💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 196 visualizações
Ansioso...
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 5 respostas
- 210 visualizações
Boa noite gente, estou ansioso para o começo do curso! Ansioso para aprender a investir melhor haha. Também tem mais alguém se sentindo assim?
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 846 visualizações
Quando compramos no mercado fracionado, nas corretoras mais comuns, (Rico, iSaEx, etc) nós temos algum custo extra no mercado fracionado? Por exemplo, ao comprar em lote cada ação sai por R$ 20 já no fracionado uma ação sair por R$ 21.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 895 visualizações
tenho o BDR NVDC34 (Nvidea) fui adicionar na carteira da uvp e fiquei com essa duvida, e também que não aparece o ticker lá
- 3 respostas
- 178 visualizações
Clima de copa e o pacotinho de figurinhas está R$4,00!!! rs Pessoal, tava de bobeira vendo qual seria o "valor justo" do pacote de figurinha do album da copa se fossemos apenas atualizar o valor de acordo com a inflação e me deparei com o seguinte cenário: Valor do pacote de figurinha em 2002: R$0,50; Valor corrigido pela inflação (IPCA) de 2002 a 2022: R$ 2,67. O valor corrigido está longe do atual, MAS, vi que o dolar no mesmo período foi de R$ 2,82 para R$5,25, aumento de 186\%. Nesse caso, além da correção da inflação, acham que seria válido aplicar a variação do dolar no preço da figurinha? Isso me fez refletir se isso não seria redundante, tendo em vista que…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 4 respostas
- 163 visualizações
Oi, existe algum índice tipo IFIX, mas para valor de imóvel no mercado? (Não de FII)
Última resposta por Lai Cheng, -
- 6 respostas
- 377 visualizações
Pessoas, boa tarde! Pesquisei no canal do yt e não encontrei nenhum video do Raul sobre o assunto. Por isso, gostaria de saber a opinião de vocês sobre locação de smartphone por pessoas físicas . Vale a pena? Para auxílio, destaco o site leapfone.com.br, que oferta locação destes aparelhos através de planos (aparelhos novos e "como novos"). Minha dúvida sobre se é um bom negócio deve ser interpretada em todos os sentidos (comodidade, praticidade, renovação de aparelhos novos, segurança, etc) e não somente aos aspectos financeiros. Obrigado.
Última resposta por Victor Silva, -
- 4 respostas
- 400 visualizações
Quando existe subscrição normalmente é outro nome do papel certo ? (no caso de FII ja vi, em Ações nao sei) ai passamos a ter 2 tipos ? Tipo subscrição para RBCO12 o normal eh RBCO11 passamos a ter os 2 tipos depois ? ou depois que passa a subscrição vira tudo 11 novamente ?
Última resposta por Flavio Prado, -
Duvida
por Thiago James- 2 respostas
- 229 visualizações
Pessoa alguém mais experiente poderia responder se existe possibilidade da renda fixa ter rentabilidade negativa, pois estou com esse problema em 3 CDBs híbridos, o Raul falou nas aulas que é impossível, que a renda fixa só cresce, gosto da renda fixa pois sou mais conservador, se alguém pode explicar o que esta acontecendo, minhas rentabilidades foi negativa ou se é um erro da corretora ficarei grato, enviei mensagem pra corretora mais ainda não foi respondido essa dúvida, estou a procura no Google e ainda não achei nada, grato quem me ajudar nessa dúvida.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
Salve pessoal, estou com preguiça de procurar então vou deixar a pergunta e depois volto pra ler a resposta :D sem zoeira agora, nao lembro onde que vi esse link que tinha o mapa e as datas dos encontros em cada estado. Se algm tiver ai e quiser compartilhar comigo serei imensamente grato. Obrigado
- 5 respostas
- 178 visualizações
Boa tarde pessoal. Quando a turma 13 vai ter acesso ao modulo 1?
- 3 respostas
- 127 visualizações
Ansioso para iniciar o curso e enfim ter e seguir uma estratégia que atenda meus objetivos ! Demorei alguns meses para decidir comprar o curso ( tentei analisar vários vídeos e até insta do Raul antes de decidir) e há poucas semanas topei a PROPOSTA e transferi quase toda (97\%) da custódia pra Isaex, e neste meio tempo fiz meus primeiros aportes em renda variável (FIIs por enquanto para eu romper o medo de RV)! - e já vi cair na conta os primeiros dividendos. Mas preciso deixar de ter um saco de investimentos para ter um plano com investimentos! Espero aprender e trilhar este caminho com vocês ! #turma13
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
meus colegas que estão chegando sejam bem vindos sou aluno da turma 12, o curso e maravilhoso.
- 1 resposta
- 129 visualizações
Galera achei essa reportagem aqui com indicações de FII's vale a pena ANALISAR. https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fiis-recomendados-xp/?utm_medium=social&utm_source=Twitter#Echobox=1658491786
- 12 respostas
- 351 visualizações
Sou da turma 11, comecei a carteira de investimentos, os aportes em ativos de renda fixa, ações e FII... Mas agora estou o tempo todo entrando no Gorilla, o tempo todo nos sites de investimento. Ansiedade monstra
Última resposta por James Da Silva Desiderio,