💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 236 visualizações
Pessoal, assim como existe o Status Invest, o Investidor10 e o Funds Explorer que analisam ativos de renda variável (ações e FII´s), existe algum site especializado em que possamos comparar os mais diversos fundos de previdência privada? Estou fascinado com os benefícios tributários em ter uma previdência privada do tipo PGBL e quero investir ainda neste ano. Desde já, agradeço quem puder contribuir.
Última resposta por Diego Freitas Santos, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Bom dia queridos colegas. Tenho uma previdencia privada do tipo FGB(por contrato paga IGPM + 6% / Ano) e tem taxa de aporte de 5%. Contratei esta previdencia em 2001 e em 2033 eu comecaria a receber a aposentadoria. Meu aporte inicial foi de 100 reais, hoje estou aportando 545 reais(Nao sei qual taxa foi aplicada para reajustar os aportes minimos mensais, que se iniciaram em 100 reais) e o saldo acumulado é de 290.533,00 reais. Fazendo um calculo basico nesses valores, a taxa de juros que foi paga, foi de 16,66%/Ano na media. Fazendo os calculos manualmente, somando e dividindo as taxas de IGPM do periodo somado aos 6%, a taxa que deveria ter sido p…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 2 respostas
- 564 visualizações
Olá. Trabalho em uma empresa agora por 10 anos. Desde o início sou vinculado ao plano de previdência, mas só agora estou aportando o máximo que é possível com contrapartida da empresa. Sim, ela da 1:1 e mesmo assim, fiquei de fora por um tempo. Para começar as 2 taxas (ou deduções como diz o fundo) no ato do aporte já levavam embora de 8,5% (média), tanto meu quanto da empresa e eu nunca gostei, além disso, no meu primeiro ano houve uma atividade fraudulenta que derrubou 10% do valor da cota de todos os participantes, mas isso me fez correr do fundo, mas nunca me desligar por que é praticamente se desligar sem perder o plano de saúde. Enfim, como resultado hoje estou…
Última resposta por Bruno Marcel Barros Da Silva, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Boa Noite Fiz uma previdência privada na grão investimentos que foi lançado em outubro de 2022 por já querer ter alguma exposição a ativos diversos a longo prazo (senti uma oportunidade em ver como seria uma carteira + - ); por ser um produto novo e estar aportando mensalmente ainda tem pouco dinheiro; vendo as aulas de renda fixa fiquei na duvido no que fazer pois previdencia privada compensa mais as empresariais que a empresa complementa e não essas que só o investidor aporta...e agora? encerrar, reduzir o aporte ou deixar lá e ver como se sai ? ... alguém fez aportes lá ? (30% em 13 ações Br / 10% em 10 Fiis / 40% em 10 renda fixa e 20% internacional no IVVB11).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 832 visualizações
Olá pessoal, Acredito que quase todos os advogados de SP tenham esse plano de previdência Privada. Desacreditando no INSS, nós fomos arregimentados por um exército de corretores que iam de escritório em escritório. Agora percebi que nos 10 anos de contribuições mensais no porte de R$ 2k., não sei se o plano é vantajoso esse foi tratado com a "curadoria" prometida pela nossa associação. Me parece que nem o CDI ele conseguiu perseguir com sucesso... O que vocês acham dese plano? Será que vale a pena solicitar o resgate sendo um VGBL regressivo que tenho há mais de 10 anos? Obrigado! ICATU VANGUARDA FIC DE FIM OABPREV-SP. 11.392.037…
Última resposta por Rodrigo Gasparini, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Olá Sardinhas. Quanto a opção de ter uma previdência privada apenas para deduzir IR, vejo em alguns posts comentando sobre a melhor opção ser um fundo renda fixa com a menor taxa possivel. Seria entao o mais interessante um fundo com benchmark IMAB5? Ou CDI? Pensando no longo prazo. E ate qual % de taxa de adm é aceitavel para um fundo desses?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Olá Raul. Assisti a aula no final do modulo 2 sobre previdencia privada e achei interessante. Quer dizer que se tive uma renda bruta anual de 200k eu posso restituir 24k do IRRF retido na fonte, caso o meu aporte no mesmo ano seja de 24k ou mais no modelo PGBL?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 881 visualizações
Olá pessoal, estou com duas dúvidas relacionadas com a previdência privada PGBL, sei que vale a pena pra quem faz a declaração completa do IR, sabendo disso, fiquei com as seguintes dúvidas: 1) Como saber qual o valor do aporte máximo na previdência privada pra abater na declaração do IR? Sei que o limite é de 12%, mas qual o valor de referência? Usa o total do valor que foi tributável no ano anterior? Como vocês fazem? 2) Existe um lugar melhor pra encontrar os melhores planos de previdência privada? Tem esse produto na AUVP investimento? Eu não encontrei. Se alguém puder me ajudar com esse assunto agradeço muito. Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 581 visualizações
Boa tarde. Tenho uma parte dos meus investimentos em previdência privada PGBL. Dúvida. Caso eu venha a falecer e meus herdeiros resgatem a mesma, o IR cobrado será do prazo que já passou (meu caso 3 anos 30%)? Se sim, eles podem carregar essa previdência até o prazo de 10 anos para pagar os 10% de IR? Optei por investir parte do meu capital devido a vantagem tributária, faço a declaração de IR completa. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 8 respostas
- 697 visualizações
Fala aí, comunidade! Atualmente, tenho aproximadamente 650k num PGBL composto por um fundo multimercado em regime de tributação regressivo, no qual aporto 1.8k/mês e a empresa coloca mais 100% do que eu aporto, limitado a 10% do meu salário. Ou seja, o aporte total mensal é de 3.6k. BRADESCO MULTI V40/15 (CNPJ 005.091.407/0001-95) Rentabilidade: 12M: 14% 24M: 7,98% 36M: 23,62% Vale a pena resgatar estes 650k para aplicar de outra forma? Obrigado!
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Faaaalllllaaaaa sardinhas!!!! Boa tarde!!!!!!! Um dúvida (ou esquecimento): a previdência privada, seja ela PGBL ou VGBL, entra em sucessão patrimonial (paga ITCD sobre ela) ou ela já é repassada diretamente ao(s) herdeiro(s)???? E tem seguro de vida???? Como funciona tudo isso em caso de morte do titular do plano?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Se eu contrato uma previdência privada de seguradora e com o tempo ela abrir falência, o que acontece?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 854 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou com uma certa dificuldade em entender sobre a previsibilidade que o setor de energia possui. Sei que existe a RAP que serve como um balizador pra isso e que o setor normalmente é endividado mas as dívidas são em teoria muito controladas inclusive em virtude da RAP. Mas até então as peças não se encaixaram para mim nesse conceito. Alguém consegue me orientar melhor sobre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 313 visualizações
Se o Economista Chefe do BTG, que troca zap com o Esteves, fala 37 idiomas, tem 52 certificações, trabalhou nos maiores bancos do mundo e MESMO ASSIM ERRA a previsão do dólar, como o jovem que fez Administração EAD e mora com a tia, tem CORAGEM de falar que dólar vai valer X?
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 3 respostas
- 517 visualizações
Bolsa caindo… Política na baguncinha… e até minha caneca de café da manhã sabe que o momento é de comprar (“c”), essa AUVP é foda mesmo! 🤣🤣🤣🤣🤣
Última resposta por Levy Anesi,