💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 740 visualizações
Bom, vi o post de um rapaz aqui pedindo ajuda com um assunto fora dos investimentos então decidi pedir ajudar aqui também Em janeiro desse ano pedi uma portabilidade do meu número tim para a claro, no dia seguinte recebi uma ligação da tim, falando que se eu ligasse na claro e cancelasse meu pedido de portabilidade me dariam 15gb a mais de internet, então eu fiz. A dois meses a claro colocou uma dívida em aberto no meu nome referente a 10 meses desse pedido de portabilidade, e nesses dois meses eu ligo todos os dias para tentar resolver, enfim hoje fui informado que eu só cancelei o pedido de portabilidade mas não cancelei o plano então essa dívida se eu não pagar v…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 54 visualizações
Galera, alguém está tendo problemas para obter a escrituração do Itau pelo site? Estou tentando fazer meu IRPF e preciso da escrituração do Itau, porém lá não tem nenhum documento de 2024, parece que deu algum BO. Consegui do Bradesco sem problemas!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
Fala Sardinhas, mais alguém esta com esse mesmo problema? sempre que tento exportar o arquivo do gcap ele não permite pois esse campo "valor do imposto em reais" está zerado, mas está zerado pq não tenho impostos a serem pagos. Eu me desfiz de algumas ações em 2024 pois estava arrumando a carteira, e quase todas deram prejuízo na venda e as que deram algum lucro não passaram de R$15
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 9 respostas
- 375 visualizações
Olá! Td bem ? Um dos sérios problemas que tenho , além de não saber investir , é saber planejar e seguir o planejamento financeiro .. algo assustador ! Parece droga, sabe ?! Doença mesmo .. vício em comprar porcarias desnecessárias! Ai explode orçamento e vira bola de neve. Alguém mais ?! E alguma dica boa , eficiente para dar? E não adianta falar : para de comprar ! Pq é o mesmo que falar para um drogado não usar a droga !
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
Fala galera, tudo bem? Me chamo Matheus e sou um novo aluno da AUVP, ja invisto há certo tempo, mas tive uma certa surpresa esse último mês com um pedido que deu ERRADO de reservar meu direito de subscricao da ITAUSA. Meu dinheiro se encontra majoritariamente em uma instituição financeira (ainda nao é a AUVP pois estou no processo de abertura de conta), aonde eu ja invisto desde 2018 e nunca tinha tido um problema, porém no mês passado eu tentei reservar esse direito e deu um erro, pensei que fosse erro da plataforma e entrei em contato com o suporte deles, no dia 10 ou 11/03, que me prometeram resolver meu caso. Obviamente, isso nao aconteceu, porém o que mais me c…
Última resposta por Matheus Do Prado Cuco, -
Problemas Fiscais
por Anônimo- 6 respostas
- 819 visualizações
Boa tarde, eu moro fora do brasil desde 2020 porém ainda tenho uma MEI aberta lá e continuo pagando a contribuição mensal para manter ela aberta, no entando desde 2021 tenho um emprego em Portugal com ''carteira assinada'' e tanto em PT quanto no BR eu faço declaração de imposto de renda, eu posso ter algum problema em função disso?
