💬 Comunidade AUVP
-
Nesta edição do Soco Matinal, 16/01/2024, temos resultados de banco nos EUA, o que rolou no pregão pra gente fechar com alta mesmo com o dia mais tranquilo durante o feriado nos EUA. Enquanto isso, a gente vai ver o que levou a GOL a despencar tão forte enquanto o Grupo de Açúcar teve uma alta gigantesca, qual o motivo para isso? Vamos nessa? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 131.520 Dia 15/01/2024: +0,41% mas o que rolou de fato no último pregão? O que aconteceu foi uma mistura de emoções, saca só! As ações do GPA (PCAR3) simplesmente explodiram com um salto de 22,55%, tudo porque marcaram uma reunião para fa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 08/02/2024 - Resultado de Klabin, Totvs, Neoenergia, Disney, Banco Inter e inflação no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 300 visualizações
No mercado financeiro brasileiro, o destaque ficou por conta da queda expressiva nas ações do Bradesco, resultando em uma significativa redução no valor de mercado do banco. Enquanto isso, o presidente do Banco Central destacou a possibilidade de um crescimento econômico surpreendentemente positivo, desde que certas condições macroeconômicas globais sejam atendidas. Além disso, no cenário internacional, os índices de mercado nos Estados Unidos renovaram máximas, enquanto as bolsas europeias mostraram certa volatilidade. Hoje temos o resultado Klabin, Neoenergia, Alpargatas, Inter, Disney e outras empresas para alegrar nossa temporada. Fique de olho que mais tard…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 300 visualizações
Meta Platforms Inc., Microsoft Corp., X Corp. e Match Group pediram a um juiz federal que rejeite o plano da Apple de abrir sua App Store para opções de pagamento externas. Em um raro documento conjunto, as empresas disseram que o plano da Apple "não combina nem com a letra nem com o espírito" de uma decisão de 2021 que considerou a fabricante do iPhone em violação das leis de concorrência desleal da Califórnia e exigiu que permitisse que os desenvolvedores de aplicativos direcionassem os usuários para seus próprios sistemas de pagamento. Ecoando argumentos da Epic Games em sua longa luta antitruste com a Apple sobre a App Store, as empresas disseram que o plano…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
Gandalf: "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado." (...) "É perigoso sair porta afora, Frodo. Você pisa na estrada e, se não controlar seus pés, não há como saber até onde você pode ser levado." (O Senhor dos Anéis) 💍
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 11 respostas
- 300 visualizações
A live de hoje levantou o ponto da sociedade dos prazeres,as pessoas passando horas na redes sociais e viciados a exemplo da Only Fans, que inclusive com faturamento exorbitante ai vai a braba... a economia no futuro pode mudar drasticamente? O dinheiro vai mudar de mãos? Estou em reflexão 🤔 qual a opinião de vocês ?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Prazer, Alexandre... Sou da Turma 23 e depois de quase 1 ano e meio eu consegui terminar o curso! Escrevi 86 páginas de resumo em um caderno caindo aos pedaços, os quais provavelmente vou guardar para a vida. Isso aqui parece coisa de coaching, só que REALMENTE muda a sua vida. Depois de 20 anos de formado em medicina e vivendo de plantões ( uma parte por necessidade, mas amo muito minha profissão), eu tenho a perspectiva de uma vida mais tranquila por aprender a enxergar o óbvio. Quero agradecer muito ao Raul e a todos na frente ou atrás das câmeras, por essas aulas e oportunidades de educação, e de certa forma por tentar melhorar esse país que precisa cada ve…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Declaração de IR para quem não deu saída fiscal
por Anônimo- 3 respostas
- 300 visualizações
Bom dia, moro em Portugal, não dei saída fiscal e ano passado, primeiro ano de investimentos, aportei mais de 100k. Tem alguma maneira de declarar esse montante e pagar menos imposto, ao invés dos 27.5%, já que de essa seria a tributação para rendimentos vindo do exterior? Se souberem de profissionais competentes para orientar (Contador/advogado) agradeço.
