💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 349 visualizações
alguém aqui já leu o livro a arte da guerra de sun tuz? o que acharam ?
Última resposta por Leonardo Soldan, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Pra quem está começando agora com pequenos aportes (500$ por exemplo) vale apena?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 316 visualizações
Fala galerinha. Gostaria de indicações de livros pra quem está começando, ou seja com uma linguagem beeeeeem simples kkkkkkkk. Só não coloquem opções de alto ajuda se não o Raul Sena vai ficar brabo kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 17 respostas
- 348 visualizações
Boa noite pessoal, queria saber o que acham de deixar um $ investido no 99pay, até R$ 500 o dinheiro rende 200\% do CDI e acima desse valor 100\% do CDI. A grande questão é que o dinheiro rende TODOS os dias, inclusive finais de semana e feriados. Segundo o suporte do app eles pagam dessa forma pois esse rendimento se trata de um "bônus" do aplicativo. Enfim, rendimento até interessante pelo momento da SELIC porém suporte do app é um dos piores que já experimentei. O que vocês acham a respeito? Usam ou app pra alguma quantia de dinheiro? Passam nem perto? Valeu....
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
bom, geralmente tenho dificuldades em precisar (identificar) se uma empresa investe ou não em P&D, sei que geralmente em seus relatórios e apresentações anuais eles não são tão objetivos assim. É mais uma questão de interpretar o relatório, mais algumas companhia são muito vagas e acabo não conseguindo verificar se ela investe ou não em P&D. Há algum processo mais fácil ? ou em seus DRE eu posso identificar isso ? se sim como ? E é correto dizer que todas empresas investem em pesquisa e desenvolvimento ? (já que pelo que entendi é algo muito essencial pra crescimento ?) Estou analisando AGRO3 qualquer coisa se alguém quiser da uma olhada no relatório e me ajudar.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 333 visualizações
Parei na 20° página conforme orientado, momento que iria decidir uma cituação na narrativa "curioso fiquei mas resisti, Conceito do livro mostra a linha de raciocínio do nosso primeiro módulo, não conhecia o livro parece ser muito bom para nós iniciantes na filosofia de que iremos ficar rico, gostando do livro e recomendo ---"Pai Rico Pai Pobre"
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 351 visualizações
Fala galera ,aqui vos fala um leigo e novo aluno AUVP , iniciando amanhã. Quais meios vocês usam pra analizar ações pra ver se estar abaixo do valor de mercado e Fiis ?
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
- 8 respostas
- 267 visualizações
Fala turma 13. Como vão? Se sentindo mais ricos hoje? O Raul fala sempre de dinheiro pingando todo mês na conta. Famoso pinga-pinga. Ou ganhar dinheiro dormindo. Eu já tenho alguns investimento em FIIs que pagam uma quirelinha todo mesmo, ou ações pagadoras de dividendos que pegam 2, 3 ou 4 vezes por ano. É legal e tal ver todo mês o dinheiro caindo ali. Mas nunca tinha ficado satisfeito. Nunca me deu aquela alegria. Aquele orgulho. Hoje preenchendo a planilha de "ativos e passivos", entrei na minha conta do Mercado Pago, onde deixo rendendo 1/3 da minha reserva de emergência. Todo mês eu entro lá pra ver quanto rendeu. Tudo normal. Nada de novo. Não sei se eu nunca…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 629 visualizações
Olá pessoal, Estive pensando muíto sobre financiar o apartamento onde moro de aluguel, utilizei a calculadora financiamento x aluguel e me retorno que o ideal seria financiar e investir, porém me surgiram algumas dúvidas, digamos que eu opte por financiar, durante o periodo de financiamento faz mais sentido focar em amortizar o máximo possível e não investir ou fazer os 2 em paralelo ? outra "idéia" que tive foi em construir um património que me rendesse o suficiente para cobrir a parcela do financiamente, mas não sei se nesse caso faz sentido visto que eu poderia utilizar a mesma renda para arcar com o valor do meu aluguel (a minha preocupação são os reajustes do val…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 186 visualizações
E ai Turma 13, quem já finalizou o módulo? Borá Bill pro segundo!
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 8 respostas
- 189 visualizações
Antes de começar a estudar um pouco sobre investimentos, financiei um apartamento, estava com o c# na mão de ter feito merda antes de levantar um patrimônio legal... Acabei de descobrir que estou no caminho certo, financiei mas agora na turma 13 vou aprender a investir.
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 5 respostas
- 386 visualizações
Boa noite ,galera! ao preencher a planilha devemos enviar ,ou so deixar preenchida?
Última resposta por Isabela Rodrigues De Souza Macedo, -
- 13 respostas
- 496 visualizações
Pessoal, bom dia. Qual é o valor que vocês entendem que seja o objetivo de vocês para conseguirem viver plenamente de renda, por tempo indeterminado, acompanhando a inflação e sem grandes preocupações financeiras? Pelas minhas contas e pela realidade que eu quero ter, seria, hoje, algo próximo de 3 milhões (hoje, no caso, seria menos, considerando a alta da Selic, mas é algo insustentável a longo prazo). Engraçado que sempre que eu comento isso com alguém (familiares e amigos), pra eles é algo impossível, uma ilusão que nunca vai acontecer ( Então, já não comento mais com ninguém). Tenho hoje um patrimônio próximo de 10\%, ainda bastante longe, mas não acho algo inalca…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia!!! Na hora de preencher a planilha de ativos e passivos fiquei com dúvida em relação a minha moto. Vamos lá... Gasto de gasolina por semana para ir e voltar do trabalho 23 reais (as vezes menos kkk) 23 x 4 = 92. Então, no mês são 92 reais de gasolina. Seguro dela foi 1.050,00 dividindo por 12 para colocar um valor mensal, dá 87,50. Somando 92,00 + 87,50, temos 179,50 mensal. Se eu fosse trabalhar de transporte público, teria que pegar um trem e um metrô para ir e para voltar a mesma coisa. Moro no Rio de Janeiro, passagem do metrô está 6,50 e trem 5,00. Então, 6,50 + 5,00 = 11,50; 11,50 x 2 = 23,00 (ida e volta por dia); 23,00 x 22 = 506,00 (22 dias dias úteis. 50…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
-
- 4 respostas
- 143 visualizações
E eu que achei que iriam liberar algum texto hoje, para lermos, já que quase todos nós terminamos o módulo um...
Última resposta por Alf Junior, -