💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 296 visualizações
Kuale!!! Tudo sussa Rapeize? Então bateu a curiosidade sobre a visão do Raul a respeito da INCO e o jeito que é feito os investimentos lá... Fui pesquisar no canal, rodei pra todo o lado e não achei nada a respeito. Qual a visão de vocês sobre o tipo de investimento que é feito ali? meio que um financiamento coletivo pra receber parcelas com juros... Sim eu sei que não tem FGC e o Seguro é só eles mesmo cobrando os cliente em caso de inadimplência. Não é um tipo de investimento que eu faço, porque eu gosto de algo bem lá pra frente, e lá você basicamente só vai ter seu dinheiro de volta com juros. O que vocês pensam sobre? alguém aqui utiliza e…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Olá Gostaria compartilhar com vocês a minha experiência após a aula da família... Vou ser resumida para não expor muito os detalhes e pessoas, mas achei que seria bom pra compartilhar. Casamos com separação total de bens e ele já havia falado sobre refazer esse acordo, aí conversamos novamente após a aula sobre esse assunto e chegamos ao entendimento que seria melhor refazer com cláusulas que seguraram ambos os lados. Pois atualmente só beneficia ele, pois quando casamos parei de estudar e trabalhar pra cuidar da nossa filha. Após casar chegamos ao acordo de que seria melhor que eu continuasse em casa, não tenho problemas quanto a isso, somos muito fe…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Antes de iniciar um curso, investi pesado num CRA que foi recomendação de minha Gerente de Investimentos. Se trata de um CRA da LAR Cooperativa Agroindustrial. Quanto à rentabilidade, tudo ok. Não é nada absurdamente bom, mas é legal. Meu problema é quanto ao risco. Ela não informou que no caso de calote eu não teria direito a nada com um investimento assim. Isso achei muita sacanagem. E essa semana vi uma notícia que tem crescido muito os casos de inadimplência no Agronegócio. Medo bateu, me restou pesquisar. O CRA tem o seguinte Rating: Última Revisão Fitch A(bra) / Negativa (Nacional) dez/23 E também chequei o balanço da e…
-
- 2 respostas
- 295 visualizações
Prezados, Algo que sempre ouvi falar é que os fundos imobiliário (principalmente de tijolos) são protegidos da inflação. Sua renda provem do aluguel de imóveis, os quais são corrigidos por índices de inflação (IPCA ou IGPM). Em teoria isso faz todo o sentido e inclusive é frisado pelo Raul em uma das aulas. Entretanto, tenho fundos imobiliários em minha carteira a um bom tempo e não consigo identificar esses reajustes, mesmo analisando dados de longo prazo. Alguém já fez a mesma análise? A teoria se confirmou?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Na aula 6, de stocks (ações americanas) o @Raul comenta que empresas de tecnologia não pagam dividendos. Desde que a aula foi gravada isso mudou e agora olhando no Yahoo finance vejo que elas pagam. O que muda além do fato de que a análise agora deve levar em conta isso? Tem algum outro ponto relevante? Deixaram de fazer recompra das ações para pagar dividendos?
- 1 resposta
- 295 visualizações
(Espero que não esteja postando no lugar errado😇) Olá caros colegas🤗, gostaria de saber quais os tipos de investimentos e taxas cobradas pela conta internacional do BTG, vi a aula da AUVP sobre corretoras internacionais, porém acho que ainda não existia essa parceria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 295 visualizações
Invisto em ações e FIIs pelo Inter e tenho quase sempre utilizado a opção Limitada.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 3 respostas
- 295 visualizações
Olá, Me apareceu o direito de subscrição para o CPTS11, porém o preço da cota CPTS12 está sendo ofertada por 8,75. Enquanto que o preço da cota 11 está em 7,40. Por quê o direito de subscrição está sendo ofertado mais caro? Normalmente o preço da subscrição é mais barato, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Boa tarde pessoal. Estava dando uma olhada em CDBs antes dás 10h da manhã, e alguns estavam disponíveis para compra. Mesmo achando estranho, cliquei pra comprar e no final do dia foi efetuada a compra, achei estranho, o mercado não abre somente depois das 10? Obs: tinha do mercado primário e secundário disponível para compra.
