendo que vou pagar uma porrada de IR e começar outra, ou me desfaço dela e nem ligo mais pra PV. O que acham?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
Previdência privada
por Convidado Samuel Leal- 2 respostas
- 824 visualizações
O sul a melhor forma de migrar s previdência privada para algo que seja consistente e tenha uma boa renda ao longo prazo ? A previdência este muito em queda e quero migrar para algo mais interessante
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 715 visualizações
Tenho uma previdência privada no Siccob. E fui ver a minha lâmina . Que está como conservador. Entre as outras categorias foi por sinal a que mais rendeu. Mas está me dando um ganho real de 7,41% ano. Se for não sei, avaliar uma inflação de 8% que seria a base de cálculo que o Raul colocar de 8% até não estaria tão ruim. Mas sabemos que foram pagos juros maiores esses últimos anos. Então ainda vai incidir IR. Com isso não seria ganho real certo ? Queria uma orientação sobre o que fazer. Portabilidade ou a realidade seria mais ou menos isso ?
- 1 resposta
- 206 visualizações
Olá equipe da AUVP, Tenho um valor na previdência privada que posso tirar e investir de outra forma, pois os valores dos juros são pífios. Melhor tirar todo ou aos poucos (+-650K)? O percentual acumulado de janeiro a agosto de 2024 foi de 6.17%. O percentual é de 10% de IR.
- 10 respostas
- 430 visualizações
Pessoal, boa noite! Turma, é o seguinte, hoje tenho uma previdência privada por parte da empresa que eu optei por contribuir com 8% do salário, pois a minha empresa contribui igualmente com 8%(teto). Minha dúvida é a seguinte, tendo a possibilidade de abater até 12% na minha declaração de IR, é vantajoso realizar uma contribuição extra agora para bater esse teto dos 12%? Se sim, como eu teria que calcular essa diferença desses 4% que eu teria que contribuir para poder abater no IR? A previdência é da Brasilprev, eles possuem essa informação será? Queria entender qual vantagem eu teria contribuindo com esse extra de 4% em questões de…
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 2 respostas
- 352 visualizações
Opa, meu povo. Tudo bem? Preciso de uma ajuda de vocês 🥺. O Raul mencionou que quem tem Previdência Privada pela empresa onde eles cobrem 100% dos aportes pode valer muito a pena, mesmo que o fundo em si não seja lá aquelas coisas. Eu faço 8 anos de empresa em poucos meses, e até o momento não tenho a Previdência Privada deles. Porém a empresa permite que todos com 5 ou mais anos de casa possam receber 100% do valor creditado pela empresa em caso de perda do vínculo com a empresa (ou claro, vencimento do plano). Antes de iniciar as aulas aqui na AUVP, tinha somente renda fixa e criptomoeda (sim, metade droga e metade salada 😂) e o rendi…
Última resposta por Vanessa Baptista, -
- 2 respostas
- 549 visualizações
Boa noite pessoal, Gostaria de uma opinião sobre essa previdência, fiz o contrato há quase 1 ano. DADOS DO PLANO Nome do Plano: VGBL MAPFRE CORPORATE MULTIMERCADO Processo (s) SUSEP(s) N°: 15414.901165/2017-62 Regime Tributário: PROGRESSIVO Inicio de Vigência: 09/06/2022 Data da Aposentadoria: 22/02/2042 Fator de Conversão da Renda: 0,002796 Fundo de Investimento: MAPFRE CORP MULTIMERCADO PLUS FIC CNPJ: 08.893.169/0001-20 2 PV M S _20062022 / / 2 / 500195.100580441.1.1 Taxa de Administração: 1,90% Taxa Máxima de Administração: 1,90% Taxa de Performance: 00,00% Taxa Máxima de Performance: 00,00%
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
E ai cardume. Eu tenho uma boa parte do meu patrimônio alocado em previdência privada, a razão da minha decisão foi simples, a empresa pela qual trabalhei por 12anos oferecia um plano onde o funcionário poderia alocar ate 12% do bruto e a empresa somava ate 6%. Eu fui logo no maximo possível, e com isso eu ja tinha um bom lucro com a parte da empresa e como fiz PGBL o imposto so será cobrado na retirada. Aqui tem um limitante, o dinheiro só estará disponível para saque depois que eu completar 65 anos. Ou seja terei ainda que esperar 27anos pacientemente para colocar a mão na bufunfa. Enquanto isso ta la rendendo humildes 4 a 5% a.a. Na opinião de vcs, caí no co…
Última resposta por Ramon Oliveira Motta,