💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 294 visualizações
Oi pessoal sei que aqui a comunidade não é sobre isso mas gostaria de uma ideia, sou desenvolvedor de software e gostaria de saber se alguém aqui já tentou utilizar internet para ganhar dinheiro extra, a ideia seria para esse dinheiro extra fosse somente para fazer aporte muito maiores em investimos. Como explicado no modulo 2, viver de renda. Sou desenvolvedor, tenho investido em alguns empreendimentos algumas coisas a longo prazo tipo alguns anos, mas gostaria de ter uma renda extra para aumentar os meus aportes mensais atuais e ajudar pagar algumas dividas, e quem aqui tem mais experiencia ou já vivenciou isso se puderem dar uma ideia ou direção eu agradeceria (ob…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 294 visualizações
Dia das Bruxas? Não nos mercados internacionais, pelo menos / A última sessão de outubro é ainda de ganhos para a maior parte dos mercados acionários internacionais - embora caminhem para fechar o pior mês desde setembro de 2022. / O movimento, ao que tudo indica, continua refletindo mais aspectos técnicos do que fundamentais, diante de uma postura ainda flexível (ou dovish, no linguajar de mercado) do Banco do Japão. / Para além do mundo acionário, o dólar ronda a estabilidade frente às demais moedas fortes, os contratos futuros do petróleo operam em alta moderada e os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos na madrugada em Dalian. / Esse ambien…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, já começamos a semana com uma queda. Ok, parece que assim como alguns sardinhas, o IBOV estava cansado da festa do final de semana. hahahahaha (quem tava na baguncinha sabe). Tivemos uma queda de 0,14% e ficamos com 126.916 pontos, tudo por conta do que? Os investidores estão de olho nos eventos tanto no cenário internacional quanto local. Durante o pregão, as projeções do boletim Focus foram destacada…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 294 visualizações
Pessoal, boa noite! Em um tópico antigo um amigo listou uma série de certificados exigidos para trabalhar como assessor de investimentos. Apareceu uma oportunidade junto aos colegas de trabalho, mas seria algo informal, mas eu seria remunerado pelos conselhos. A dúvida é: também preciso dessas certificações? Andei lendo algumas normativas e me assustei com as multas... Alguma.dica?
Última resposta por Luciano Zafalon, -
- 4 respostas
- 294 visualizações
Ai Sardinhas, oque vocês acham de um Canal de música onde uma IA canta? crie um recentemente, mas não tá dando visualização, só do pessoal que conheço mesmo, meu professor de programação tá me dando uma força na parte de edição. se vocês puderem me dá umas dicas, do que posso mudar para tenta aumentar as visualizações. 🙏🏼
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Olá pessoal, como vão? Tenho 24 anos e, ao assistir o último vídeo do Raul (Por que você ainda não ficou rico? Assista antes dos 45 anos), fiquei pensativo pelo resto do dia sobre o que foi dito. Sempre almejei um futuro em que alcançaria uma boa condição financeira, porém, agora que já estou formado e trabalhando, não consigo ver esse cenário acontecendo do jeito que as coisas estão. Trabalho como engenheiro eletricista e recebo, líquido, R$ 8.900,00 por mês, o que, dada a realidade do nosso país, é um ótimo salário. Sou muito grato por isso, mas sei que não é assim que me tornarei rico. Depois desse vídeo, percebi que preciso recorrer a alguma forma de em…
Última resposta por Giovani Rocha, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
Mais uma barragem rompida deixando mais de 22 mortos
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao recolhimento de imposto na venda de ETF. Na época que assisti as aulas ainda havia isenção para venda de até R$20.000 e só era declarado no ajuste anual, mas agora com a lei das offshore devemos recolher 15% de imposto sobre o lucro na venda até o final do mês subsequente, não é isso? Dúvida: Eu vendi alguns ETFs há uns meses atrás pela Avenue e não fiz esse recolhimento, alguém poderia me explicar como regularizo isso? Sugestão: Se ainda não foi atualizado, sugiro atualizar as aulas de IR para ETF seguindo a nova lei que entrou em vigor esse ano. Agradeço desde já, abraços!
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
Muitos pregões os FIIs estão no vermelho. Pode ser uma hora interessante de investir? Quem tem sangue frio e entende o momento está refazendo seu preço médio nos FIIs ? Momento interessante dos ativos, que demonstram a realidade que está passando o mercado e os juros atuais. Sempre refletem nos FIIs. Analisar os relatórios e ver se há algum fato relevante, que demonstra a queda. Não havendo os aluguéis continuam acontecendo. Momento de reflexão.
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11. Minha dúvida é: faz sentido investir em FIIs que investem em outros FIIs? Se eu investir no HGLG11 e no BTLG11 ao mesmo tempo estou fazendo burrice? Isso não cria um risco de sobreposição ou até uma "armadilha" ao compor uma carteira diversificada de FIIs? Quais critérios eu deveria adotar ao selecionar FIIs para evitar esse tipo de situação? Agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 293 visualizações
Bom dia, Acabei a aula sobre os dividendos e data ex. Atualmente deixo na corretora minhas ações para alugar. Entendo que o aluguel de Ações ocorre porque alguém está fazendo trading e vendeu as ações que não possuía. 1 - Mesmo com as ações alugadas, eu recebo os dividendos dessas ações? 2 - Caso eu receba esses dividendos, a pessoa que comprou essas ações também receberá os dividendos dessas ações? 3 - Caso os dois recebam, quem gera esse dividendo a mais? A pessoa que fez o trading é que está pagando?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 18 respostas
- 293 visualizações
Fala galera meu pc foi de vasco e perdi minha planilha que tinha os lançamentos certinhos das compras de ação, existe algum lugar que tenha todas minhas notas de negociação juntas? dei uma olhada na area do investidor da b3 mas n achei e eu era da modal e agora que virou outro treco la não tenho acesso mais... perdi minhas notas de negociação pra sempre ? existe algum lugar para conseguir achar pelo menos preço medio que eu tenho ou algum lugar que fique guardado isso ?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 293 visualizações
Olá, pessoal. Sou a Francielli da turma 35 e hoje uma assessora da XP me ofereceu o tal ‘COE como bonds’ argumentando que são diferentes dos antigos COEs, cujos os índices não eram bons e por isso impediam ganhos para o investidor. O que vcs sabem a respeito deste tema? Obrigada. 😊
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Qual o procedimento para recuperar o capital investido em uma aplicação protegida pelo FGC? é muito burocrático? estou começando a investir agora e gostaria de aproveitar aplicações mais "arriscadas" com a proteção do FGC
Última resposta por Henrique Magalhães,