💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 295 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Sou da nova turma, tenho um imovel pra aluguel no Brasil que coloquei à venda recentemente, entra em media 170 mil pra comecar a investir no longo prazo. Pra alcancar minha meta mais rapido preciso fazer aportes mensais. Moro na Europa e so posso fazer aportes em euro, o que gera taxa de cambio mensal. Me pergunto se devo continuar com os aportes ou se ha uma maneira de investir no exterior sem precisar passar pelo cambio. Eu ate ia perguntar na ultima live, mas nao deu .
Última resposta por Bruna Maria Cruz De Oliveira, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Você nunca vai saber porque esse tópico tem tantos likes 👍
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
-
- 2 respostas
- 295 visualizações
Americanas fecha acordo com bancos credores com previsão de aporte de R$ 24 biAmericanas disse em fato relevante nesta segunda-feira que chegou a acordo com bancos credores (Foto: Gustavo Minas/Bloomberg)(Bloomberg/Gustavo Minas) Bloomberg Línea — Cerca de 10 meses após entrar em recuperação judicial, a Americanas (AMER3) firmou um acordo com bancos credores, que respondem por cerca de 35% da dívida total de R$ 42,5 bilhões da companhia, segundo fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira (27). Entre os credores estão alguns dos maiores bancos do país, como Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4) Santander (SANB11), entre outros. Não ficou claro se o S…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 12 respostas
- 295 visualizações
Galera, depois de assistir a série do Senna (que ficou muito boa), uma coisa ficou clara pra mim, o cara era foda! Ele tinha uma resiliência e batia de frente com quem fosse... Muito bom. Porém, lendo as críticas (porque eu sempre gosto de ler sobre filmes e séries), qual foi o maior ponto de discussão? Relacionamentos dele... Logo pensei, como o "brasileiro" é tonto e se interessa pela vida alheia né..
Última resposta por Marcela M S, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Olá pessoal, como vão? Tenho 24 anos e, ao assistir o último vídeo do Raul (Por que você ainda não ficou rico? Assista antes dos 45 anos), fiquei pensativo pelo resto do dia sobre o que foi dito. Sempre almejei um futuro em que alcançaria uma boa condição financeira, porém, agora que já estou formado e trabalhando, não consigo ver esse cenário acontecendo do jeito que as coisas estão. Trabalho como engenheiro eletricista e recebo, líquido, R$ 8.900,00 por mês, o que, dada a realidade do nosso país, é um ótimo salário. Sou muito grato por isso, mas sei que não é assim que me tornarei rico. Depois desse vídeo, percebi que preciso recorrer a alguma forma de em…
Última resposta por Giovani Rocha, -
- 5 respostas
- 295 visualizações
Olá a todos os Sardinhas que estejam lendo este post. Confesso que, antes de fazer a AUVP, eu era desses com preconceitos sobre investimentos (que focar em ganhar dinheiro era coisa de babaca e coisas do tipo 😅😂). Pensamentos esses que acredito ser da maioria dos brasileiros... A minha namorada sempre me dava incentivos em aprender a investir, mas eu recusava a estudar esses assuntos. Até que virou uma chave na minha cabeça e fui dar uma chance para a AUVP (hoje, sem nenhum arrependimento dessa escolha!). Recentemente, assistimos a Aula da Família e aquele momento só reforçou a nossa relação. Não tive dúvidas que eu deveria ter escutado ela e começado a est…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 0 respostas
- 294 visualizações
Breve relato aos colegas e um desabafo. Hoje fui contatado pelo meu assessor de investimentos, onde ele veio me oferecer uma operação estruturada de BEEF3 (Marfrig) com uma proteção de queda até -18%, e outros detalhes negativos. Ocorre que para fazer isso, ele me sugeriu antecipar o resgate as 2 únicas operações desse tipo que eu tenho e que ainda irão vencer (as duas passam de 200k): uma é do BBAS3 que vence no início de 2024, sendo que essa operação foi montada quando BB estava a 41,90, e estou ganhando com dividendos, lucro do valor da ação, etc.; e outra operação é do BOVA11 que comprei a menos de 95,00, com proteção até -40%, essa tem vencimento em 2025. J…
