💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 861 visualizações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 327 visualizações
Chegou o momento de usar o cartão AUVP para o 50% droga.
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Fala pessoal, estava dando uma estudada nas empresas e estou um pouco perdido nesse começo, mas fiz uma pré-seleção do que irei comprar, queria a opinião sincera de vocês Saúde - RADL3 (RAIADROGASIL) e FLRY3 (FLEURY) Bancos - BPAC11 (BTG PACTUAL) ou BBDC3 (BRADESCO) Seguradora - PSSA3 (PORTO) Energia - NEOE3 (NEOENERGIA) Saneamento - CSMG3 (COPASA) Materiais básicos - EUCA4 (EUCATEX)
Última resposta por Leonardo Miguel Fiori, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde caros colegas sardinhas, meu nome é Gilvan Noleto, sou um pequeno empresário em Manaus/AM, iniciei o curso na semana passada e ainda estou me adaptando ao fato de ter que voltar a estudar com regularidade novamente. Gostei dos conteúdos das aulas do módulo 01, apesar de considerar que muitas coisas são realmente básicas, mesmo pra mim que ainda não sou uma pessoa que faz aplicações diretamente. Só para explicar, o que hoje tenho aplicado está num banco tradicional e não faço acompanhamento da aplicação. Ou seja só verifico resultado mensal das aplicações que a instituição financeira faz com os meus recursos. Estou realmente feliz por ter escolhido este curs…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 50 respostas
- 2k visualizações
Boa noite, sardinhada! Há um tempo havia perguntado por aqui sobre o aluguel de Ações. Semana passada caiu na corretora os primeiros trocados de um contrato de aluguel por aqui. Algum cidadão vida a fora pegou todas as minhas ações de copel pra fazer catira na bolsa e me gerou um realzinho e qualquer coisa já descontado com as taxas da B3. Vi que o contrato vai até o começo de outubro. Boa sorte para quem quer que seja que tenha pego essas ações e que se sinta a vontade para pegar outras pra fazer rolo e me dar mais uns trocos 😂😂😂
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 290 visualizações
Boa noite pessoal! Esse mês será meu primeiro aporte em renda variavel (ja investi a uns 3 anos atras e estou voltando agora). Fiz minha seleção de fiis e ações e gostaria de uma opnião de vcs, se o portifolio está bom ou não. E se é o momento correto de investir nessas ações. Desde já agradeço a todos. 😉 Ações: 50% DOS APORTES BBAS3 - NOTA 8 EGIE3 - NOTA 10 SAPR4 - NOTA 8 ITSA4 - NOTA 10 FIIS: 25% DOS APORTES GGRC11 - NOTA 10 HGLG11 - NOTA 10 XPML11 - NOTA 8 GARE11 - NOTA 8 CRIPTO MOEDA: 5% DOS APORTES BITICOIN - NOTA 10 RENDA FIXA: 20% DOS APORTES IPCA + - NOTA 1…
Última resposta por Dalton, -
- 3 respostas
- 257 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 215 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 8 do curso e agora de fato vou começar a fazer minhas aplicações, decidi começar por renda fixa e aplicar o contrafluxo. Fiquei com uma dúvida no seguinte ponto: Tenho um valor guardado que vai ser destinado para renda fixa (cerca de 25k), faz sentido eu realizar uma análise e colocar todo o valor em um único título inicialmente? Ou já faria sentido diversificar meu primeiro aporte em diferentes títulos? Obs: Já tenho reserva de emergência completa e o valor citado é apenas a parte dedicada a renda fixa nacional inicialmente
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
Bom dia | tarde | noite!! Sou João Brasil, tenho 32 anos e sou desenvolvedor há 10. Hoje eu fiz o meu primeiro aporte sabendo o que eu estava fazendo e o porque estava fazendo. Iniciei na AUVP este ano e ainda não concluí o curso, por este motivo tinha reservado o valor do aporte desse mês para investir ao finalizar os módulos, porém devido aos conhecimentos aprendidos até o momento, resolvi fazer um investimento pré-fixado visando garantir uma rentabilidade legal para um bom tempo e depois balancear a carteira com os próximos aportes. Eu nunca fui uma pessoa com dívidas mas também nunca tinha guardado dinheiro. Quando comecei a acompanhar o conteúdo do Raul…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 492 visualizações
Bom dia! Utilizando plataforma da AUVP, respondendo as perguntas para dar nota aos ativos, formei minha carteira. Por outro lado, já tinha uma carteira formada de ações na própria BTG. Vale salientar que da carteira anterior foram mantidos apenas ITAUSA com 12 ações; PPSA com 5 ações; EGIE com 3 ações e WEGE com 4 ações. Sendo assim, vão algumas perguntas: 1. Considerando o que foi exposto acima, para a formação da carteira e respondendo às perguntas para dar nota aos ativos, no campo "quantidade" devo colocar a quantidade desses ativos que já disponho?? Ou como existem poucas ações desconsidero colocar essa quantidade que já existe?? …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Opa, pessoal. Tudo certo? Feliz Ano Novo a todos! Que este seja um ano cheio de conquistas e realizações para todos nós. 🤑💰 Concluí recentemente o módulo 6 e fiquei com uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês: Com o dólar no patamar atual, faz sentido realizar o primeiro investimento internacional agora? (Considerando que ainda não tenho tem 50k investidos) Como vocês avaliam esse cenário? Acham que há espaço para melhoria ou a tendência é de piora? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Mano, foi muito massa conversar c o Raul na Live de ontem, botei em prática o conversado e já está combinado p sábado agora assistir a aula da família c minha esposa, usando a planilha de gastos e tudo mais ela já percebeu q precisa economizar (algo raro em mulher) e combinamos de aumentar os aportes, afinal de contas, ela vai desfrutar no futuro junto comigo o resultado da mudança de hje.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 300 visualizações
Fala Rapaziada!! Iniciando agora na comunidade com a nova turma... mais alguém foi olhar as ferramentas e percebeu que gasta com bobeira demais??
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 3 respostas
- 412 visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer a AUVP por todo o conhecimento recebido durante o curso, agradecer a comunidade pois todas as dúvidas que tive consegui encontrar aqui. Não há palavras para descrever a alegria que tive em receber meu primeiro dividendo em Dolar! O conhecimento liberta!! Obrigado a todas!!
Última resposta por Lucas Correia Naves,