💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 297 visualizações
Já aconteceu com alguém? Dividendos descontando? Ou Fundo imobiliário negativo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Olá, os fundos imobilirios pagam x% sobre o valor investido ou sobre a quantidade de cotas ? se seu tiver 100 cotas de um ativo de 10,00 pagando 1% é o mesmo se tiver 10 cota de um ativo de 100,00 pagando os mesmo 1% ? pois se for a cota esse base 10 vai pagar R$10,00 enquanto o outro vai pagar apenas R$0,10. se for assim vale muito mais apena fundos mais baratos qual seria a conta correta ? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Fala galera, Queria a ajuda de vocês pra identificar em cada setor quais são os fundamentos que devo analisar e comparar. Vou colocar aqui os setores que decidi investir. Se puderem me ajudar com isso, ficaria imensamente grato. Siderurgia Commodities (Agro) Bancos Energia Saneamento Saúde Esses são os setores os quais eu analisei as empresas, e já até cheguei nas "melhores", mas não quero deixar nada passar, e talvez eu não tenha levando em consideração algum fundamento que seja específico do setor.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 297 visualizações
Boa tarde amigos, espero que estajam todos bem! Dito isso, vamos a duvida, estou setorizando minha carteira, e estou com muitas duvidas com a parte do setor de seguros, entre os melhores que achei foram esses, qual dos dois é o menos pior, ambos tem ligações com o governo, queria saber se tem algo contra algum...
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 297 visualizações
Boa noite amigos, tudo bem? Estava com uma dúvida em relação aos investimentos no exterior. Na verdade, sobre a melhor forma de investir... Pelo que estava pesquisando, o Banco Inter tem a conta global com as menores taxas e também com menos burocracia para efetuar as transferências e afins. Porém não sei se REALMENTE o dinheiro estaria fora do Brasil, pois o Banco Inter atua aqui ne rs. Vocês usam alguma plataforma especifica que seja melhor e mais em conta? Sabe se a Global Account realmente é uma conta no exterior? Vamos conversar rsrs
Última resposta por Eli, -
- 7 respostas
- 297 visualizações
Olá, pessoal. Estamos cada vez mais ferrados com este governo de copisosos impostos. Onde vai parar isso... Vamos sofrer muito até 2026 com a criação de impostos sobre os investimentos, o NINE vai vir com tudo sobre os investidores. Oremos. O que vocês acham???
Última resposta por Diovane Pinheiro De Carvalho, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Oi Sardinhas, meu pai (um senhor de mais de 70 anos que foi gerente de um bancão público a vida toda) insistiu tanto em uma ideia que conseguiu me deixar na dúvida. Ele acredita (aparentemente com base na imaginação dele) que investir direto no site do tesouro é perigoso. Ele afirma com convicção (de bancário aposentado há mais de 10 anos) que se eu investisse através de um bancão (de preferência público), no caso de acontecer algo, o bancão me daria alguma garantia. No início eu disse para ele que isso não tinha nada a ver. Expliquei que quem garantia algo era o Tesouro Nacional e não o o banco. O banco era apenas um intermediário, digamos. Mas ele insis…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Iniciei o modeulo 3 e que fala de renda fixa mas na aula 3 começa a falar de inflação e tesouro, queria confimar se entendi o que é. Tesouro é quando emprestamos dinhiero para o governo e o governo nos paga juros, nada mais, certo? Inflação é calculada pelo IPCA (termometro) que faz uma media de preços de produtos em geral e que nunca pode estar igual a taxa selic, se taxa selic está alta inglaçao baixa ou vice e versa. Alguma coisa mais para agregar na definição de inflação?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Olá comunidade, espero que estejam bem... Eu invisto em RFD pelo MB, são tokens de consórcios ou dividas com rentabilidades de até 15% ao ano, lado bom que não tem IR, lado ruim que não tem FGC. Não sei se vocês ja conhecem esse tipo de investimento pro lado da blockchain. A minha questão é sobre a ordem de risco que eu posso pesar na minha carteira, tenho criptos também, então eu estou em uma estrutura de arrojado ou arriscado. O peso de risco/compras seria: 1- Investimento com FGC 2- Ações 3 -RFD 4 -Criptos ?? Aguardo opniões e agradeço desde já!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Na aula do Tesouro Direto, não compreendi bem o lance dos juros compostos, sendo que, quando faço novos aportes, adquiro novos títulos desvinculados do 1⁰.
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
Gente, fiz uma calculadora pra quem quiser vender títulos do tesouro na marcação a mercado. A calculadora não é 100% certa nos valores, (pois é inteiramente feita no Excel) mas ela chega num valor muito próximo do valor real Não que seja difícil pra calcular na mão, mas hoje é domingo e o hiper foco do TDAH bateu pesado. rsrsr Calculadora; Marcação a Mercado.xlsx Se alguém encontrar um erro da minha parte, na forma como foi feito o calculo ou gramaticalmente, me avise e me perdoee! Se ficar com dúvida, confirma na mão Até mais!! Obg
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Bom dia! Eu tenho investimentos somente na renda fixa (por isso entrei no curso pra aprender outras formas de investir). Esse ano tem 2 titulos que irão vencer no valor de 70 mil. Entendi q temos q variar os investimentos, como ainda estou em processo e ainda com dúvidas, será q devo usar esse valor e investir em renda variável somente ou dividir com a renda fixa (devido a alta dos juros)? Obrigada.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 2 respostas
- 297 visualizações
Boa Tarde pessoal! Me chamo Manoel Silveira, tenho 61 anos, sou de Porto Alegre RS, fui aluno da turma UVP-11. Gostaria de ter feito a UVP quando tinha 30 anos (hahaha, o Raul ainda não teria nascido.). Como a maioria, não tive educação financeira, sempre gastei tudo que recebia, até que um dia caiu uma moça da Icatu na minha frente, a partir daí fiz um PGBL e depois um VGBL, muito modesto por sinal. Um dia, sem querer, assisti um vídeo do Raul e gostei da forma como ele transmitia conhecimento, Acabei fazendo a turma 11 da UVP e hoje sou um dos primeiros a dar Like nos seus vídeos. Hoje assisto muitos vídeos relacionados ao assunto, e tem muita gente fazendo isto…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
-
- 2 respostas
- 297 visualizações
Pessoal, Estou prestes a assinar um contrato ! no máximo segunda-feira devo assinar, estou terminando de analisar... Investimento de R$ 12.000,00 retorno de R$500,00 ao mes GARANTIDO ! isso da mais de 4% ao mes ! seria pirâmide ? Vou fechar os olhos e mandar bala ! Alguma dica ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Com base nos aprendizados obtidos até este momento, fiz uma análise da minha carteira atual, com os critérios (conforme distribuído nas colunas). Verifiquei que as ações (destaque cor amarelo claro), após aplicado filtro para volume médio dos últimos 02 meses, ficarei sem realizar novos aportes, até que haja uma melhora destes números, ou até mesmo vender com algum lucro. Uma dúvida: verifiquei também que há um delta relativamente grande, nestas ações (MRFG3 e ENAT3), no que se diz respeito a EBIT e EBITDA. Pergunto: deve-se inicialmente fazer este tipo de análise para tomada de algumas decisões correto?
Última resposta por Adriano Umemura,