- 1 resposta
- 295 visualizações
Boa tarde, Alguém saberia me dizer se na plataforma da AUVP Investimentos há títulos de CDB que possuam liquidez diária? Em havendo, como faço para identificar isso? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 295 visualizações
Caros, Tenho aportes a fazer em renda variável, mas estou vendo esses títulos de renda fixa a quase 18% que me deixam receoso. Sendo eu ainda coberto pelo FGC, não seria melhor continuar na renda fixa aproveitando esses títulos? Nesse caso, vencendo esses títulos a médio prazo daqui a alguns anos eu poderia começar a aportar em renda variável. OU Estou falando besteira, analisando bem as empresas e aportar em ações no LP terei ganhos mais consistentes do que fazer isso daqui a alguns anos.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Olá Sardinhas, Meu nome é Jesus Neto, sou da turma 40. Tenho uma dúvida que certamente será trivial demais para os mais entendidos. Mesmo assim até Jesus precisa de ajuda com as finanças no Brasil. Já assisti duas vezes da aula 01 à 07 do módulo 3, e jamais teria a ousadia de me meter a Jacó na live e perguntar isso ao vivo para o Raul, kkkkkkk. NÃO, não sou sensível é só porque é mais divertido assistir a cara de caos que ele faz quando precisa repetidamente frisar as regras de moderação na live.. Vou fazer algumas afirmações do que eu acredito que aprendi e no final tenho a dúvida. - TESOURO SELIC +ou- X,Y% = rentabilizado em 100% da SELIC do período (+…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 295 visualizações
Olá galera! Estou começando aqui as aulas com o Raul e tenho nada de experiencia com investimentos. Voltei recentemente do exterior e consegui trazer comigo um certo dinheiro e atualmente eu tenho uns R$300k parado que estou juntando pra comprar uma casa. Porém gostaria de saber algumas opiniões em relação a onde deixar esse dinheiro até conseguir decidir (e encontrar) a casa para o financiamento. Poderiam me dar algumas dicas e relatos nesse assunto? Em teoria eu não estou pensando em lucrar muito aqui, apenas proteger e ter fácil acesso ao dinheiro até encontrar o imóvel.
Última resposta por Jaime Darque Junior, -
- 9 respostas
- 295 visualizações
Eu entendi a ideia de que se a taxa de juros diminui, o valor de um título aumenta. E o contrário também acontece. Mas a minha pergunta é, como eu consigo calcular o ganho de fato se algo assim acontece, considerando quando isso vai acontecer. Por exemplo: Se eu investir hoje no tesouro renda + 2055 (com vencimento para o dia 15/12/2076), à uma taxa de IPCA + 7,27%. E daqui a 3 anos por exemplo, a taxa de juros cai e esse título fica a IPCA + 5%. Como eu descubro o valor que eu receberia ao me aproveitar da marcação a mercado vendendo o título? Espero que tenha ficado claro. Muito obrigado
Última resposta por Maurício Leite, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Na ultima aula da pós graduação com o Tema Como "A Arte de liderar e Inspirar." O professor pediu para fazer uma lista de heróis... podiam ser reais e fictícios, mas pelo menos dois deveriam ser reais, e em seguida dizer o que acreditava e gradecer. Um deles é o @Raul Sena Eu assisto a live dele desde que a pandemia começou, não só aprendi muito com as lives, como conheci o processo de crescimento profissional dele. Ele não é só um youtuber, ele é empreendedor, (Eu por curiosidade ate entrei no site do Vibrio) educador, começou pequeno e construiu um grande império empresarial, um patrimônio gigantesco, além, de servir como exemplo para…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior,