💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 352 visualizações
Boa noite pessoal! Estava dando uma olhada em alguns ETFs para investir nos EUA e me deparei com quatro interessantes: VYM, VIG, VNQ e SCHD, o que acham deles? (sim, eu gosto de divdendos)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 224 visualizações
Antes do curso eu ja havia aportes em algumas ações, dentre elas eu tenho a SAPR3 mas agora sabendo analisar as empresas de fato, fui ver que o Tag Along dela é de 0,10\% isso no site do Investidor10 , achei muito estranho e fui ver no ri da sanepar. lá aparece que é 100\%. ja estava quase colocando ela em quarentena kkkkkkkk
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 187 visualizações
Pessoal, Quem esta usando a ferramenta Carteira aqui da UVP ? Eu gostaria de trocar umas ideias sobre o funcionamento dela... abs!
Última resposta por Anderson Francisco Dos Santos, -
-
- 6 respostas
- 588 visualizações
ola pessoal tudo bem? vou participar da turma do mes de setembro, entao sou novo aqui, gostaria de saber se alguem aqui conseguiu abrir conta na ISA morando fora do brasil? tem que colocar o celular para eles mandarem um Código mas nao aceita telefone de fora. obrigado
Última resposta por Gustavo Henrique De Souza, -
- 15 respostas
- 293 visualizações
Olá pessoal. Sou da nova turma que vai iniciar as aulas dia 21/09, porém já tenho um certo valor que gostaria de investir mas ainda não me sinto segura. Vocês acham que devo esperar até iniciar as aulas para começar a investir ou já meter a cara e comprar alguns fundos imobiliários que fazem sentido na minha opinião? Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar nessa questão!
Última resposta por Júlio César Paz, -
ABEV3
por Gonçalves Filho- 6 respostas
- 201 visualizações
Podemos considerar a AMBEV como uma empresa do setor perene?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 223 visualizações
Tesouro IPCA 2055 com juros semestrais IPCA + 5,90\%. Investindo 1000,00 reais por mes Valor inicial investido de 5000,00 voces acham interassante ? Qual a opiniao de voces sobre....
Última resposta por William Silva Cleto De Oliveira, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Boa noite galera To com uma duvida a respeito do património liquido de um fii de papel Eu entendo que os fundo de tijolos tem o seu patrimonio liquido baseado no valor de seus imoveis, no caso a soma deles. Mas como é feito a contagem do patrimonio liquido de um fii ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 7 respostas
- 364 visualizações
Olá pessoal, sou novo por aqui, irei iniciar na turma de Setembro. Espero poder aprender e colaborar com a comunidade. Estou terminando de compor a reserva de emergencia, para então iniciar em variável. Baseado no que pensei até então ser o "seguro", termino em Outubro. Queria saber como veem essa reserva. Eu considero o meu gasto mensal (não só contas básicas de sobrevivência, mas meio que o padrão de gastos), x 12 meses. Seria assim que fazem tambem? Ou consideram só o mínimo possível pra "sobreviverem"? Abraço!!
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
- 12 respostas
- 432 visualizações
Tenho um imóvel ( em nome de minha mãe) avaliado em R$ 350.000.00. Sujestão: Vendo e invisto. Faço um financiamento e compro o imóvel e invisto o valor recebido da venda pra pagar o financiamento. Lembrando que este imóvel encontra-se alugado gerando R$ 1750.00 de aluguel
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Pessoal da turma 13 ou anteriores, alguém aí tem alguma dica de bons Livros que dissecam os fundos, em especial, os imobiliários?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Pessoal da turma 12 , meu diagrama do cerrado dos fundos imobiliarios está com as perguntas em branco. O de voces tambem está desse jeito ?
Bom dia a todos, como alguns já sabem não moro no brasil, e por questões do fuso horário não consigo falar com o Raul na aula ao vivo, porque estarei trabalhando, porém estou sempre ouvindo vocês da turma 12 no ao vivo, bom com tudo isso gostaria de expor aqui algumas dúvidas e curiosidade, e caso uma dessas também seja a sua dúvida ou curiosidade pergunta lá pra ele, para que nós possamos obter a resposta :) Mas de toda maneira se o pessoal da comunidade poder ajudar, será muito bem vinda todas as formas de tentar sanar essas dúvidas! 1 1- Fundos de shopping são diretamente ligados ao varejo, isso o torna tão arrisco como o varejo? penso eu, mesmo com uma boa …
- 2 respostas
- 390 visualizações
Prezados Colegas, Primeiramente, gostaria de agradecer novamente ao Marcelo Ribeiro que me fez o favor de apresentar minhas dúvidas ao Raul mais uma vez. Em relação à próxima live (22/08/22), tenho apenas duas dúvidas que gostaria de esclarecer: 1ª dúvida: o que seria considerada um bom dividend yeld e uma boa liquidez em relação aos FIIs? 2ª dúvida: considerando um imóvel que valorizou aproximadamente 25\% nos últimos 6 anos e rende cerca de 0,4\% a.m. (líquido), seria melhor vendê-lo e investir o valor em FIIs (ou outros tipos de ativos)? PS: eu não tenho aquela voz de Cid Moreira, Raul. Qualquer dia darei um jeito de participar da live! Muito obrigado!
Última resposta por Fabio Aragone, -
- 12 respostas
- 398 visualizações
Passei uma boa parte da minha vida achando que esse papo de investimento era para alguém muito rico e eu não teria acesso, ou nem precisaria pensar nisso. Felizmente sai da caverna e estou aqui super ansioso para começar nessa turma.
Última resposta por Luis Eduardo Castineira Merino,