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 5 respostas
- 680 visualizações
Ola, sou engenheiro agronomo e produtor rural, infelizmente as lavouras brasileiras tendem ter uma performance ruim na safra 23/24 (ano de agricultor comeca em um e termina em outro), sem querer ser o pregador do desastre, mas as noticias não são boas, Mato Grosso teve problemas de implantação na primeira safra e secas que afetaram a cultura da soja, isto deve gerar uma redução de area na safrinha de milho e possivelmente um problema de caixa para os produtores, existem areas de soja que devido aos danos causados pela seca, ja foram destruídas no intuito de maximizar a segunda safra. MATOPIBA( região agricola que contemple, Maranhão, Tocantins, Bahia e Piauí) esta te…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 283 visualizações
Fala galera, boa tarde, assim eu estava analisando umas ações do agro e vendo se era legal incluir alguma em carteira. Só que ontem me surgiu uma duvida bem pertinente, a minha mãe já tem terras que plantamos soja e isso da uma boa porcentagem da renda anual dela (de 20% a 40%) e como infelizmente algum dia ela vai falecer eu ficaria com uma parte dessas terras. E com isso eu pensei que talvez eu poderia me expor de uma maneira muito grande nesse setor, muito mais do que eu gostaria. Vocês acham que só de já ter fazenda nao e necessário uma ação do agro? pois pra mim faz muito sentido tanto pra controlar o risco que e um setor cíclico, tanto por diversificação pois já e…
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 75 visualizações
Pessoal faz 3 dias que estou tentando investir na RF pelo BTG e não estou conseguindo. Tem alguma artimanha?
Última resposta por Vinicius Alves Prado, -
- 5 respostas
- 763 visualizações
Hy Sardinhas... Então confesso que não terminei o novo modulo de imposto de renda antes de acabar o prazo para entrega da declaração de IR. Agora estou acabando o modulo e estou na duvida se tento enviar ou não kkk. É a minha primeira declaração pois iniciei os investimentos em 2022, porém nem cheguei a passar dos 2k investidos e estou martelando isso porque não sei se vai atrapalhar fazer a declaração do proximo ano. Help me please!! Abraços a todos...
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Boa tarde a todos. Como devo proceder para realizar a venda de um título do tesouro direto? Não encontrei essa opção na corretora.
- 2 respostas
- 682 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Por curiosidade estava olhando os indicadores/números financeiros da empresa Faze Holdings, organizaçao de e-sports que teve IPO na NASDAQ em 2022, devido ao seu derretimento no mercado americano. Olhando o histórico do preço no site da NASDAQ, o tracking começa em 2021, mas o IPO em si foi no meio de 2022. Vi na wikipedia que em 2021, a empresa se tornou pública e as o preço das stocks não variaram muito até o IPO. Alguém sabe explicar como isso funciona? Isso significa que as ações da empresa só começaram a ser negociadas em 2022 na NASDAQ, como que foi feito o valuation do valor das ações antes do IPO? https://www.nasdaq.com/m…
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 17 respostas
- 533 visualizações
Olá a todos. Tenho 48 anos, e quando me formei em engenharia (há 25 anos) no começo da vida profissional aconteceu de eu ser processado, pois trabalhei numa prefeitura bem corrupta. E quem anda com porcos, sempre acaba se sujando. Fui processado e condenado a ressarcir o estado, mesmo não tendo culpa. O processo demorou muito a finalizar e só agora está na fase de execução. Meu advogado me deixou a pé (ele era parte do processo e foi condenado também), e deu no que deu. Enfim, hoje estimo estar devendo perto de R$ 2 milhões ao Estado de SP. Improbidade Administrativa, acredito que não me livrarei dessa, já que me parece ser imprescritível. Já tive minha co…
- 6 respostas
- 639 visualizações
Gostaria de saber de vocês como fazem para parar de enrolação e manter a constância, seja nos estudos, trabalho e até mesmo nas atividades físicas; Pergunto isso, pois esse ano esta próximo de acabar e não vi uma melhora significativa nestes âmbitos que citei acima.
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
fala galera! hoje assisti a aula de procrastinacao e tomei um passo muito importante na minha vida, me sinto ate envergonhado mas acredito que devo compartilhar durante quase 5 anos eu tenho jogado um jogo de celular e por diversas vezes eu apaguei o maldito jogo querendo parar de jogar, porem meus dados continuavam la salvos e passado algum tempo voltava a baixar e continuava a jogar "aquela enganada em si mesmo" eu sabia que podia continuar jogando era so baixa denovo mas enfim, hoje eu coloquei um ponto final nisso, deletei todos os meus dados do jogo a conta o progresso que havia feito durante esses anos todos, os itens que havia COMPRADO para me sair melhor…
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral,