💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 641 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida e desde já agradeço aos colegas sempre tão prestativos, como saber a hora certa de vender aproveitando a marcação a mercado? tenho um tesouro préfixado para 2029, no aplicativo da auvp marca da seguinte forma: quant. na carteira 17.67 valor total atual R$ 10.801,49 valor unitário atual R$ 34,59 comprado em 20/10/23 pelo valor total de R$ 9.999,63 no site do tesouro está marcando assim: TESOURO PREFIXADO 2029 - 10,18% - R$ 30,75 - R$ 615,15 - 01/01/2029 na coluna investir mas tem tambem uma coluna resgatar que marca: TESOURO PREFIXADO 2029 - 10,30% - R$ 611,80 - 01/01/2029 tenho também um tesouro IPCA+2…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 797 visualizações
Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Bom, vocês sabem que eu sou hater do MAC, recentemente dei uma topada no meu AlienWare e ele mostrou que não tem fibra, bugou e me ferrei, vão levar 15 dias de assistência técnica. Mas a Dell fez umas 3 cagadas consecutivas com PCs aqui da empresa, então queria uma sugestão aí, de máquinas VIOLENTAS e portáteis. Não importa o preço necessariamente, ignorem o custo benefício, foquem em qualidade. Indicações?
Última resposta por Bruno Diniz, -
-
Soco Matinal - 20/12/2023 - Alta do petróleo, rating melhor do Brasil, aquisição da Enjoei e aumento para servidores públicos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 276 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No pregão desta terça-feira, dia 19/12/2023, a gente conseguiu mais uma alta de 0,59% e fechamos 131.850 pontos. A gente renovou recorde histórico e fechou com a gringada lá fora também ajudando, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiram, e o Japão manteve os juros lá embaixo. Coisas assim fazem os investidores virem aqui. O Brasil também ganhou pontos porque a S&P, uma agência que avalia a qualidade, aumentou nossa not…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 26 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, sardinhas! Tudo certo? Galera que usa e conhece iPhone, queria uma sugestão de vocês. Estou pensando em ter um especificamente para fins de trabalho. Já vi muitos falando que a qualidade das fotos é incontestável em comparação ao Android e que isso poderá ajudar no quesito de internet fazendo fotos legais para publicações na internet e afins. Sempre usei Android e desconheço qualquer coisa sobre iPhone 😅 O que me indicam? Acho que até um usado em bom estado virava mas não sei qual. O objetivo é tirar boas fotos para meus trabalhos e quanto muito ser um vel que ficará em casa com aplicativo de banco, etc para não sair pra …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
Boa tarde. Eu estou morando em Portugal e tenho cidadania portuguesa, mas não dei saida definitiva do Brasil pois ainda tenho investimentos no Brasil. Os meus investimentos em internacionais estou declarando no meu IR de Portugal, pois estou usando o meu salario de Portugal para investir. Eu preciso declarar esses investimentos no Brasil tambem ? Ou não é necessario ?
Última resposta por Julio Afonso Martins Da Silva, -
- 1 resposta
- 13.5k visualizações
Estava pesquisando e não consegui achar essa informação. Sei que o IFIX considera os dividendos pagos, mas o Ibovespa também considera? ou apenas considera a rentabilidade da carteira teórica sem dividendos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Aqui, dia 18/12/2023, o Ibovespa manteve a tendência de alta, aproximando-se da máxima histórica, impulsionado pelo avanço do petróleo. A atenção se volta para Brasília, onde a Reforma Tributária pode ser promulgada, e o Copom enfrenta a expectativa de explicar a decisão de não acelerar cortes de juros. Por outro lado, no exterior, não rolou muito as expectativas do mercado e do Federal Reserve sobre cortes de juros nos EUA. P…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 669 visualizações
Boa tarde. Pessoal, quais as perguntas que vocês estão utilizando para incluir no diagrama do cerrado quanto aos FII's de papel?
Última resposta por Rafael Evangelista Matos, -
- 3 respostas
- 781 visualizações
Bom dia pessoal Tem algo que penso muito mas não sei pra quem pedir ajudar para analisar a minha ideia Moro de aluguel no ape da minha prima, pago 850 de aluguel (condomínio 250), ela está vendendo o imóvel por 150mil (é na periferia mas em um lugar bem estruturado, no bairro o considero o melhor prédio, meus vizinhos são de grande maioria idosos, apesar de ser um bairro agitado o condomínio é tranquilo,o ape o recisa de melhorias mas em 6 meses que estou aqui nada muito radical que tenha que fazer com urgência… seria mais estética mesmo) Tenho um carro quitado (de 84mil pela tabela fipe) e 20mil (na mão da dona do ape, que abato no aluguel, inclusive) …
Última resposta por Silvana Da Silva Cipriano, -
-
- 13 respostas
- 890 visualizações
Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativ…
Última resposta por Cleber Argenta, -
-
- 10 respostas
- 877 visualizações
Boa noite, sardinhas! A fins de tentar ajudar a comunidade vamos falar aqui sobre os direitos de subscrição. Vou começar colocando algumas perguntas mais comuns e as respostas a fins de tentar ajudar a turma. Então vamo lá: 1 - Como fico sabendo quando se tem uma subscrição disponível? R: as corretoras normalmente enviam uma notificação e/ou e-mail quando se tem direitos disponíveis para você. Também poderá acompanhar os comunicados ao mercado que a empresa ou fundo estará fazendo. Para facilitar isso, cadastre seu e-mail no RI da empresa que você sempre terá acesso as informações em primeira mão! 2 - Executei uma subscrição e apareceu…
Última resposta por Thiago M Borges, -
Bolão 1 2
por Karoly Hunkar- 27 respostas
- 1.7k visualizações
Bora fazer um bolão da Mega-Sena da virada aqui na comunidade 🤪
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 6 respostas
- 850 visualizações
Boa tarde pessoal, Há algum tempo comprei 10 cotas da Debenture Isenta da Via Brasil cuja oferta era IPCA+9,25%. Três meses depois eu comprei mais 10 cotas, porém a oferta já havia baixado para IPCA+8,5%. Este mês foi feito o pagamento dos juros e para a minha surpresa eu recebi dois valores exatamente iguais. Outra coisa que me intriga é como foi calculado o IPCA neste caso. Suponho que tenha sido calculado entre Maio e Novembro já que ainda não saiu o IPCA de Dezembro. Se for isso, o IPCA acumulado desses meses é 1,28% que somado a 4,25% (por ser semestral) chegamos ao percentual de 5,53%. Considerando o menor saldo das 10 cotas eu teria que aplicar …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Bom dia colegas, Ao analizar os dados do Banco Pactual, notei que não há informacão sobre a Dívida Líquida/EBITDA. Alguém poderia esclarecer o porque? Seria porque a dívida líquida do Banco está negativa? Obrigado pelo esclarecimento Alexandre
Última resposta por Eddy Paulini,