💬 Comunidade AUVP
-
Prima sem noção caindo em golpe, como lidar?
por Anônimo- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Minha prima tem 16 anos e se acha a entendedora do mundo Acontece que ela não é, nem tem muita noção de dinheiro Chegou pedindo 500 reais dizendo que faria um investimento com um conhecido do Instagram e devolveria em 15 minutos, pois ganharia 3000 reais na hora 🤡 Não sei quantas red flags a mais poderia existir numa única frase, mas ela foi em frente e levou um golpe Fui dar uma bronca nela e ela apenas riu de nervosa sem levar a sério, argumentando que 500 reais não era tanto dinheiro Entretanto, conheço o pai dela e ele se mata pra dar tudo de bom para a filha dele Não sei como abordar os pais dela com essa informação E a pior parte é que estou na sema…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Bom dia, Gostaria de ajuda para ver se a análise q eu fiz faz sentido. Analisei a sabesp (SBSP3) e a sanepar (SAPR4) O ROE, ROIC e o ROA da Sabesp são maiores, enquanto a dívida líquida/EBIT e o EV/EBIT são menores. Além disso, a Sabesp apresenta um maior crescimento de receita e lucro, indicando uma gestão mais eficiente na geração de retorno para os acionistas. Embora a Sabesp tenha uma dívida líquida quase quatro vezes maior que a da Sanepar, ela possui uma maior capacidade de pagamento dessa dívida, o que pode ser observado pelo seu menor indicador de dívida líquida/EBIT. A Sabesp teve um dívida líquida/EBIT maior que três em três anos consecut…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 531 visualizações
Olá, pessoal, Após revisitar o módulo de renda variável por diversas vezes, decidi começar com o setor elétrico para fazer a minha primeira análise fundamentalista. Gostaria de um input de vocês sobre o que mais seria interessante incluir na análise e quais outras empresas são interessantes de avaliar. Segue abaixo a planilha com os indicadores que estou utilizando. Somente pelos indicadores, a empresa que se mostra mais interessante no momento seria a CEMIG; porém, seguindo a regra do TAG ALONG, não é uma opção de investimento viável. Isso faz da Taesa a melhor empresa no momento para se investir. Algumas perguntas surgiram após essa avaliação. …
- 6 respostas
- 444 visualizações
Acabei de ver todas as aulas agora é rever elas novamente já entendendo bem melhor e aperfeiçoando e pegando as coisinhas q passaram batidas kkkkkk
Última resposta por Ale M, -
- 5 respostas
- 462 visualizações
Como nosso cérebro esta blindado ao passado, tanta coisa que é lógica más não paramos para refletir e condicionar ao novo por medo ou insegurança. Podia chamar assando o cérebro.
Última resposta por Gustavo Guimarães Pereira, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Bom inicio de curso, oque vocês acharam sobre a primeira aula..? Achei que teve uma leve lembrança dos ensinamentos do livro Pai Rico Pai Pobre " Não virar escravo do dinheiro"
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
E ai galera quem tirou 10 na primeira avaliação comenta ai. abraços.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 344 visualizações
Olá galera, Fiz minha primeira carteira com alguns ativos de renda variável que me interessaram. Queria expor com vocês para ver opiniões sobre esses ativos. Só pra garantir que não estou fazendo nada fora de um plano decente. Mas a ideia é: 1 - Nas ações pegar boas empresas, tentando atingir setores diferentes para diversificar um pouco. 2 - Nos Fiis busquei também bons Fiis com atuações em diferentes setores. 3 - E cripto não quis colocar tudo em BTC até porque já tinha SOL. Então deixei SOL com uma nota inferior a BTC e bora lá. Considerações: 1. Reconheço que a quantidade de ativos é baixa, mas consideran…
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou aprendendo renda fixa e investi hoje pela promeira vez em tesouro direto. Estou com dificuldades em navegar pelo isaex, fiz duas compras pequenas somadas de quase 1.000,00 de tesouro e não sei onde vejo as ordens de compra que acabei de fazer. Conseguem me ajudar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Hoje fiz minha primeira compra de RF na AUVP Capital (no app do BTG Investimentos) e queria compartilhar o resultado da pesquisa com as 2 outras corretoras que tenho conta (Itau e XP), para mostrar que a AUVP teve as melhores taxas no mesmo título. No caso do prefixado, não encontrei o mesmo e coloquei os melhores. Todos títulos de mercado primário. Alguém tem feito essa comparação e indica alguma corretora?
- 13 respostas
- 154 visualizações
Há pouco tempo, comentei que queria começar a correr e recebi várias dicas. Venho aqui agradecer a quem me ajudou e compartilhar meu primeiro resultado! Consegui fazer 1 km no tempo livre da academia. Obviamente, não foram 1 km direto. Fiz da seguinte forma: 2 minutos andando e 1 minuto correndo até completar a distância. Confesso que foi difícil, mas consegui! Agora basta manter o ritmo. Não sei se vocês têm interesse que eu continue postando, provavelmente não, então devo fazer apenas este post para compartilhar e agradecer a quem comentou. Decidi correr na esteira porque me sinto muito mais à vontade do que na rua. A timidez ainda me pega um pouco aqui, …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 29 respostas
- 966 visualizações
Alguém já leu??
Última resposta por Alessandro Viale, -
Primeira Fase da Carteira - Preciso de Críticas em Relação à Piramide Invertida e Scuttlebutt das Empresas
por Artur Barbosa- 6 respostas
- 157 visualizações
Fala pessoal, tive fora um tempo... estava em uma fúria nerd avaliando a minha carteira de ações feita pelos assessores antigos. O que eu fiz foi pegar cada empresa e fazer o Scuttlebutt, estou a uns 20 dias estudando e gostaria de testar os fundamentos, então, se alguém tiver alguma objeção pode questionar qual, das 15 questões, acha que não atende e eu vejo nas minhas anotações o que achei. Além disso, fiz a divisão da pirâmide invertida e adicionei PRIO3 e VIVA3 para completar a carteira, portanto, também preciso de críticas em relação às posições das ações em cada parte da pirâmide. Logicamente, como todos sabem, isso não é indicação de nada, mesmo porq…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Finalizei o primeiro livro do ano, e recomendo demais, 5/5 É o livro do Charles, se você for mais novo, recomendo mais ainda ! pois muitos dos princípios quanto antes na sua vida você começar a aplicar, mais efeito vai fazer. Partindo agora para o segundo do ano... o livro da historia do Barsi ! ... depois eu conto se eu curti.
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
https://www.twitch.tv/oraulsena
Última resposta por Cristiano Roza Mesquita, -