💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 484 visualizações
Bom dia Sou recém chegado no curso, mas acompanho leituras e afins sobre ações Quando acontece uma data limite para compra, que possibilita participação e pgtos de dividendos Como calcular esse valor ao preço de compra Eu poderia entender isso "o dividendos como um desconto" no ato da compra Geralmente após pagamento de dividendos as ações tem queda de preço, Como ver isso na pratica
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Carteira baguncinha total
por Anônimo- 2 respostas
- 440 visualizações
Primeiramente boa tarde a todos! Comecei a investir a pouco mais de 1 ano, e como não tinha nenhum conhecimento. Fiz aquela baguncinha marota na minha carteira, e só agora entrei na uvp. Estou na turma 18 e ainda não cheguei no modulo de renda variável, mais gostaria da ajuda de vcs, para saber oque eu não deveria ter em carteira, e o porque, já para que eu não coloque mais dinheiro nesses ativos, até chegar no modulo de renda variável. Sei que do jeito que tá, sem balanceamento nem nada, mal pode ser chamada de carteira, mais quanto mais tempo eu demorar para deixar de lado oque não deveria estar ali, melhor. Segue abaixo, a ação e a quantia de papéis que tenho…
Última resposta por William Redig, -
- 13 respostas
- 504 visualizações
Fala Sardinhas 🦈... provavelmente não irei "mexer" nada até terminar o curso, a não ser que eu esteja fazendo cagadas monstruosas, aí obviamente irei ajustar. 🙏 Entrei na B3 em 16/11/2022... até dezembro foi só alegria, mas este ano o negócio tá ladeira abaixo... mas seguirei firme no objetivo, até porque baseado na média vi que meus investimentos não foram tão ruins (vide imagens abaixo) E aí @Raul Sena, caso tenha algo que eu deva me livrar rápido é só avisar que confio.... 👊 Estou acessando o Youtube com outro usuário (Mazzon Nature), pois há mais de um ano estou banido porque uma vez meu gmail foi invadido e desde de então já solicitei algumas dezenas d…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 3 respostas
- 493 visualizações
Fala sardinhas, o negócio é o seguinte. Quando abri conta na ISA, recebi um contato de um assessor acredito eu que da Órama, porém como eu vinha dos vídeos do Raul e confio bastante no que ele fala, ele comentava que na Isa os assessores não passam a perna na gente, mas eu nunca parei pra pensar que mesmo assim o cara pode dar uma indicação ruim. A questão é, eu estava criando minha reserva de emergência pq pretendo me casar nos próximos anos e já pensava nisso a curto prazo, como vendi minha moto já investi tudo por lá. Veio a ideia de checar o rendimento do fundo e percebi so agora que a uns 3 meses esse fundo que prometia algo em torno de 120% do cdi t…
- 1 resposta
- 508 visualizações
Primeiramente boa noite a todos, me chamo Henrique sou da turma 18 do curso, acabei de concluir o módulo 8, tenho uma carteira em ações composta por 4 ações totalizando aproximadamente 70 mil reais, minha reserva de emergencia ja está feita também, sendo metade no tesouro selic e metade na conta corrente de um bancão, minha dúvida após acabar o curso é, devo parar os meus aportes em ações durante a fase de rebalanceamente da carteira ? tendo em vista que para meu perfil e para minhas metas devo ter ações nacionais, internacionais, renda fixa e FIIS, gostaria da opinião de vocês sobre se seria indicado continuar aportando em ações porém com aportes menores e diversificar o…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Boa noite galera, estou atualmente no módulo de renda fixa e estudando os materiais relacionados aos tesouros, e durante a aula acendeu uma dúvida de oportunidade haha, não sei se estou certo, ou se pelo menos na teoria estaria. Basicamente o que eu pensei seria especulando que a Taxa Selic caia nos próximos meses, seria uma boa oportunidade de comprar tesouros pré-fixados ou tesouros IPCA+ para tentar fazer marcação a mercado num futuro? Pois com uma taxa alta, o preço estaria lá em baixo, caso haja uma diminuição da Taxa que não sabemos quando acontecerá, porém está se estendendo por um grande período, o preço teria que aumentar. Fica aqui a observação da noit…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Aceitando ser fritado fortemente, comecei a investir em julho de 2022, assistindo nosso grande e ilustre excelentíssimo mestre Raul, depois que fiz a Auvp #T15 😍 mudei um pouco minha estratégia, vendo que só investir em fii não era a melhor opção para um crescimento mais rápido do meu patrimônio! ps: esperando a carência para vender o fundo arca, e compra mais papeis! #primeiromilhãoantesdos25anos?