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Apartamento ou casa própria em bairro fechado de uns 50m² com 2 vagas na garagem num local tranquilo sem vizinho barulhento (se for casa vou fazer uma horta e minha esposa vai ter as plantinhas dela): R$ 750.000,00 Um carro básico pra mim e um pra minha esposa (pode ser um FIAT Argo ou um HB-20 pra ela e uma Strada Dupla pra mim pra eu carregar uns trem, se eu não ficar mais 10 anos com meu Palio 2015 e botar uma carretinha, pois não tenho muita paciência pra ficar lambendo carro): R$ 250.000,00 Viajar uma vez por ano de avião, pro Brasil ou um local simples no exterior: R$ 20.000,00 por ano Viver de renda, poder investir em imóveis e trabalhar por opção: R…
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
Meu verdadeiro sonho patrimonial está um tanto quanto fora da minha realidade, ao menos a atual. O bom é que eu sou nova e ainda existem muitas possibilidades, seja para ganhar mais ou diminuir o tamanho do sonho. Bora pro caderninho: 1) Apartamento (moradia) - R$ 1.500.000,00 2) Carro - R$ 200.000,00 3) Empresa - R$ 300.000,00 4) Imóveis para alugar, renda passiva (apartamento em SP - R$ 2.000.000; apartamento em Piçarras na planta - R$ 250.000) - Patrimônio necessário para a felicidade máxima: +- R$ 4.000.000 - Custo para manutenção mensal: R$ 25.000 (academia, IPTU, IPVA, gasolina, luz, água, internet, streamings, cursos, alimentação,…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 300 visualizações
Venho aqui expressar meus sinceros agradecimentos ao @Raul e a toda a equipe da @AUVP. Em especial, queria destacar o papel fundamental que o Raul desempenha, principalmente no último vídeo que ele postou sobre a situação da XP e a movimentação de muitos investidores para retirar seus recursos de lá (e eu concordo plenamente: #trazpraAUVP). O que mais admiro no Raul é a sinceridade, honestidade e ética que ele traz em todos os seus conteúdos. Isso, sem dúvida, é o grande diferencial que o destaca neste cenário. Mesmo que em alguns momentos, essa postura possa significar deixar de ganhar dinheiro ou abrir mão de certas oportunidades, ele sempre prioriza a verdade. E i…
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Curiosidade para saber opiniões. Vocês investem em empresas que apresentaram histórico de prejuízos seguidos de alguns anos de lucro? E caso invistam, o que levam vocês a essa escolha? Porque não optar por empresas que nunca possuíram prejuízo em seu histórico?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
E aí, galera brilhante do mundo dos investimentos! Estão prontos para mergulhar nesse oceano de ouro que anda agitando as ondas do mercado? Porque, sério, temos muito papo dourado para trocar! Vamos começar com a estrela do momento: o ouro! Ah, esse queridinho reluzente tem estado nas manchetes mais do que nunca. Nos últimos anos, ele tem sido tipo o astro do rock do mundo financeiro, roubando os holofotes com sua valorização constante. É quase como se ele dissesse: "Olá, pessoal! Ainda brilho tanto quanto sempre, e mais!" Agora, a grande pergunta que muitos estão se fazendo é: o que está causando essa ascensão meteórica? Bem, meus caros, uma das peças-chave des…
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, Considerando os valores de hoje do tesouro direto: Tesouro Selic: Selic + 0,15% a.a. Tesouro Prefixado: 11,89% a.a. Tesouro IPCA+: IPCA+6,15% a.a. Partindo da ideia de investir neste momento no tesouro, qual dos três fica mais interessante para o futuro levando em consideração o contrafluxo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Como eu consigo visualizar os títulos de renda fixa de outras corretoras para comparar qual deles: CDB, LCI, LCA ou debêntures esta mais vantajoso para compra?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
Gente, fiz uma calculadora pra quem quiser vender títulos do tesouro na marcação a mercado. A calculadora não é 100% certa nos valores, (pois é inteiramente feita no Excel) mas ela chega num valor muito próximo do valor real Não que seja difícil pra calcular na mão, mas hoje é domingo e o hiper foco do TDAH bateu pesado. rsrsr Calculadora; Marcação a Mercado.xlsx Se alguém encontrar um erro da minha parte, na forma como foi feito o calculo ou gramaticalmente, me avise e me perdoee! Se ficar com dúvida, confirma na mão Até mais!! Obg
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes,