💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 398 visualizações
Passei uma boa parte da minha vida achando que esse papo de investimento era para alguém muito rico e eu não teria acesso, ou nem precisaria pensar nisso. Felizmente sai da caverna e estou aqui super ansioso para começar nessa turma.
Última resposta por Luis Eduardo Castineira Merino, -
- 11 respostas
- 903 visualizações
Olá, Ansioso pelo inicio do curso, mas afinal qual a posição de vocês antes do inicio do curso 55\% Fundo imobiliário 30\% Renda Fixa 15 \% BDR e Ação Salvando meu ponto de referencia para analisar futuramente, se irei r ebalancear, mudar estratégia ou fortalece estratégia existente Abraços a todos
Última resposta por Renan Monteiro Marques, -
- 10 respostas
- 801 visualizações
Olá colegas, tomei a decisão de empreender e estou coletando dados para saber se minha ideia é viável. Fiz um formulário para pesquisa de mercado, quem puder responder e compartilhar, serei muito grata. Tem a ver com turismo, então se você gosta de viajar, pode se tornar meu cliente um dia! Segue o link, obrigada desde já pela contribuição. https://forms.gle/E8y4ySuBBqP5Mf9z5 Tinha mandado na categoria empreendedorismo, mas ela não é muito visitada, então decidi mandar em assuntos gerais (espero que a moderação não remova :)
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 5 respostas
- 255 visualizações
Acabei de descobrir o Podcast do Raul, vocês ouvem? Curtem? Vira adicionar a lista dos meus podcast? O ultimo no Spotify é do dia 16 de maio.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 11 respostas
- 223 visualizações
Sou da turma 13, ancioso para o início. Até lá, estou lendo "O investidor Inteligente" de Benjamin Graham. Alguém tem mais bons livros para indicar?
Última resposta por Caio Robério Barpp Da Silva, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Caros colegas! Como o conteúdo é bastante extenso, copiei as perguntas de Fisher para as presentes e futuras avaliações. Segue para aqueles com interesse em montar um resumo do curso. Sugestão de livro: Ações comuns, Lucros extraordinários, Philip Arthur Fisher - sugestão presente no módulo 4. Análise segundo Fischer: 1ª: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2ª: A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial de crescimento das linhas de produção…
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 8 respostas
- 890 visualizações
Em quais corretoras voces tem o costume de comparar os produtos de renda fixa? Eu só tinha cadastro na XP e no Inter antes de ir para a IsaEx
Última resposta por Amanda Santos, -
- 1 resposta
- 324 visualizações
Boa noite, queria esclarecer algo que não é bem uma dúvida, porém ficou na minha cabeça e preciso perguntar pra ter certeza, depois de ver a aula de marcação a mercado e ver em como a taxa interfere no valor, seria correto dizer que o melhor momento para comprar um tesouro seria quando a taxa selic e/ou o IPCA está alto, caso tenha inteção de fazer uma marcação a mercado?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Pessoal, Eu estava vendo a carteira exemplo que o Raul Sena fez no modulo 4, e fiquei curioso / sem entender uma coisa, sobre o funcionamento do Gorila, queria saber se alguém sabe como funciona... Foi investido na montagem da carteira R$10.000,00 (arredondando) e hoje ela tem R$ 9.288,59 e o Gorila diz que teve um lucro de R$ 39,14 !! Bugou minha mente... pois me parece que por enquanto ela Perdeu R$ 711,41 Alguém sabe porque o Gorila mostra desta forma ?? ( e SIM selecionei o período no Gorila desde o inicio da carteira) Outra coisa que me deixou mais confuso ainda, é que se pegarmos os valores de ganho ou perda por período e calcularmos sobre os 10.000,00 chegamo…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 357 visualizações
Vai ser ótimo se continuarmos com o diagrama daqui 1 ano
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 9 respostas
- 242 visualizações
Olá pessoal! Dizem que mineiro é desconfiado, e coloca desconfiado nisso. Me chamo Gladson, tenho 40 anos, professor de História, natural de Curvelo/MG e posso dizer que acabei me apaixonando pelo mercado financeiro (achei que eram diferentes temáticas, mas acabei me surpreendendo), ao ponto de pedi para ministrar Educação Financeira de forma gratuita. Farei parte da turma 13, e busco aprender mais por mim, minha família e meus alunos. Nesse sentido, o que posso esperar agora que consegui saí da caverna? Atenciosamente, um eterno aprendiz.:
-
- 13 respostas
- 294 visualizações
Acabou de chegar meu presente de inscrição na UVP turma 13! Advinhem só o que é!!? ? Vou dar uma dica: tem cor vermelha! Hahahha curti demais
- 3 respostas
- 225 visualizações
Ufa terminamos o módulo de renda variável top demais ....
- 2 respostas
- 252 visualizações
estava certo de tudo e errei na definição de FIIS. 9/10 my bad
- 4 respostas
- 196 visualizações
Ansioso...
Última resposta por Investidor Plankton,