💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 713 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 387 visualizações
Fala pessoal vejo o Raul falando muito mal de consórcio e estou AUVP porque acredito nele e nos ensinamentos. Mas ao mesmo tempo vejo várias postagens da tal alavancagem imobiliária com consórcios. Já dei uma lida e não entendi o pulo do gato hahaha. Apesar que sei que é outra história pra vender cursos. Alguém com mais conhecimento e sabe mostrar onde o "fumo" está?? Basicamente falam de comprar um imóvel de uns 100k dar um lance bom, ser contemplado, vender para sua própria empresa pelo dobro e ir pagando com aluguel. isso faz algum sentido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 389 visualizações
Bom dia, sardinhas. Alguém na comunidade já investiu ou investe na Master Limited Partnership (MLP) Energy Transfer?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
Soco Matinal - 18/12/2023 - Quedinha na bolsa, Braskem superou tudo e subiu no pregão e as tensões internacionais
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 557 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira é dia de Pérola de Sabedoria: "O pensamento é o ensaio da ação." Freud IBOVESPA Na sexta-feira, dia 15/12/2023, o nosso índice fechou em -0,49% aos 130.197 pontos. Pudera, né? Depois de subir tanto a semana toda. Depois de atingir uma máxima histórica de 130.842,09 pontos, encerrou o pregão em queda de 0,49% a 130.197,10 pontos. Na semana foram 2,44%, com as decisões dos bancos centrais do Brasil e do…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 512 visualizações
Uma vez comprado um CRA com vencimento em 2029, existe a possibilidade de resgatar antecipado ou CRA tem sempre de esperar chegar a data do vencimento para ter o investimento liberado na totalidade novamente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 511 visualizações
Ao fazer investimento em CDB, vem uma pergunta de qual prazo de investimento desejo: 360 dias, 720 dias, etc. Considerando que irei resgatar este dinheiro em 200 dias, qual implicação neste exemplo caso eu escolha um prazo de 360 dias? E qual implicação se tiver escolhido 720 dias? Muda algo? Gostaria de entender a dinâmica e se existe alguma cobrança maior por ter pego prazos distintos ou tanto faz. Grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 462 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 730 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout. Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma, é razoável considerar que empresas que tem um Payout baixo, ou zerado, podem estar reinvestindo todo o lucro líquido ou existe outros destinos para o lucro que este indicador não mostra? Se for o caso, quais são esses possíveis destinos? obs: Entendo que se for o caso de considerar o Payout ele deve ser observado juntamente com ROE e ROIC. Pergunto isso porque talvez esse indicador seja relevante principalmente pra empresas em crescimento, demonstrando ao menos um…
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Qual a diferença entre Selic Meta e Selic Over? E quando invisto no tesouro SELIC, qual delas estou utilizando? Os assessores da XP falaram que eu só consigo investir no tesouro direto como SELIC Over, que é igual ao CDI, aí me recomendaram investir num fundo que eu já tenho (de liquidez diária): Kilima Maji FIRF. E disseram que o rendimento líquido (mesmo considerando as taxas do fundo) fica igual ao Tesouro Selic. Faz algum sentido ou eles estão me enganando na cara dura? Além disso, eles também comentaram que investir em tesouro direto, independe de corretora, ou seja, vão ser sempre as mesmas taxas. Isso é verdade?
Dúvida Cosan
por DGomes- 13 respostas
- 1.2k visualizações
boa tarde Estava analisando a cosan e fiquei com uma dúvida ao me deparar com o P/L dela negativo em 74,00 Pelo que eu pesquisei, o P/L teve queda devido aos investimentos na vale e referente ao prejuizo com a rayzen, porém ao observar o P/L dela, em 2022 e 2021 ficou abaixo de 30 e 2020 acima de 30. Devido a isso, no diagrama de cerrado a nota ficou como 1. O que considerar nesta situação? realmente investir nela, ou não?
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 10 respostas
- 921 visualizações
Por exemplo TAEE11 e TRPL3. Klabin e Suzano etc. Estou analisando alguns setores que achei interessante mas está ocorrendo de eu gostar de mais de uma empresa. Faz sentido eu comprar mais de uma ação por setor assim, estou só pulverizando ou devo comprar a que eu julgo ser mesmo que um pouco, 'melhor'? Eu vejo esses 2 casos como 2 empresas boas mas com propostas diferentes.
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 9 respostas
- 884 visualizações
Será que a comunidade conseguiria fazer uma carteira ( colocamos o Raul como gestor/consultor haha)e a comunidade faz aporte/doação e os rendimentos serviria para doar para alguma causa. Nem sei como seria possível mas poderíamos heim.
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 5 respostas
- 802 visualizações
repassando o conteúdo dos videos (aulas ) com a escrita surgió uma dúvida …..nos vídeos entendi q os cris e cras são inventos de IR e no texto entendi o contrário ….cual é correto ???? não é contraditório o conteúdo ?
Última resposta por Rodrigo Moretto Da Silva, -
- 4 respostas
- 622 visualizações
Fala sardinhas! Duvidazinha about FIIs. Uma vez me foi dado um ponto de vista aqui na comunidade que no longo prazo o investimento em bons fundos imobiliários pagando um DY de ao menos 8%a.a. e valorização das cotas poderia gerar um rendimento de IPCA+8%. Primeira dúvida. Isso é correto afirmar? Ou é mais uma eventual possibilidade? Sendo isso de alguma forma correto, como que chego nesse cálculo de que o ganho seria o IPCA +8%? Valeu, turma!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, sardinhada! Vamos lá. Aprendi recentemente sobre poder ser usado o tesouro IPCA no contrafluxo e queria confirmar se meu raciocínio estaria correto no seguinte: Atrelamos títulos indexados ao IPCA quando a inflação está baixa e a expectativa é de alta. Porém se pegarmos hoje um título desses e o cenário de alta da inflação se concretizar eu entendo que estaríamos perdendo na marcação a mercado uma vez que se a taxa sobe, o valor do título cai. Faz sentido essa linha de raciocínio? Ou quando pensamos no tesouro IPCA para contrafluxo não devemos considerar a marcação a mercado? Ou ainda o momento de um aporte deveria ser difer…
Última resposta por Victor Leonardo Barreto,