-
- 2 respostas
- 294 visualizações
Bom dia! Com previsão de queda de juros nos USA a partir de julho, será que é hora de aportar lá e segurar um pouco os aportes aqui no Brasil?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Boa tarde, Recebi dividendos do SP500 na XP e no Inter. Já paguei taxas retidas na fonte de 30%. Ainda preciso fazer DARF sobre isso? E vi que agora podem ser anuais a geração delas.. mas em qual mês do ano? Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Turma, que avaliação vocês fazem de RNEW4 no longo prazo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Comecei a analisar Fiis para montar uma carteira, e teve um fundo que me chamou atenção o BBFII11B. Achei o fundo bem curioso. Bom, esta difícil achar o RI deles, pq a principio é um fundo do Banco do Brasil, q é administrado pela BTG Pactual. Eles atuam alugando imóveis comerciais, mas a vacância deles esta em 86%, ou seja, quase tudo desalugado, estava no prejuízo por algum tempo e venderam 1 imóvel, ainda tem 2, e pelas fotos eram agencias do BB q estão fechadas. Bom ai q vem a minha duvida, eles estão com um P/VP de 0,41, ou seja, de "graça" em relação ao patrimônio, eu estou pensando se vale a pena. Pq se eles conseguirem alugar pra outro banco, volta a re…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 294 visualizações
Olá, geralmente vocês fazem uma reanálise dos ativos de quanto em quanto tempo? Digo no sentido das perguntas do diagrama do Cerrado e também dos fundamentos que te levaram a adicionar a ação/fii na carteira. Também o que levar em conta nessa reanálise? Tudo? Os fundamentos? As perguntas do diagrama? Enfim, gostaria de conhecer algumas estratégias nesse sentido.
Última resposta por Silas Santos, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Inicialmente não sei se estou na área certa para a pergunta, porém, não consigo fechar a quantidade de Cotas de FII que eu tenho com o que é mostrado na B3, e não sei mais o que fazer para encontrar essa diferença. Eu tive a magnifica ideia de transferir as custódias dos meus ativos da XP para a BTG, sem anotar o preço médio deles, e agora estou tendo que calcular o PM para colocar na nova plataforma, porém, quando cheguei no MXRF11, juntando todas as notas de negociação desse fundo chego a um total de 253 Cotas, entretanto na plataforma da BTG e na B3 tenho um total de 266 Cotas. Lembro de ter exercido o direito de subscrição, não sei se é gerada nota de negoci…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 294 visualizações
Salve comunidade, seguindo nos estudos, ora concluindo, ora me perdendo. Nesse momento, ainda um pouco perdida e sem muitos critérios precisos para classificar empesas no meio ou topo da pirâmide. Como vocês classificam essas empresas? RADL, BLAU, TOTS, LEVE? RADL e BLAU eu tinha considerado meio. Mas ao mesmo tempo, RADL é varejo, dos medicamentos, mas é varejo. Seria mais prudente considerar topo? E BLAU, tem mostrado números interessantes, mas IPO é de 2021 e acho que ainda pode ser considerada small cap (valor de mercado 2,4 bi). Seria topo também? TOTS a princípio tinha considerado topo, mas tem valor de mercado maior, já está a mais de 10 an…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 294 visualizações
Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11. Minha dúvida é: faz sentido investir em FIIs que investem em outros FIIs? Se eu investir no HGLG11 e no BTLG11 ao mesmo tempo estou fazendo burrice? Isso não cria um risco de sobreposição ou até uma "armadilha" ao compor uma carteira diversificada de FIIs? Quais critérios eu deveria adotar ao selecionar FIIs para evitar esse tipo de situação? Agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini,