💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 793 visualizações
Pessoal há alguma forma de pesquisar os alunos de uma determinada turma aqui? Se sim, alguém poderia me mostrar, pois tô perdidinha aqui kkkkkk
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 631 visualizações
Galera, sei que o Raul sempre fala sobre marcação a mercado que quando o juros cai o valor do título aumenta. Mas eu me confundo um pouco com o IPCA. No print abaixo tem o tesouro IPCA+ rendendo a inflação + 5,49%. No caso de marcação a mercado, se a inflação subir o valor do meu título cai? Ou pelo título estar atrelado ao IPCA o valor aumenta? Entendi que a maior janela de oportunidade do prefixado já passou e estão de olho no ipca... mas o que aconteceria com meu titulo nos dois cenários, inflação subir ou cair? Valeeeeu
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 625 visualizações
Vamos a Resenha! Em abril 2022 comecei a me interessar pelo mercado financeiro e queria testar com uma ação, realizei aporte em 1 cota do MGLU3 por incriveis 14,64 e comecei a estudar algumas coisas sobre investimentos, nesse meio tempo descobri que o varejo não é uma das melhoes areas para se investir, como eu nao estava disposto a perder todo meu patrimonio de R$ 14,00 kkkk decidi vender a cota por 7,02 o que nao sabia é que essa burrice iria me acompanhar para o resto da vida 😅, quando olho a rentabilidade historica da minha carteira na corretora é um desastre só. após um longo periodo de estudos e entender como o mercado funciona, voltei a realizar apor…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
boa noite.. sobre direito de subscrição em ações , existe a opção de vender esse direito? caso exista, paga se imposto ? tem que ser gerado darf?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Pq essa Barbie está lá no vídeo do Raul? Eu acho que o Raul é colecionador e comprou um novo modelo Compartilhem sua opinião.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 19 respostas
- 1k visualizações
Aki a boneca kkkkk
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
gente não uso nootbok ou pc a uns 10 anos não sei nem como exportar uma foto pra colocar aqui kkkkkk alguma dica kkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 795 visualizações
Galera junior, pleno, senior, estagiario... qualquer um, eu tenho empresa de recrutamento de tecnologia e sou dev, galera seeeeempre vejo o pessoal bom se ferrando em entrevista porque não sabe se comunicar e não sabe se vender. Quem quiser saber um teste comigo pra ver se voce ta mandando bem nas suas entrevista estou disponivel, vou fazer GRATUITAMENTE para conhecer um pessoal ai, um abraço galera! OBS: Não importa a sua linguagem de programção
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 0 respostas
- 318 visualizações
Olá, Sardinhas! Vocês conhecem o Vip Leilões? https://www.vipleiloes.com.br/veiculos/home Conheci esse portal recentemente e vi muitos veículos com preços vantajosos por lá (muitos são recuperados de financiamento), mas sempre ficam aquelas dúvidas: será que é seguro? Compensa? Vocês comprariam? Quais são os prós e os contras?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 5 respostas
- 787 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo beleza? Recentemente finalizei o curso e comecei a colocar em prática selecionando ativos para minha carteira. Decidi começar a estudar FIIs por parecerem "mais simples" do que ações ou investimentos estrangeiros, especialmente os de tijolo. Dei uma boa olhada em diversos tópicos aqui no grupo, bem como nas anotações das aulas para primeiramente montar uma peneira eliminatória e depois estruturar as perguntas para o diagrama do cerrado. Vou compartilhar aqui a minha linha de raciocínio e algumas dúvidas para ouvir a opinião de pessoas mais experientes, visto que bate uma boa insegurança ao fazer a primeira vez hehe Como critérios eliminat…
Última resposta por Kayser Combat Reis, -
- 6 respostas
- 693 visualizações
Boa tarde pessoal! Quero compartilhar com vcs a abordagem que recebi hoje de um assessor de investimento do BTG, não estou julgando aqui o trabalho dele o o corre que ele tem que fazer para bater as metas. É apenas para avaliarmos a abordagem. Em 23/12/2022 comprei um tesouro IPCA + 6,00% - 2035, no momento este título está valorizado, já que hoje está pagando IPCA + 5,64%. Segundo ele tenho uma oportunidade maravilhosa, a recomendação é vender o título agora com ágio e comprar um CRA da BTG IPCA + 6,20% - 2033. Pontos que ele destacou: Maior rentabilidade; CRA com prazo menor, porém mais seguro; CRA isento de impostos; Liquide…
Última resposta por Erick F, -
Soco Matinal - 11/12/2023 - Dividendos, rompimento da mina da Braskem em Maceió, payroll e Super Quarta
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 340 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira, então vamos de pérolas de sabedoria: O risco vem de você não saber o que está fazendo. Controle o seu dinheiro. Warren Buffet Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Sexta-feira, dia da maldade, 08/12/2023, o nosso IBOV subiu e com 0,86% a gente ficou em 127.093 pontos. Quem conseguiu essa gracinha aí foram as petroleiras, mas isso não impediu que a semana fechasse em queda de 0,85%. Por o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Moro em um vilarejo no interior do Mato Grosso. Sou motorista de ambulância. Como sou o único motorista daqui, fico 24 horas de "sobreaviso", ou seja, à disposição, caso haja alguma emergência. Todavia, cumpro essa "carga horária" na casa que resido, e é um tanto quanto raro acontecer uma emergência, diria 3x na semana. Logo, passo o dia todo a disposição, porém, eu diria "atoa". Onde quero chegar: Não existe a menor possibilidade de minha renda aumentar. Não há outros empregos que paguem mais por aqui, pois o lugar é bem pequeno, cerca de 500 moradores e por incrível que pareça, temos fibra ótica nesse fim de mundo! Então eu cheguei a seguinte conclusão: Após estuda…
Última resposta por Evandro, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Festa
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 664 visualizações
Como que foi a festa “baguncinha” , valeu a pena? Teve gente que foi embora carregado? Ou todos se comportaram como grandes empresários e investidores? Rs. Conseguiram atingir o que procuravam?
Última resposta por Karoly Hunkar,