💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 191 visualizações
Alguém sabe o valor da taxa cobrada pelos gestores de Fiis do BTG? O Raul no modúlo 4 ensina como a gente avaliar o gestor, se ele quer ganhar mais q cotistas e etc. Mas onde conseguimos localizar exatamente estas informações?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Olá, gostaria de saber opinião da comunidade em relação a escolha de investimentos nacionais na renda variável. Seria prejudicial investir somente em ações brasileiras e deixar investimento em fundos imobiliários para outro momento? Pois a carteira é recente, e os aportes serão razoáveis. Nesta fase inicial fiquei na dúvida se seria prejudicial focar aportes somente nas ações, até poder aumentar patrimônio. Obs.: Não tenho interesse nenhum em receber dividendos para gastos pessoais no momento, serão destinados única e exclusivamente para recompras de ativos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Quando vou fazer um investimento usando o diagrama do serrado, estou vendo uma coisa estranha. Eu coloco por exemplo 500 reais para investir, no meu caso como estou com muita renda fixa, o sistema está mandando colocar 100% em ações nacionais. Até aí tudo bem, porém, ele está mandando aportar menos do que eu estou colocando. Se eu digo que quero aportar 500, ele manda por 399,30. e os outros 100,70? Seu eu coloco 300, ele manda por 234,26. Por que isso acontece?
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Pesquisando a empresa, vi que a cotação das ações está em queda, possivelmente por uma fusão que não ocorreu com a EMS. Considerando os indicadores, esse momento pode ser visto como oportunidade ou encrenca?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Fala, lindezas! Aquela dúvida pedindo a opinião de vocês sobre alguma empresa, e a de hoje é a Comgás! CGAS3! É uma empresa com um DY de 15% e aumento de 20% nos últimos 12 meses. Está em um setor que não tem previsão de ficar ruim. Gás natural não é tão perene quanto água e luz, mas não vejo a demanda sumir em décadas. Mas aí você olha a empresa, e ela tem ridículos 0,86% de free float, 0 de tag along (desculpa falar dela, Raul!) e uma liquidez diária de 120 mil em CGAS5 e, na CGAS3, são ridículos 27 mil reais. Para quem é pobrinho feito eu, colocar mil reais parece um negócio até de se estudar... mas esses números aí em cima são muito estranhos.…
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Caso eu queira investir somente em renda variável (ações, FIIs) e na renda fixa somente no tesouro, pelo que eu percebi é mais vantajoso investir em uma corretora com taxa zero no formato commisson Based, tipo a RICO. Pois nessa corretora eles ganham do investidor em cima da renda fixa e se eu investir apenas no tesouro não vão me cobrar nenhuma taxa. Se eu ficar na assessoria da AUVP terei que pagar uma pequena taxa em cima do patrimônio. Se mesmo assim eu investisse em renda fixa diferente do tesouro, a plataforma da AUVP cobra 0,9% a.a. Para compensar terei que encontar um título de renda fixa muito maior que 0,9% a.a. Pois o valor desse título será menor do valor n…
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, recebi alguns dividendos do sanb3 e junto um "resgate renda variável Rn11" Alguém sabe do que que é esse valor e como declaro isso no IR? Vlw pessoal!
Última resposta por Vilmar Pavesi Junior, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Pessoal bom dia, Estou assistindo as aulas do módulo 3 e estou com algumas dúvidas. O Raul disse que todo título do tesouro direto tem que valer R$1.000 ao final do investimento, se eu comprar 1 título à R$700, no final meu rendimento final será de R$1000? Ou apenas haverá alteração do valor do título? (Minha dúvida é se a rentabilidade está atrelada ao valor do título). Última dúvida, como ao final do meu investimento o valor do título valerá R$1000, após o vencimento ele parará de existir ou será comercializado por R$1000? (Essa parte do valor ao final ser obrigatoriamente R$1000 deu uma bugada na minha cabeça). Espero que minha dúvida tenha sido redigi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Boa tarde galera, estava vendo as aulas e o Raul usa vários sites para ver os indicadores, porém ao consultar vários sites ocultaram parte das informações para estimular as pessoas a assinarem. Quais sites de indicadores vocês mais usam para ativos nacionais e internacionais? (Lembrei agora que tem a AUVP analítica, mas a questão da assinatura ainda é pertinente)
Última resposta por Bruno Godoy Dias, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Bom dia a todos, qual é a taxa de corretagem cobrada por ordens até 100 dólares?
- 2 respostas
- 220 visualizações
boa noite pessoal, tudo joia? tentei fazer a pergunta na live, mas acabei me atrapalhando, vi a aula sobre investimentos em ações de empresas de tecnologias e fiquei em dúvida sobre as possibilidades, o Raul comentou sobre a possibilidade da empresa escalar, de acordo com a quantidade de usuários e monopólio da informação, existe alguma empresa brasileira com essa possibilidade? Ou somente empresas no exterior?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Boa tarde, prezados! Já vi pessoas, inclusive o Raul, dizendo que temos que ficar atentos com empresas que tentam captar muitos recursos por meio de follow-ons, já que isso poderia diminuir nossa participação na empresa. A priori, isso não parece fazer sentido para mim, mas confesso não entender a fundo esse processo e gostaria de compartilhar minha linha de racícionio: Para ilustrar: uma empresa faz a abertura do capital na bolsa vendendo 30% dela na forma de 3.000.000 ações, cada uma vale 10 reais então a empresa vale 100 milhões. Com o passar do tempo as ações valorizam para 20 reais e a empresa decide fazer um follow-on para captar mais recursos. Opção …
- 2 respostas
- 164 visualizações
Vocês também receberam o e-mail sobre a intercorrência sistêmica?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Boa tarde sardinhas, sou da turma 32 e por motivos de eu ter muita dificuldade de concentração kkkk acabei achando melhor retomar os estudos do modulo 4 principalmente para criar uma base melhor para minha carteira de ações, eu assinei a AUVP sempre e estava observando a Analítica, acredito que seja necessário apenas ela como ferramenta de analise pois é bem completa nao é mesmo? Gostaria de um feedback de vocês. Ouvi o Raul comentando em Live que o objetivo da Analítica seria maior precisão do que agilidade.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 189 visualizações
cheguei no modulo 4 aula 6 raul fala de sites para buscar informações quando abro o investidor sardinha e vou pesquisar empresas pede para fazer um cadastro de assinante, se fizer o cadastro vou ser cobrado de alguma coisa? alunos da auvp nao pagam? como funciona?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,