💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 296 visualizações
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa? Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
quando faço um investimento no tesouro direto para 2029 ou qualquer outra data, se retirar o dinheiro antes perco o investimento
Última resposta por Márcia Viana, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Olá, futuros bilionários! E então amigos, muito triste essas ações e ataques, muitos inocentes se prejudicam e vidas foram perdidas, nós que somos da paz e decentes, não podemos querer isso, ou ficar felizes com esses fatos, mas eles acontecem independentemente das nossas vontades, como sempre foi. O fato é que tais eventos afetam nossa vida e a economia na totalidade, nesse caso específico por envolver players, que produzem petróleo, podem trazer mudanças severas nos indicadores econômicos. Vocês tem investido na commoditie petróleo? Esse evento impactou sua carteira? Se a inflação subir, você estará protegido, com ativos indexados pelo IPCA ou …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
gente não uso nootbok ou pc a uns 10 anos não sei nem como exportar uma foto pra colocar aqui kkkkkk alguma dica kkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 14/02/2024 - Inflação nos EUA, resultado da Coca-Cola e saída do dinheiro brasileiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 296 visualizações
No retorno depois do Carnaval a gente tá que tá o pó, mas o Ibov também, pelo menos é o que sugere o índice da nossa bolsa no exterior. Por outro lado, tivemos dados importantes na gringa sobre a inflação e já foi o suficiente para a gente ficar esperto por aqui. Além disso, temos alguns dados sobre a Lyft, Sabesp, Coca-cola e outras empresas. Então vamos dar uma olhada no último pregão da nossa Bolsa e o que rolou no pregão de terça-feira no exterior? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -0,15% Dia 09/02/2024: 128.025 mas o que rolou de fato no último pregão? O último pregão antes dos tambores nas passare…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Com base nos aprendizados obtidos até este momento, fiz uma análise da minha carteira atual, com os critérios (conforme distribuído nas colunas). Verifiquei que as ações (destaque cor amarelo claro), após aplicado filtro para volume médio dos últimos 02 meses, ficarei sem realizar novos aportes, até que haja uma melhora destes números, ou até mesmo vender com algum lucro. Uma dúvida: verifiquei também que há um delta relativamente grande, nestas ações (MRFG3 e ENAT3), no que se diz respeito a EBIT e EBITDA. Pergunto: deve-se inicialmente fazer este tipo de análise para tomada de algumas decisões correto?
- 2 respostas
- 296 visualizações
Galera boa noite, estou com um trabalho de ciência politica da faculdade atrasado O tema é a manipulação da grande midia, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse temas, se tiverem exemplos de casos reais de manipulação ou se souberem algo relevante sobre o tema ajuda muito🙏
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Kuale!!! Tudo sussa Rapeize? Então bateu a curiosidade sobre a visão do Raul a respeito da INCO e o jeito que é feito os investimentos lá... Fui pesquisar no canal, rodei pra todo o lado e não achei nada a respeito. Qual a visão de vocês sobre o tipo de investimento que é feito ali? meio que um financiamento coletivo pra receber parcelas com juros... Sim eu sei que não tem FGC e o Seguro é só eles mesmo cobrando os cliente em caso de inadimplência. Não é um tipo de investimento que eu faço, porque eu gosto de algo bem lá pra frente, e lá você basicamente só vai ter seu dinheiro de volta com juros. O que vocês pensam sobre? alguém aqui utiliza e…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Olá Gostaria compartilhar com vocês a minha experiência após a aula da família... Vou ser resumida para não expor muito os detalhes e pessoas, mas achei que seria bom pra compartilhar. Casamos com separação total de bens e ele já havia falado sobre refazer esse acordo, aí conversamos novamente após a aula sobre esse assunto e chegamos ao entendimento que seria melhor refazer com cláusulas que seguraram ambos os lados. Pois atualmente só beneficia ele, pois quando casamos parei de estudar e trabalhar pra cuidar da nossa filha. Após casar chegamos ao acordo de que seria melhor que eu continuasse em casa, não tenho problemas quanto a isso, somos muito fe…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Uma dúvida que me ocorreu durante a aula de analise fundamentalista. Ao analisar os valores de lucro e receita nos últimos anos, os sites fazem a correção dos números a valor presente ou isso não faz diferença na análise? Porque minha duvida é, caso os valores estejam aumentando mas sejam menores que o IPCA por exemplo, não seria o mesmo que se não estivessem aumentando?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Prezados, Algo que sempre ouvi falar é que os fundos imobiliário (principalmente de tijolos) são protegidos da inflação. Sua renda provem do aluguel de imóveis, os quais são corrigidos por índices de inflação (IPCA ou IGPM). Em teoria isso faz todo o sentido e inclusive é frisado pelo Raul em uma das aulas. Entretanto, tenho fundos imobiliários em minha carteira a um bom tempo e não consigo identificar esses reajustes, mesmo analisando dados de longo prazo. Alguém já fez a mesma análise? A teoria se confirmou?
- 2 respostas
- 295 visualizações
Na aula 6, de stocks (ações americanas) o @Raul comenta que empresas de tecnologia não pagam dividendos. Desde que a aula foi gravada isso mudou e agora olhando no Yahoo finance vejo que elas pagam. O que muda além do fato de que a análise agora deve levar em conta isso? Tem algum outro ponto relevante? Deixaram de fazer recompra das ações para pagar dividendos?
- 1 resposta
- 295 visualizações
(Espero que não esteja postando no lugar errado😇) Olá caros colegas🤗, gostaria de saber quais os tipos de investimentos e taxas cobradas pela conta internacional do BTG, vi a aula da AUVP sobre corretoras internacionais, porém acho que ainda não existia essa parceria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 295 visualizações
Invisto em ações e FIIs pelo Inter e tenho quase sempre utilizado a opção Limitada.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Boa tarde pessoal. Estava dando uma olhada em CDBs antes dás 10h da manhã, e alguns estavam disponíveis para compra. Mesmo achando estranho, cliquei pra comprar e no final do dia foi efetuada a compra, achei estranho, o mercado não abre somente depois das 10? Obs: tinha do mercado primário e secundário disponível para compra.
Última resposta por Adriano Umemura,