💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite turma, essa é minha carteira pré curso. Tinha feito outro curso que consistia em comprar, segurar e vender no futuro. Como prefiro comprar e manter quis fazer o curso com o Raul. Tenho 47 anos e meu foco é ter uma carteira previdenciária, fui demitido em novembro e na possibilidade de não voltar pro mercado ou empreendo (sou ou era representante farmacêutico e geralmente por volta de 55 anos acaba nosso ciclo na indústria) por isso tenho esses 400K em CDB do Itaú. Seria aproximadamente 300K pra franquia e 100K para ter 1 ano de renda e não precisar da franquia antes dela pegar mesmo(Fran's Café). A previsão do lucro liquido após vingar seria em torno de 10k a 15…
Última resposta por Marcos Malcher, -
- 18 respostas
- 702 visualizações
Oi S@rdinhas, BDRs são negociados em Reais, em cima de um ativo contado em Dólar. Dito isso, tem momento melhor ou pior para fazer aportes em uma carteira sendo montada? Vejamos: S&P500 caindo + dólar baixo = bom momento de aporte S&P500 em alta + dólar caro = mau momento para aportar S&P500 caindo + dólar alto = momento de aporte neutro S&P500 em alta + dólar baixo = momento de aporte neutro Alguém te experiência com isso? Agora, e investir lá fora? Vou começar a "testar" e ver se gosto/me adapto. Minha meta é uma carteira que me de proventos o mais regularmente possível. Já mandei uma graninha pequena para a co…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 0 respostas
- 353 visualizações
Boa noite Sardinhas. Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária. A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações. Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com investimentos internacionais nem renda fixa. Fico pensando se nesse momento de construção de patrimônio não seria melhor construir uma boa base de ren…
Última resposta por João Pedro Hypolito Pisa, -
-
- 13 respostas
- 728 visualizações
Fala pessoal, Avisei a todos que estamos passando por um processo de reestruturação dos módulos de investimentos no exterior e imposto de renda. A parte de investimento internacional, vai se tornar praticamente um curso à parte com foco tanto não só nos residentes brasileiros como também para quem vive no exterior. Vamos incluir estratégias fiscais como os ETFs Irlandeses que eram mencionados apenas em lives e também uma forma de acessar diretamente mercados de outros países. Por simplicidade, muitas das aulas ainda vão explicar como montar uma estratégia inteligente sem ter que analisar 4000 ativos, afinal, isso se torna completamente bizarro para o i…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 respostas
- 413 visualizações
Após concluir a turma 13, tenho tentado manter um contato diário, seja na comunidade aqui, seja revendo algumas aulas, seja lendo algo (os livros todo santo dia), e eis que ha algumas semanas eu busquei podcasts gravados há algum tempo pelo Raul. eu sempre via os cortes mas nunca tinha assistido na integra, e nas ultimas semanas já assisti 2 delas: 1) VALE A PENA INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Feat. Professor Baroni bom dispensa comentário, o cara é professor e fala com uma propriedade e com uma clareza de fundos imobiliários que é de mudar nossa visão em como olhar para esta classe de investimentos ... 2) COMO O ECONOMISTA SINCERO CRIOU UM DOS MAI…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 352 visualizações
E So eu ou tem mais alguem desepicionado com alguns canl de youtube: pouco tempo a traz um canal de finanaças andou demitindo mas de 70 colaboradores, esta semana vi uma manchete na internet que outro youtube se separa e tem divida milionaria, como pode querer ensinar finanças e estar nesta situação. talvez o errado seja eu, antes de entrar neste curso estava inscrito em mais de 10 canais de finanças.
Devo investir mais?
por Anônimo- 3 respostas
- 539 visualizações
Fala comunidade, espero que todos estejam bem! Tenho 25 anos e me formei no final de 2019, o começo de toda a loucura que foi a pandemia, peguei um mercado completamente devastada e não consegui entrar na minha área de atuação. Meus pais desde sempre trabalham em feira livre aqui no Rio de Janeiro (sempre tive muito orgulho deles). Com a pandemia; o crescimento do delivery e a falta de oportunidade no mercado de trabalho, passei a ir trabalhar com eles, realizando entrega de bicicleta pela região onde ocorrem as feiras. Resolvi me formalizar, abrindo um Mei e pegando uma máquina de cartão. Por pegar uma base de clientes que meus pais já tinham e que estavam com o medo …
-
- 20 respostas
- 714 visualizações
A empresa EDP (ENBR3), há 20 anos negociada em Bolsa, informou que o processo irá levar 7 meses e o objetivo da decisão é trazer mais flexibilidade na gestão financeira de sua subsidiária local. E agora? Como se faz com as ações dela? Vende? Espera? O que vai acontecer?
-
-
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas! Eu fui um dos poucos privilegiados que fui convidado a conhecer a sede da "Sardinha Corporation" no final de Janeiro. Antes de ir, eu tinha certeza que ia ser legal: Conhecer o Raul e equipe, interagir com colegas alunos, visitar Goiânia, baguncinha..... Realmente isso foi tudo de bom. Sabemos que a vida é um eterno aprendizado e lá não foi diferente. Durante o tour da "Sardinha Corporation", o @Mauricio Imparato foi mostrando as empresas, as salas onde trabalham as pessoas e curiosidades sobre cada local. Quando chegou lá na sala IsaEx, ele comentou sobre uma placa na mesa de cada um contendo 5 características sobre cada pessoa e um teste ap…
Última resposta por Lisia Sant Ana Seabra E Sá, -
-
- 0 respostas
- 276 visualizações
Snoop dançarino muito doido.!
Última resposta por Américo Mello De Arruda, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 06/03/2023 - ICMS, guerra dos Chips e o projeto de lei que pode mexer nos seus dividendos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 433 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52%, fechando em 103.865 pontos. Ainda que a gente tenha uma positividade vinda do comportamento da maior economia do mundo, os EUA, a gente tem um mercado doméstico que está sofrendo com essa história de corte da Selic. Por isso a gente vê a pressão ao BC, perspectiva não muito positiva para a Petrobras e economia desacelerando (…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Vício em compras on line
por Anônimo- 3 respostas
- 373 visualizações
Fui por longos anos, viciado em comprar porcarias através de sites de vendas como mercado livre, shopee, e outros.... Foi uma longa batalha para colocar um ponto final nesse vicio. Toda semana tinha que chegar algo pelos correios, vivia diariamente acompanhando a logística dos produtos e quando um ja estava para chegar eu já comprava outra coisa para não ficar sem receber outro e assim sucessivamente.... Foi uma batalha dura para conseguir chegar ao ponto de colocar uma pedra em cima disso. Mas o que me ajudou imensamente foi começar a aprender sobre as finanças e ver que o tempo estava passando e até o então eu não tinha construído e conquistado nada.... Agradeço ao…
Última resposta por Evelyn Yara Alexandre Da Silva, -
- 13 respostas
- 857 visualizações
Bom dia Sardinhas. Meu cunhado é Frei Franciscano em Petrópolis/RJ e, como (quase) todo domingo, assisto a missa das 10h que é ele quem conduz, e hoje ele estava falando sobre a diferença entre OUVIR e ESCUTAR. Nos dias de hoje estamos mais ouvindo do que escutando. Hoje nós vivemos num ouvir raso. Ouvir é mais superficial. Temos muita dificuldade em escutar. Escutar é mais profundo. E por muitas vezes escutar é terrível, porque nos provoca a mudar de vida. Apenas uma reflexão: estamos mais ouvindo do quê escutando? Ótimo domingo a todos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 543 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig,