💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 502 visualizações
Na seção bônus do módulo 4 tem vários vídeos que o Raul comenta alguns indicadores. O que me deixou em dúvida é que ele fala que quanto mais positivo for o P/Cap. Giro melhor, porém, matematicamente falando, a divisão vai ser maior quanto menor for o denominador (no caso, o Cap. Giro por ação). Fiquei confuso pois dessa forma, o (Ativo Circulante - Passivo Circulante) teria que ser o menor possível para que o capital de giro/ação seja menor e, consequentemente o P/Cap. Giro maior. E isso iria contra a ideia de que (Ativo Circulante - Passivo Circulante = maior possível) ser bom. Faz sentido? Sei que Cap. Giro/ação pode diminuir quanto maior for o número de ações tam…
Última resposta por Felipe Mizuno, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Raul desde já quero deixar meu Feedback como um aluno que chegou aqui sem nenhum conhecimento e hj posso dizer que seu curso veio como um tsunami de informações, muito valiosas , que com certeza vai agregar muito na minha vida de investidor de agora em diante . Mais enfim, gostaria de sugerir que a próxima live ao invés de vc responder nossas perguntas , vc nos traga uma espécie de resumão, com algumas oportunidades que nos apresenta no momento turbulento que está a economia mundial, isso é claro , se todos concordarem né.. valeu
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
Vi que os cartões de crédito Black com 1\% de cash back sem anuidade são 50 mil investidos, mas e para zerar as taxas de compras e vendas de ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
Prezados colegas, Concluí o curso hoje, mas não compreendi como deve ser feita a diversificação dos ETFs (em termos percentuais). Na aula referente ao tema, o Raul apenas apresentou alguns ETFs e comentou sobre a importância de diversificação, mas não aprofundou o assunto. Também não ficou claro se devo vender ativos que foram adquiridos em excesso com o propósito de diversificar. No último módulo, o Raul sugeriu que apenas deveríamos vender (de forma gradual) as ações que foram adquiridas sem uma análise fundamentalista adequada e correspondessem a parcela considerável da carteira. Todavia, ele não comentou sobre a venda de ativos que foram adquiridos em excesso, pr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Bom dia, meu nome é Gilberto, gostaria de tirar uma duvida sobre area de atuação. Sou graduado em engenharia mecânica, mas tenho como objetivo atuar na area de TI. Gostaria de saber, de quem contrata este tipo de profissional; o que vocês buscam para fazer tal contratação e principalmente qual curso o profissional precisa ter para poder atuar junto a vocês? Agradeço imensamente a atenção!
Última resposta por Lucas Biasibetti de Pellegrini, -
- 7 respostas
- 381 visualizações
Boa noite pessoal! O GuiaBolso simplesmente parou de conectar com meu banco. Já tentei de tudo e não vai, alguém sabe um bom app substituto?
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Boa tarde pessoal! O que acham de hedge com derivativos?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Olá pessoal, chegando hoje para iniciar na Turma n': 13 Espero colaborar e aprender bastante, podendo ajudar só chamar.
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Oi galera! Alguem ai fez a subscrição do IRDM? eu fiz, até hoje parece que nao caiu na minha conta... DEUS ME LIVRE nao faço isso mais nunca, demora demais.
- 3 respostas
- 258 visualizações
Olá comunidade, tive uma dúvida no Diagrama do Cerrado, na última pergunta " Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.". Como devo analisar esse indicador? Obrigada
- 4 respostas
- 705 visualizações
Iae galera. Vocês poderiam indicar sites para baixar pdf de livros?
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Galera, assisti esse documentário na segunda e achei incrível. Fiquei emocionado com a história do cara e da esposa dele. Pude entender pq o cara é tão admirado. Alguém fora da curva mesmo. Além do mago dos juros compostos, o documentário vai para além disso. Mostra um homem integro, ético, humanista e filantropo. Warren é uma entidade. Um estilo de vida a ser copiado. Super recomendo. Tá disponível na HBO e tbm no Youtube.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
Olá pesssoal!! Tudo bem? Trabalho na tesouraria e tenho algum conhecimento de investimentos. Mesmo trabalhando com isso, a empresa é conservadora e investimentos não é o core da empresa, então não tenho conhecimento de ações ou investimentos de risco. Por medo de perder dinheiro acabei investindo sempre em compra de imóveis, para adquirir patrimônio. Analisando meu futuro, cheguei à conclusão que tenho ativos imobilizados e poucos investimentos com liquidez. Sem contar que é hora de gerar rendimentos :) Meu foco é perder o medo e aprender a investir para gerar rendimentos e garantir minha aposentadoria! Mais alguém nessa situação?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 963 visualizações
Minha carteira já tá bem redonda, já tenho minha reserva, invisto regularmente e estava pensando em colocar num IPCA35 pra ganhar numa possível marcação a mercado... mas também não tenho previsão de precisar desse dinheiro num futuro (e caso precise, tenho uma reserva boa pra isso). Enfim, sugestões?
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 978 visualizações
Boa tarde pessoal. O que acham sobre ter renda fixa como investimento pra longo prazo? Entendo seus benefícios, como menor risco e mais estabilidade na carteira, mas agora imaginemos a seguinte situação: Investidor jovem, reservas de emergência e oportunidade formadas, tolerante ao risco e com bom conhecimento do mercado. Faria sentido investir em RF visando liberdade financeira?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,