💬 Comunidade AUVP
-
- 41 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia sardinhas. Espero que todos tenham chegado bem da Baguncinha e que estejam bem. Como de costume, a AUVP, se superou mais umas vez com essa “Baguncinha”. As minhas expectativas foram todas superadas. Me diverti bastante, conheci pessoas maravilhosas como o @Henrique Magalhães @Fabiano @Flavio Prado @Clelio De Oliveira Corrêa Lima Neto e pude rever amigos que já tinha conhecido como o @Edison Paulini, @Raí Nunes, @Barbara, @Mari Favaro sem falar dos comes e bebes que estavam maravilhosos. Uma experiência fantástica. Estou contando as horas pra “bagunçar” novamente com essa galera. Parabéns e muito obrigado @Raul Sena e toda equipe pela humilda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 763 visualizações
pessoal ! analisando algumas ações me deparo com numeros negativos como no exemplo abaixo , custos , impostos , divida liquida , todos negativos . isso quer dizer que a empresa tem esses valores como um " caixa "?? no meu entender se uma empresa n tem custo o valor devia ser 0 , da mesma forma imposto e divida liquida . o q quer dizer esses parametros negativos??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 738 visualizações
Boa Noite Sardinhas! Após fazer as aulas sobre ações e ler algumas perguntas na comunidade. Eu fiz umas anotações dos pontos que achei super importante e hoje eu parei para colocar a mão na massa e fazer uma atividade prática em analisar empresas do setor Elétrico. Confesso que fui enviesado em escolher TAESA ou Transmissão Paulista (todo mundo fala bem) mas trabalhei o meu racional, usei minhas anotações e fiz um passo a passo. No final fiquei muito interessado na CPFE3 após olhar indicadores de 14 empresas do setor e depois me aprofundar na CPFE3. Além de pode ler sobre a opinião de vocês a respeito da CPFE3, eu queria saber se na visão de vocês eu deixei pas…
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 2 respostas
- 819 visualizações
Olá, amigos!! Investimos, eu e minha esposa, numa LCI/LCA do Banco Inter por volta de novembro de 2022, com 92% do CDI. Desde o começo, ela veio dando 1% ao mês, em média... Agora, como a taxa SELIC vem caindo, ela com certeza vai render menos... Vocês acham que devemos permanecer nesse tipo de investimento (até porque a taxa ainda é boa e não tem o IR) ou estudamos algo mais rentável, mesmo perdendo IR?! Obrigadíssimo, comunidade!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Sardinhas, Como considerar a amortização dos CRA/I na hora da seleção dos títulos? Eu tenho alguns títulos que já estão pagando amortização. Significa que agora recebo rendimentos somente sobre o saldo, correto? Seria mais vantagem selecionar títulos que amortizem 100% no final?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 587 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? No comecinho do ano, investi 1000 reais no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045, para testar a famosa marcação a mercado, já que todo mundo dizia que a inflação provavelmente cairia, a taxa de juros idem etc. Demorou um pouco, mas, em 5 meses, tivemos um rendimento líquido de 19% com as quedas das taxas ao longo do período! O que dá mais ou menos 3,8% ao mês! Gostei da brincadeira, e acabei, então, aportando 100x mais no dia 03 de julho, mas... O resultado ao longo dos meses subsequentes não foi o mesmo. Só agora que parece que está voltando ao que eu investi em julho... Logo, o que vocês acham? Deixo lá e espero a tal marcaçã…
Última resposta por Rodolpho Haddad Laurindo, -
- 2 respostas
- 303 visualizações
Pessoal, Estou prestes a assinar um contrato ! no máximo segunda-feira devo assinar, estou terminando de analisar... Investimento de R$ 12.000,00 retorno de R$500,00 ao mes GARANTIDO ! isso da mais de 4% ao mes ! seria pirâmide ? Vou fechar os olhos e mandar bala ! Alguma dica ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 815 visualizações
Para o Sr @Raul Sena, colegas da AUVP e colegas estudantes e aprendizes Acabei de assistir a aula 04, sobre a questão do Financiamento de imóveis e isso me trouxe a seguinte dúvida. Tenho um apto quitado que compramos há alguns anos para morar. Acabou que, no fim, ficamos no local que moramos hoje e alugamos o apto, a um valor que fica bem abaixo do valor que ganharíamos, caso investíssemos o valor do apto (2,5 vezes a menos do que os 0,5 % que o Raul da de exemplo nas aulas). A casa não é nossa (é dos meus sogros, na realidade) e não pagamos aluguel. Estou errado ou deveríamos pensar em vender o apto para investir o montante, sabendo que, na mi…
Última resposta por Letícia Freitas, -
- 6 respostas
- 504 visualizações
Acabei de ver todas as aulas agora é rever elas novamente já entendendo bem melhor e aperfeiçoando e pegando as coisinhas q passaram batidas kkkkkk
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
SOU MÉDICO, GANHO ATÉ BEM.. MÉDIA DE 60K APÓS O TÉRMINO DO TOPICO 2 - SEI QUE JÁ FIZ BURRADA.. TENHO 8 CONSÓRCIOS QUE TERMINAM EM 2025, ALÉM DISSO, TENHO UM FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL - QUE É O MEU TRABALHO... ESSE IMÓVEL VALEU 500K, DEI 200K DE ENTRADA E 300K FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA, 9% AO ANO, OK!! PORÉM ESTOU FAZENDO UMA REFORMA NESSE IMÓVEL PARA MUDAR MINHA CLINICA PARA LÁ, GASTO QUE ESTA´PREVISTO 500K... DÚVIDA - APÓS TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO -D EVE SOBRAR UM DINHEIRO - E A IDÉIA APÓS O TÉRMINO DO MODULO 02, SERIA ACABAR COM ESSES CONSÓRCIOS E FINANCIAMENTOS - ENTÃO VOU FAZER OSEGUINTE - JÁ INVISTO 10K MêS - PORÉM APÓS TERMINO DA OBRA - 5K SERÁ PARA …
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 576 visualizações
Boa tarde pessoal, Comprei cotas do VILG11 e o valor da cota anda caindo muito, quando acontece isso com um ativo, sendo ele um FII como devo proceder Aguardo o mercado reagir? vendo as cotas? e amargo com prejuizo? Me sugiram quem tem mais tempo nesse mercado ,sou iniciante, embora acredito tratar de um bom ativo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
analisando por setor , reparei que dentre outas variáveis os bancos não possuem divida bruta/patrimonio , pq isso aconteçe ? obs: o ITSA3e4 possuem.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde meus amigos, estou na fase de RESERVA DE VALOR neste momento, gostaria de saber a sugestão dos senhores sobre qual a melhor corretora para comprar as abençoadas criptomoedas HOJE, a que mais tem vantagens e custo beneficio com relação às taxas. Grato desde já!
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Olá, assisti as aulas de FIIS, e estou utilizando as ferramentas de análise individual, quais criterios eliminatorios vocês utilizam para filtrar os melhores FIIS da bolsa, no momento eu estou utilizando: Taxa de ADM ,Yield últimos 12 meses(acima de 7%) ,P/VP(Abaixo de 1) , Liquidez diária, Tipo(Não pego fundos de hospitais, ou de desenvolvimento, Vacância.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 802 visualizações
Pessoal ,Tava pensando em investir no banco ABC ms vi que ela so paga JCP e nenhum dividendo , como o governo quer taxa o JCP fico pensando que provavelmente as suas ações vão cair muito , melhor seria esperar ver a reação do mercado em relação a isso ? qual suas opiniões quanto a isso ?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado,