💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 299 visualizações
Apartamento ou casa própria em bairro fechado de uns 50m² com 2 vagas na garagem num local tranquilo sem vizinho barulhento (se for casa vou fazer uma horta e minha esposa vai ter as plantinhas dela): R$ 750.000,00 Um carro básico pra mim e um pra minha esposa (pode ser um FIAT Argo ou um HB-20 pra ela e uma Strada Dupla pra mim pra eu carregar uns trem, se eu não ficar mais 10 anos com meu Palio 2015 e botar uma carretinha, pois não tenho muita paciência pra ficar lambendo carro): R$ 250.000,00 Viajar uma vez por ano de avião, pro Brasil ou um local simples no exterior: R$ 20.000,00 por ano Viver de renda, poder investir em imóveis e trabalhar por opção: R…
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 9 respostas
- 299 visualizações
Venho aqui expressar meus sinceros agradecimentos ao @Raul e a toda a equipe da @AUVP. Em especial, queria destacar o papel fundamental que o Raul desempenha, principalmente no último vídeo que ele postou sobre a situação da XP e a movimentação de muitos investidores para retirar seus recursos de lá (e eu concordo plenamente: #trazpraAUVP). O que mais admiro no Raul é a sinceridade, honestidade e ética que ele traz em todos os seus conteúdos. Isso, sem dúvida, é o grande diferencial que o destaca neste cenário. Mesmo que em alguns momentos, essa postura possa significar deixar de ganhar dinheiro ou abrir mão de certas oportunidades, ele sempre prioriza a verdade. E i…
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
No momento da análise das empresas da bolsa quais são os critérios para descartar uma delas? Questões éticas seria um critério e o tag along também. Mas qual valor de tag along? Abaixo de 80%? Quais seriam outros critérios?
Última resposta por Laura Sousa Castro Peixoto, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
Meu PIAR saiu da seguinte forma Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável. - Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGIE3 Nacionais que são a base da minha carteira - Comprei ETFs IVV para diversificação de renda variável no exterior - Comprei ETF VNQ e VNQI para REIT's no exterior Hoje a distribuição está mais ou menos assim Estou com planos de crescimento de patrimônio de 10 anos e minha dúvida é: * Vale a pena comprar FII's agora para diversificar nem que seja uma porcentagem baixa (5%) ou vale mais a pena investir em ações nacionais * REIT's eu coloquei…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Olá, os fundos imobilirios pagam x% sobre o valor investido ou sobre a quantidade de cotas ? se seu tiver 100 cotas de um ativo de 10,00 pagando 1% é o mesmo se tiver 10 cota de um ativo de 100,00 pagando os mesmo 1% ? pois se for a cota esse base 10 vai pagar R$10,00 enquanto o outro vai pagar apenas R$0,10. se for assim vale muito mais apena fundos mais baratos qual seria a conta correta ? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Tenho algumas ações do Bradesco custodiadas no Itaú. Passei a investir através do home broker do BTG e, ao consultar minha posição, observei que essas ações não estão relacionadas. O home broker do BTG só relaciona as ações compradas através dele? Onde consigo visualizar todas as ações que comprei, independentemente da instituição intermediária? Abraços a todos
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 6 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde amigos, espero que estajam todos bem! Dito isso, vamos a duvida, estou setorizando minha carteira, e estou com muitas duvidas com a parte do setor de seguros, entre os melhores que achei foram esses, qual dos dois é o menos pior, ambos tem ligações com o governo, queria saber se tem algo contra algum...
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Bom dia pessoal! Quando compramos títulos que sofrem marcação a mercado (IPCA+ ou pré fixado) podemos fazer aportes mensais nesses títulos, correto? Quando fazemos isso estamos na verdade comprando mais títulos? E se estamos comprando mais títulos, eu to comprando na mesma taxa que contratei no início ou essa taxa vai variar a depender da economia? Pq se a taxa variar, sempre que eu fizer novos aportes no título estarei exposto a marcação a mercado (não que seja algo ruim). É assim que funciona? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 298 visualizações
Pessoal, tenho uma duvida sobre o vencimento do IPCA. Quando o titulo chega no seu final (data de vencimento), o dinheiro aplicado volta automaticamente para a sua carteira com todo o valor rendido?
Última resposta por Adriano Santos Sodre, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
quando faço um investimento no tesouro direto para 2029 ou qualquer outra data, se retirar o dinheiro antes perco o investimento
Última resposta por Márcia Viana, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
O Raul explica muito bem a questão dos desafios dos fundos de investimento. Na aula, ele comenta que a maioria dos fundos tem desempenho ruim ou muito próximo do CDI. Olhei alguns que eu tenho (e estou pedindo resgate) e realmente quase não batia o CDI. Mas um deles está me deixando em dúvida. Ele seria uma das exceções? Trata-se do WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM (detalhes em https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim). Eu peguei os últimos 2 anos (mais ou menos o tempo que tenho este fundo) e ele teve um desempenho interessante. Minha dúvida: é coerente manter este fundo baseado neste desempenho?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 298 visualizações
Boa Tarde pessoal! Me chamo Manoel Silveira, tenho 61 anos, sou de Porto Alegre RS, fui aluno da turma UVP-11. Gostaria de ter feito a UVP quando tinha 30 anos (hahaha, o Raul ainda não teria nascido.). Como a maioria, não tive educação financeira, sempre gastei tudo que recebia, até que um dia caiu uma moça da Icatu na minha frente, a partir daí fiz um PGBL e depois um VGBL, muito modesto por sinal. Um dia, sem querer, assisti um vídeo do Raul e gostei da forma como ele transmitia conhecimento, Acabei fazendo a turma 11 da UVP e hoje sou um dos primeiros a dar Like nos seus vídeos. Hoje assisto muitos vídeos relacionados ao assunto, e tem muita gente fazendo isto…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
-
- 3 respostas
- 298 visualizações
Pessoas, eu terminei o modulo 2 aqui... E esse modulo vai me dar um pouco de trabalho por conta do meu cartão de credito. O bom é que eu já sei oq tenho que fazer, irei executar, e me organizar. Maaaas, a minha duvida é: Vamos supor que eu consiga ter investido 4 milhões na minha aposentadoria depois de 30 anos fazendo aportes rigorosamente, isso me gerando uma renda mensal de 40 mil. Olhando isso hoje, seria incrível é um valor 4x maior do que o meu custo hoje, porem a minha duvida é, 40 mil hoje eu posso comprar X coisas. Mas e daqui a 30 anos quanto 40 mil estará valendo? Tem algum calculo que eu possa fazer levando a media da inflação, pra…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
E a turma 27 como está indo nos estudos? Vejo poucos relatos da turma. Eu, já que não tenho férias, estou colocando meus estudos em dia. E vocês?
Última resposta por Victor Hugo Guedes Silva, -
-
- 2 respostas
- 298 visualizações
moro fora do brasil(EUA)gostaria de saber se tem mais alguém nessa mesma situação que eu pra trocar umas ideias e conhecimentos
Última resposta por Raul, -