💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 255 visualizações
Olá a todos, conforme este manicômio em que vivemos chamado Brasil sucede seus acontecimentos, temos agora um novo fantasma para assombrar a economia, o imposto do pecado. Uma "brilhante" ideia que vai, se de fato for posta em prática, taxar extração de petróleo e minério de ferro, carros e muitas outras coisas. Mas o ponto é, com isso temos petróleo e ferro penalizados, transporte rodoviário penalizado, e um desestímulo imenso a economia, assim estou realmente preocupado, sei que não devemos nos guiar por notícias, mas algumas notícias representam ameaça suficiente para se tornar influentes na tomada de decisão. E o absurdo, as incertezas e a burrice dos nossos…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 345 visualizações
Salve Pessoal! Tudo bem com todos? Aproveitei o feriado de final de ano para acabar de assistir as aulas do curso e agora estou começando a estruturar a minha carteira. Minha separação ficou da seguinte forma. 20% Ações Nacionais, 20% ações Internacionais, 15% FIIs, 5% Criptos, 40% renda fixa, tenho 39 anos e estimo um aporte mensal que vai de no mínimo 1.000, podendo chegar a 3.000 (vai depender do mês). Nesse momento já possuo uma reserva de emergência com uns 36k na selic e tenho quase 4k em FIIs (concentrados em Visc11 e Gare11) que tinha feito um aporte quando comecei a estudar o assunto. Enfim, estudando sobre ações e fazendo analises que considerei pert…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Estou começando montar meu patrimonio, tenho o planejamento de investir mil reais por mês para a reserva de emergência, hoje eu recebo um sálario fixo por mês em uma empresa, e consigo fazer um extra como freelancer, valores bem pequenos por enquanto(100 - 200 reais o mês que eu fizer), queria envistir esse dineiro em açoes para poder ir conhecendo o mercado, vale a pena usar a clear por ser um valor bem baixo e não ter corretagem? já tenho um pouco de ações lá(400 reais)
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
olá pessoal, vi que RANI3 vem apresentando queda, ainda que nos relatórios demonstre uma visão de crescimento futuro, acham que vale a pena aportar? levando em consideração os fatores climáticos que afetaram os estados do sul, onde está empresa tem sua filial.
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
A recém-publicada Instrução Normativa RFB n.º 2.164/2023, que cria o Programa Auxiliar de Apuração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física para Operações de Renda Variável, conhecido como ReVar, tem como objetivo facilitar a vida do contribuinte. Porém, na prática, as novas diretrizes podem gerar uma série de dúvidas para quem investe em Bolsas de Valores, Mercadoria, Mercados Futuros e “Assemelhados”. Com as mudanças, o controle mantido pelos investidores sobre seus negócios deve ser ainda maior. Considerando que o imposto é apurado sobre ganho, deve-se acompanhar tanto o investimento quanto o resgate. A expectativa da Secretaria Especial da Receita Federal …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
É sempre bom ter a perspectiva de quem já estuda há mais tempo para acelerar a curva de aprendizado. E aí, qual sua opinião sobre essa carteira? (se quiser pode avaliar com nota de 0 na 10 e fique a vontade para usar de termos mais explícitos como "jumento", se necessário) obs.: estou concluindo o módulo 4. TGAR11 (40) pm 95,07 BTLG11 (20) pm 92,83 HGLG11 (12) pm 154,50 MXRF11 (110) pm 9,43 KNRI11 (4) pm 137,00 XPML11 (4) pm 97,62
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Atualmente, estou no início do meu processo de aportes e trabalho com valores pequenos. Tenho R$550 disponíveis por mês, sendo R$250 destinados à reserva de emergência e R$300 para investimentos de longo prazo. Minha dúvida é: vale mais a pena comprar um pouquinho de várias ações todos os meses, mesmo com aportes pequenos, para diversificar desde o início? Ou seria melhor concentrar os aportes em um único ativo enquanto ele estiver atrativo, acumulando uma quantidade significativa, e só depois partir para o próximo ativo? Gostaria de ouvir opiniões e experiências sobre qual abordagem pode ser mais eficiente para quem está começando!
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Boa noite! Estava querendo ter uma lista das empresas da bolsa por indicador EV/EBITDA ou mesmo algum outro. Teria alguma ferramenta que facilita esse rankeamento por indicador. Eu procurei e o que achei de mais próximo foi o investingpro, mas não aparece esse indicador em específico lá. Vocês usam o que nesses casos?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Última resposta por Daniel S, -
medo
por Otavio Hayashi- 2 respostas
- 178 visualizações
lendo o livro “faça fortuna com ações antes que seja tarde” do Décio Bazin, fiquei me perguntando e se um dia acontecesse igual a 1970 como o décio bazin passou? taxa de juros a 1.200% e ações do banco do brasil na época de R$56,00 cair pra R$2,00?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Eu tenho acompanhado o RI da M.Dias Branco, que anunciou ano passado que iria fazer aquisições para recuperar as margens perdidas até então . . . além disso parece que há também um programa de recompra de ações divulgado no ano passado. Porém no meio das estratégias (isso não encontrei no RI ) anunciaram esta semana o fechamento de uma fábrica aqui do lado da minha Bauru, em Lençóis Paulista ...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Boa noite! Estou assustado (Positivamente, rsrs) com a taxa do aluguel da ação da AMBEV... Alguém já tinha pego taxa tão alta assim?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Oi pessoal, gostaria de saber de vocês, vocês demoram aproximadamente quanto tempo para aplicar a análise scutllebut em uma empresa ? E quais documentos do RI vocês utilizam para responder as perguntas ?
Última resposta por Leonardo Hauck, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
Estou elaborando um conjunto de perguntas, voltadas para FIIs de tijolo, que serão usadas no meu diagrama do cerrado. Queria a opinião de vocês sobre elas, em especial sobre os valores que coloquei entre parênteses. O fundo possui imóveis localizados em regiões estratégicas e com alta demanda? O portfólio do fundo é diversificado em diferentes imóveis(3 ou mais)? Os imóveis estão localizados em diferentes regiões do país (3 ou mais)? (Lajes e logística) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (5% ou menos)? (Shoppings) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (10% ou menos)? Os contratos d…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Galera, eu estava pensando sobre FII's e me ficou uma grande dúvida. No caso de incêncidos, enchentes e coisas nesse estilo, como nós ficamos? Colocando um exemplo real -> Cotistas de um FIIs com imóveis no RS, antes da enchente -> Cotistas de FIIs em Brumadinho, antes do rompimento da barragem -> Cotistas de um FII que tinha o museu nacional, que pegou fogo (não sei se esse imóvel estava em algum FII, mas é só um exemplo) Como esses cotistas ficaram? Agora, pensando no futuro, existe alguma forma de analisar como esse imóvel é assegurado? E não seria MUITO importante analisar isso (principalmente em fundos pouco diversificados)? …
Última resposta por Fabio Curvelano,