💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 658 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Qual a diferença em investir no mercado americano através da plataforma do BTG ou da Avenue? Além da AVENUE, vocês indicam outra corretora semelhante? Agradeço a todos] Abraços
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Salve comunidade, Estou no processo de montagem da carteira de ações. A princípio, quero escolher 10 empresas, sendo 6 de base, 3 de meio e 1 de topo. As 6 empresas da base eu já consegui estudar melhor, e estou segura quanto a esses investimentos, mas ainda sinto que preciso aprofundar nas empresas do meio e topo. Não estou totalmente segura com minhas escolhas, preciso estudar mais. A dúvida então é: já posso iniciar os aportes nas 6 empresas de base que selecionei e adicionar depois as próximas empresas, certo? Escrevendo aqui, eu mesma tendo a me responder que "claro, não há problema nenhum", mas queria confirmar, até para fins didáticos, se talvez seja mais…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Olá sardinhas, Fui inserir as perguntas de viabilidade dos FIIs no diagrama e fiquei em dúvida sobre como proceder em perguntas que não se aplicam a todos os setores dos FIIs. Por exemplo: Considero como relevante em FIIs de logística, shoppings e lajes corporativas a quantidade de imóveis e a diversidade geográfica, portanto inseri uma pergunta nesse sentido no diagrama. Entretanto, tal pergunta não se aplica a um FII de papel e no diagrama não é possível ''ignorar'' a pergunta sem somar ou subtrair pontos. Como posso ajustar as perguntas entre um setor e outro? Desde já agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Bom dia pessoal. Achei legal o vídeo do Raúl sobre, mas tenho dúvidas quanto ao momento de investir em ações nos EUA. Particularmente índices como S&P 500. Pra mim parece caro e ao mesmo tempo não para de subir….bolha das big techs. Faz sentido comprar lá fora agora a esses preços ? Como o Brasil não para de fazer merda, fica tentador. Dólar subindo… foda.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? Os bancos não precisam apresentar estas informações? Não entendi muito bem esta parte. Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....
Última resposta por Daniel Correa Alves, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Estou interessado em investir em odontoprev, gosto dos números da empresa. Porém, não consegui responder a pergunta se ela investe em inovação. Mandei alguns e-mails pro RI e não tive resposta..... Gostaria de saber dos colegas que conhecem a empresa e investem nela se poderiam me ajudar com essa questão.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
No modulo 4 aula 3, Raul disse que se eu tenho uma empresa e resolvo abrir o capital eu faço o ipo e vendo açoes, o valor capitado nessa venda de açoes vai para o caixa da empresa. Mas entao eu não ganho nada vendendo as açoes? Só vou ganhar com a valorização? e se eu vendesse todas as minhas açoes? iria tudo para o caixa da empresa?
Última resposta por Alan Rodrigues, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Dei uma olhada na empresa Baumer (BALM4) e achei ela viável para estudos. Porém, não encontrei empresas de um setor próximo a ela para comparar. Vocês teriam alguma para comparação com ela? E ela é realmente viável para estudos ou estou deixando passar algo?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Prezados, alguém sabe informar qual o site que ele utiliza para as consultas das empresas na Aula 6/3 que tem um logo "F" na cor azul? Não sei se é o Fundamentus, entrei nele mas não achei a página em questão.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Boa noite, pessoal. Já tenho uma carteira com algumas ações e gostaria de acrescentar uma do ramo de saúde. Perguntei ontem sobre a Baumer aqui, mas pelas respostas vi que realmente não faz sentido diante da falta de tag along e baixíssima liquidez. Investigando outras empresas cheguei numa dúvida final entre Fleury e OdontoPrev. Sou dentista e tenho um conhecimento maior sobre o ramo da OdontoPrev. Por mais que não trabalho com convênio, sei que cada vez mais esse ramo tende a crescer, com cada vez mais franquias entrando nas cidades e mais dentistas se formando. Dessa maneira, mais mão de obra para convênios, visto que eles pagam muito pouco para o profissional e aquele…
Última resposta por Renan Romanini Budin, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, tenho cotas do FII BCFF11, adquiridas antes do desdobramento do fundo que ocorreu em 11/2023. Como devem saber este FII será substituído por outro. Então tenho que calcular o preço médio da minhas cotas e enviar para ao adm. Recolhi todas as notas de negociacao e calulei o preço médio, cheguei a um total de 671 cotas com um custo total de 47.487,28 e um preco médio de 70,77. COTASCUSTO TOTALPRECO MEDIO 67147487,2870,77 Em Novembro de 2023 houve um desdobramento do FII de 1 para 8 ( a cada 1 cota foram adionadas 7, entao é 1 -> 8, certo?) Entao passei a ter 671 * 8 = 5368 cotas, o novo preco médio en…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Alguém sabe dizer se tem como fazer a portabilidade dos meus investimentos na Nomad para, por exemplo, AUVP para investimentos internacionais?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde, Em umas das lives o Raul falou que não deveríamos utilizar indicadores de preço nas perguntas do diagrama do cerrado para avaliar o risco das empresas, eu não entendi o porquê. Uma empresa negociada a altos valores de P/L e P/VP não seria uma empresa mais arriscada?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri,