💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 299 visualizações
Pessoal, HELP Tenho um CDB e gostaria de saber a opinião dos amigos. 13,35% aa Pre fixado com vencimento 2028. IR regressivo a partir de 2 anos 15% no resgate. Data inicial abril/24 data final abril/28 Como ainda não aprendi lucro real estou com dúvida se fiz um bom negócio! Abçs
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Como eu consigo visualizar os títulos de renda fixa de outras corretoras para comparar qual deles: CDB, LCI, LCA ou debêntures esta mais vantajoso para compra?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Boa noite gente tudo bem? Fiquei com uma dúvida... Iniciei meu investimento ontem no Tesouro Direto no dia 06/11 e coloquei para investir 2 mil reais por mes, recorrente e agendei para o dia 10/11... Deixei os 2 mil reais na conta do BTG investimentos... Como dia 10 foi domingo, dia 11 meu investimento foi realizado, mas somente foi investido 1707,80... Bem menos que 2000 reais... Por que isso aconteceu? Eu não consigo investir quanto eu quiser então no Tesouro Direto? E agora já agendei o investimento recorrente, será sempre esse valor de 1707,80 ? Agradeço desde já!!🫶
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 8 respostas
- 299 visualizações
Tenho um cdb que o vencimento é amanha dia 17/12 do banco master, o que eu faço quando vencer? o dinheiro volta para a conta? eu deixo parado, não sei o que fazer kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 299 visualizações
Será que aqueles CDBs de Rentabilidade abusiva vão parar de aparecer? 🥲
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Boa noite galera. Fui assistir as aulas e me deparei com o layout das aulas diferente. Eles tiraram aquela barra na esquerda com o título das aulas e dava acesso facil???? PQQQQQ??? Oq vcs acharam da nova atualização? Gostava bastante daquela barra lateral esquerda :(
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 8 respostas
- 299 visualizações
E aí, sardelas! Como estão nessa meicua de semana? Bora ver o que você andou ouvindo de música por aqui? Compartilhe sua retrospectiva do ano no seu app de música favorito!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 299 visualizações
Alguém faz parte desses grupos de WhatsApp de Alerta de voos? Acabei entrando em um, que conheci pelo Instagram. Por enquanto faço parte do grupo gratuito, mas também tem o premium. Gostaria de saber se vale a pena, e se realmente você consegue economizar com esses alertas de voos mais baratos.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 19 respostas
- 299 visualizações
Interessante essa ideia 👀
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Apartamento ou casa própria em bairro fechado de uns 50m² com 2 vagas na garagem num local tranquilo sem vizinho barulhento (se for casa vou fazer uma horta e minha esposa vai ter as plantinhas dela): R$ 750.000,00 Um carro básico pra mim e um pra minha esposa (pode ser um FIAT Argo ou um HB-20 pra ela e uma Strada Dupla pra mim pra eu carregar uns trem, se eu não ficar mais 10 anos com meu Palio 2015 e botar uma carretinha, pois não tenho muita paciência pra ficar lambendo carro): R$ 250.000,00 Viajar uma vez por ano de avião, pro Brasil ou um local simples no exterior: R$ 20.000,00 por ano Viver de renda, poder investir em imóveis e trabalhar por opção: R…
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 9 respostas
- 299 visualizações
Venho aqui expressar meus sinceros agradecimentos ao @Raul e a toda a equipe da @AUVP. Em especial, queria destacar o papel fundamental que o Raul desempenha, principalmente no último vídeo que ele postou sobre a situação da XP e a movimentação de muitos investidores para retirar seus recursos de lá (e eu concordo plenamente: #trazpraAUVP). O que mais admiro no Raul é a sinceridade, honestidade e ética que ele traz em todos os seus conteúdos. Isso, sem dúvida, é o grande diferencial que o destaca neste cenário. Mesmo que em alguns momentos, essa postura possa significar deixar de ganhar dinheiro ou abrir mão de certas oportunidades, ele sempre prioriza a verdade. E i…
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Curiosidade para saber opiniões. Vocês investem em empresas que apresentaram histórico de prejuízos seguidos de alguns anos de lucro? E caso invistam, o que levam vocês a essa escolha? Porque não optar por empresas que nunca possuíram prejuízo em seu histórico?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 298 visualizações
E aí, galera brilhante do mundo dos investimentos! Estão prontos para mergulhar nesse oceano de ouro que anda agitando as ondas do mercado? Porque, sério, temos muito papo dourado para trocar! Vamos começar com a estrela do momento: o ouro! Ah, esse queridinho reluzente tem estado nas manchetes mais do que nunca. Nos últimos anos, ele tem sido tipo o astro do rock do mundo financeiro, roubando os holofotes com sua valorização constante. É quase como se ele dissesse: "Olá, pessoal! Ainda brilho tanto quanto sempre, e mais!" Agora, a grande pergunta que muitos estão se fazendo é: o que está causando essa ascensão meteórica? Bem, meus caros, uma das peças-chave des…
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Tenho algumas ações do Bradesco custodiadas no Itaú. Passei a investir através do home broker do BTG e, ao consultar minha posição, observei que essas ações não estão relacionadas. O home broker do BTG só relaciona as ações compradas através dele? Onde consigo visualizar todas as ações que comprei, independentemente da instituição intermediária? Abraços a todos
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Bom dia pessoal! Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto? Quando fazemos isso estamos na verdade comprando mais títulos? E se estamos comprando mais títulos, eu to comprando na mesma taxa que contratei no início ou essa taxa vai variar a depender da economia? Pq se a taxa variar, sempre que eu fizer novos aportes no título estarei exposto a marcação a mercado (não que seja algo ruim). É assim que funciona? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura,