💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 214 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 501 visualizações
Boa noite Sardinhas! Quem aí da Turma 20 já recebeu seu primeiro provento de ação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
Fala galera. Estou procurando um site estilo Fundamentei, voltado para o mercado japonês. Se alguém souber de corretoras boas, agradeço também.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 99 respostas
- 2.8k visualizações
Olá queridos sardinhas! Criei esse espaço para todos aqueles que participaram da primeira turma do Treinamento para Consultores da AUVP Capital possam relatar sua experiência durante estes dias. Foram três dias de imersão num mar de conteúdos técnicos, desenvolvimento pessoal e comportamental. Além disso, tivemos a oportunidade de vivenciar uma intensa e frutífera troca de experiências com todos que fizeram parte desse processo. Independentemente do resultado, tenho plena convicção de que o meu foi positivo. Afinal, o conhecimento é um bem que nada e nem ninguém tira de nós. Aportar em conhecimento, única classe de ativo que tem 100 % de probabi…
Última resposta por Tessyo, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Aos navegantes deste navio pirata dos investimentos, uma mensagem para vocês! No começo, tudo parece distante demais, como um tesouro escondido em um mapa sem rumo. Mas à medida que avançamos, começamos a ver a ilha tomando forma no horizonte. Ainda longe do destino final, mas muito mais perto do que já estive um dia. Então, você que está iniciando seus estudos e investimentos, saiba que cada pequeno aporte é como lançar uma âncora firme no futuro. Aos poucos, aquelas frases que pareciam apenas clichês — “faz dinheiro quem tem dinheiro” e “o dinheiro tem que trabalhar para você” — começam a fazer sentido. A diferença? Agora VOCÊ está no comando do navio 🚢 !…
Primeiros 100 mil 1 2
por Lucas CP- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Depois desse valor a receber, vai ser mais fácil chegar nos meus primeiros 100 mil
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 3 respostas
- 308 visualizações
Boom dia! A dúvida é a seguinte, toda calculadora de juros compostos mostra quanto tempo vai demorar para chegar nos primeiros 100 mil e que para o primeiro milhão o tempo será menor... mas a dúvida é como fazer o investimento de forma correta. Devo colocar todas as aplicações em um único título do tesouro direto, seja SELIC ou IPCA+ ou é viável ter vários títulos do TD com diferentes prazos e datas? Como organizar os investimentos. BEM perdido por aqui. Obrigado
Última resposta por Jose Domingues Fontenele Neto, -
- 29 respostas
- 2k visualizações
fala meninos, meninas, menines... gostaria de compartilhar que estou chegando nos meus primeiros 100k investidos estamos ai mes a mes, constante sem medo de investir, 1 ano e 1 mes de AUVP e seguindo
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 7 respostas
- 368 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00.
- 3 respostas
- 215 visualizações
Opa, pessoal ! Chegou o dia feliz e vou fazer meus primeiros aportes pra balancear minha carteira (não tenho PN em renda Fixa, provavel que passe os proximos meses só investindo nisso pra chegar na % recomendada) Dito isto, encontrei algumas opções de IPCA+ para seguir o contrafluxo e gostaria de uma opinião: - Tesouro - CDBs Dado que estou completamente longe de estourar o FGC, de cara posso afirmar que o IPCA + 8.15% do Banco Fibra já é mais vantajoso que o Tesouro IPCA + 7.52% de 2029? Ou o ideal seria travar pegar um do Tesouro, que apesar de a rentabilidade não ser tão próxima, eu travo ela por mais tempo (8 anos ou 18 anos)…
- 10 respostas
- 696 visualizações
Turma 27, modulo 1 terminado. Já posso ouvir a conversa dos adultos agora pai? Casamento segue firme após a aula da família!
Última resposta por Nieldo Da Silva Gonçalves Junior, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Bom dia, pessoal, Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês? Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?). Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Vai pra escola filho, estuda , matemática é vida, Tá ai a prova, juros compostos Quando Joseph Moses consultor de negócios sugeriu principio de Pareto a coisa ficou boa Na verdade nada mais que praticidade na tomada de decisões AGORA É SEGUIR PENSANDO NISSO
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 3 respostas
- 390 visualizações
Fala, sardinhas! Com uma dúvida de um colega na live de hoje, queria firmar o pensamento. Vamos supor que eu quero investir por mais 20 anos até conquistar a minha aposentadoria. Seguindo então o princípio de Pareto, 20% desse tempo que seria 4 anos posso entender então que seria o principal na jornada dos investimentos? Isso ainda mesmo que os aportes sejam constantes pensando em que não sofrerão alterações nem para mais ou para menos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Após assistir à Aula 4 do módulo 1 e rever o Princípio de Pareto aplicado aos investimentos (já tinha visto num dos vídeos do Raul... mas é sempre lindo de ver em ação rsrsrs), precisei passar aqui pra dizer: "O CAPITALISMO PRINCÍPIO DE PARETO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!"
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,