💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 263 visualizações
Oi S@ardinhas, Primeiro, definindo dinheiro "longe": É aquela grana que você tem mas está longe. Esse longe pode ser presa em investimento com prazo mais longo ou por estar em outro País, com outras regras. Muito disso deve depender da sua idade, e também se você está em fase de acumular ou usufruir ou do tempo que demora para você começar a precisar para viver. Eu tem 64 anos, estou acumulando e pretendo fazê-lo por ainda uns 6+ anos, até atingir a minha meta e conseguir viver da renda passiva. Longo prazo para mim são 3, 5 anos no máximo e confesso que não gosto desse prazo e para mim, não gosto de ter mais de 15% da RF investido por mais de 3 anos; 2 …
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde pessoal. Hoje (08/03) comemora-se o "Dia Internacional da Mulher". * Vide a luta das operárias Russas em 08/março/1912 Antes de qualquer coisa, congratulo as mães, irmãs, primas, colegas, amigas, filhas... Sem vocês este mundo seria muito chato. Somente uma mulher é capaz de engendrar um outro ser humano, até mesmo um homem. #tododiaédiainternacionaldasmulheres Mas, o que tem isso com finanças? Um dos princípios do ESG é que o que deve importar é a capacidade em solucionar problemas e não o gênero, seja ele masculino, feminino, LGBTQIAPN+, etc. (Desculpem se não fiz a grafia correta). O capital está mudando de mãos nas próximas geraçõe…
Última resposta por Alf Junior, -
Soco Matinal - 08/03/2023 - Resultado do grupo Soma, RD, Simpar e Gol e as mulheres de negócios no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 371 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (07/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,45%, fechando em 104.227 pontos. Ontem não foi um dia fácil. Diante das falas do presidente do FED (Banco Central dos EUA) sobre aumentar os juros mais do que esperado acabou azedando as bolsas nos EUA e aqui também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AZUL +20,1…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Meu deus , balanco da semana q terminou e realizacao de um desafio q se tornou em aprendizado. Nada como a alto-critica pra mudanca de habitos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 483 visualizações
Eu andei pesquisando mas não achei alguém falando de forma direta, qual é mais arriscado: Debêntures ou CRI/CRA? E os outros investimentos, qual a ''lista'' de risco de investimentos?
- 13 respostas
- 687 visualizações
Fala pessoal, queria saber de vocês até onde já assistiram do curso, pra entender se estou indo muito rápido ou muito lento. Eu estou na aula 5 do módulo 2, e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 655 visualizações
Eu vi a entrevista de um empresário que ja teve 95% de renda variável, mas conforme ele foi tendo filhos ele foi diminuindo os riscos e adotou uma estrategia interessante. Maior parte do seu patrimônio esta alocado em Renda Fixa, e a estratégia é que cada renda fixa vencesse em um mês diferente, então ele teria renda todos os meses, ele chegou em um ponto que nem fazia mais sentido ter reserva de emergência, Porque todos os meses uma renda fixa vencia e ele recebia a renda do mês, e tinha apenas uma pequena parte em FII's e LCI's, LCA's e debentures que rendiam mensalmente. Exemplo: Janeiro/2023 Vence um Uma Renda Fixa Fevereiro/2023 vence outro R…
- 0 respostas
- 203 visualizações
Ai nem tem uma tal de SMART HADGE que foi uma besteira que eu fiz, ainda bem que pouquinho e logo acordei.🤡 @Flavio Prado @Matheus Malheiros Pinto e colegas AUVP, se fosse para eu jogar algum ativo fora, quais aqui vocês não pensariam duas vezes? 😥
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 3 respostas
- 946 visualizações
Boa noite. Uma dúvida sobre esse valor de 1000 reais, que na data de vencimento do título ele tem que valer 1000 Reais. O que seria isso?? Há títulos, quando você, compra que já valem até mais de 1000 Reais. Isso seria mais ou menos a história dos 10 reais em 1994, que hoje corrigido seria mais ou menos 50 Reais. Essa correção que foi citado??? Obrigado!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 512 visualizações
Acho que criei o primeiro tópico na aba errada, então vamos na certa agora. Boa noite Sardinhas. Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira, no total estou com 2.1k investido. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária (+- 1.2k). A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações (+- 900$) Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com…
Última resposta por Sillmara Alcantara Dos Santos, -
- 8 respostas
- 729 visualizações
Pessoal, sempre gastei menos que ganho. Morei em Sampa até os 26, ralando muito. Fui para Macaé e morei 6 anos pagando aluguel de 600 contos (pessoas que ganhavam o mesmo que eu pagavam aluguel de 2,3k ou 3k). Voltei para Santos, peguei aluguel de R$400 em um apto de Zelador (que normalmente não é alugado), enquanto colegas já compravam seus aptos. Em 2012, comprei meu primeiro apto (R$ 350k). 5 anos depois comprei outro apto 550k de um cara que estava endividado (vendendo o primeiro, claro). Valia 1 milha, perto da praia, três quartos, show de bola. Acho que ser mão de vaca me ajudou muito, mas meu banco só fez cagada com meu dinheiro. São 16 anos sem rendimento. Tem Co…
- 1 resposta
- 199 visualizações
Passou a vida na tranca e ainda deixou uma contenda terrível, para herdeiros kkkkkkk Qui orgulho kkkkkkk não dá não
- 0 respostas
- 254 visualizações
Vai pra escola filho, estuda , matemática é vida, Tá ai a prova, juros compostos Quando Joseph Moses consultor de negócios sugeriu principio de Pareto a coisa ficou boa Na verdade nada mais que praticidade na tomada de decisões AGORA É SEGUIR PENSANDO NISSO
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 0 respostas
- 268 visualizações
Olá boa noite a todos Hoje na segunda aula , senti o peso das minhas escolhas e também entendi como somos mau informados , mau preparados e mau criados no sentido financeiro, nossos gerações de pais quase sem exceções , nos ensinaram que era necessário termos , possuirmos e mostrarmos as nossas conquistas através de objetos ( carros , motos , casas ) e outras traquitanas, e me senti muito representado por vários que participaram com suas perguntas , meus parabéns pela coragem , principalmente no que se diz respeito a financiar e adquirir passivos , rsrsrsrs ! . Essa foi minha correlação com a galera da minha turma , espero que todos nós possamos fazer melhores es…
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 10 respostas
- 501 visualizações
Quem aí da turma 18 já terminou o primeiro módulo?
Última resposta por Isaque Simões Paiva,