- 0 respostas
- 310 visualizações
Boa tarde pessoal, Tenho tentando desenvolver um método de filtragem para análise de ações, e tenho tido algumas incertezas sobre como quantificar alguns indicadores de forma correta, gostaria de compartilhar com vocês o que foi desenvolvido até o momento e gostaria de opiniões sobre a qualificação adotada. Margem Líquida: Indústria Para o segmento de indústria, as empresas que que tem margem acima de 7%, pontuam com nota 10; as empresas que tem margem entre 4 e 7%, pontuam com nota 5, as demais pontuam com nota 0. …
Última resposta por Denis Renan Damasceno De Paiva, -
- 21 respostas
- 891 visualizações
Opa galera, como vai? Tenho uma meta de viagem internacional a curto prazo e tenho poupado um $$$ mensalmente, mas gostaria de investi-lo até a data da viagem. Pensei em colocá-lo no Tesouro SELIC, pois irei resgatá-lo em 6 meses. Olhei CDB, mas não encontrei na corretora (XP) opções de liquidez diária que valia a pena (taxa de juros menor do que a SELIC, por exemplo). Fundos de renda fixa achei as taxas de administração altas e as menores que tinham, eram de empresas pequenas. O que acham do Tesouro SELIC para esse tipo de investimento a curto prazo?
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (08/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 2,22%, fechando em 106.540 pontos. Só alegria, imagine um pregão onde quase todas as empresas subiram? Especialmente enquanto o exterior estava na ladeira escorregando com força, a gente tava só na maciota... Esse negócio de novo arcabouço fiscal parece que caiu nas graças dos investidores. O setor financeiro deu aquela…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
COMO SABER SE O FI TEM COME COTAS OU NAO?
Stocks BABA - "mi fudi"
por Anônimo- 2 respostas
- 374 visualizações
Não façam a mesma merda que eu!!!!! Vendo os vídeos do Raul no YOUTUBE resolvi "buy" ações nos EUA, "but" como não tinha muito "knowledge" do assunto escolhi empresas de ramos diferentes para diversificar e entre elas comprei Alibaba (BABA) pensando estar comprando "a good chinese stock" através do mercado americano. Paguei USD 222.46 por cada ação e hoje valem menos de USD 92.00. Fui pesquisar o por quê e descobri a matéria abaixo falando "about" VIEs nos EUA. Nem imaginava que isso existia!!!! 😭😭😭 Tomem cuidado ao comprarem fora do mercado nacional ou vão acabar tomando no "ass" como eu!!!!! 😭😭😭
- 0 respostas
- 215 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Sou da nova turma, tenho um imovel pra aluguel no Brasil que coloquei à venda recentemente, entra em media 170 mil pra comecar a investir no longo prazo. Pra alcancar minha meta mais rapido preciso fazer aportes mensais. Moro na Europa e so posso fazer aportes em euro, o que gera taxa de cambio mensal. Me pergunto se devo continuar com os aportes ou se ha uma maneira de investir no exterior sem precisar passar pelo cambio. Eu ate ia perguntar na ultima live, mas nao deu .
Última resposta por Bruna Maria Cruz De Oliveira, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Estou assistindo ao doc que o Raul comentou no youtube hoje e to intrigado.(estou no terceiro episodio) A corretora impediu os investidores de comprar a ação mas não de vender. Isso então, fez com que as ações começassem a cair. Pergunto: se não conseguiam comprar, como conseguiam vender?(digo, sem o botão de comprar, não como vender, duh) Imagino então, que apenas a corretora Robinhood retirou o botao de compra, corretora essa, era mt popular e engajada no movimento da GME. Logo, a demanda pela venda via RobinHood foi enorme e as demais corretoras ainda podiam comprar, por valores cada vez menores. Mas quem seriam esses compradores por essa…
Última resposta por Leandro De Melo Malfato, -
- 2 respostas
- 654 visualizações
Pessoal, boa noite. Minha dúvida é em relação ao valor do título pré-fixado e IPCA+. Eles têm que valer 1.000 reias a unidade no final do período. Como faço essa conta para chegar no valor de 1.000 reais no dia que estou analisando o título? Eu também vi uma calculadora (anexo) na aula de marcação a mercado e não sei onde encontrar, podem me ajudar com isso também? Atenciosamente.
Última resposta por Erico Michel Gonçalves,