💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 304 visualizações
Boa noite pessoal! Como vocês organizam suas diferentes reservas, como a de emergência, de oportunidade, ou de metas de curto prazo? Deixam todas em um único investimento (no meu caso CDB 100\% cdi do Itaú, liquidez diária), ou usam uma aplicação diferente pra cada reserva?
Última resposta por Pedro Gomes, -
- 4 respostas
- 184 visualizações
Gostei de comprar renda fixa na ISA, ensinamentos válidos desse cara que quer mudar a vida de pessoas! Valeu Raul
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 323 visualizações
Onde seria o melhor lugar para deixar a reserva de emergência? Hoje deixo a minha na conta do NuBank, que hoje oferece uma rentabilidade um pouco maior que a poupança e possui liquidez diária, então queria saber a opinião da galera quanto a esse assunto. Muito obrigado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 459 visualizações
A aula 11 é sobre dividendos, subscrições, JCP E lá é falado a respeito dos dividendos mas o vídeo está desatualizado pois é citado que não tem imposto nós dividendos sendo que na verdade atualmente tem Só avisando o pessoal
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 303 visualizações
Boa Noite Raul Sena e colegas. Queria saber a opinião de vcs sobre um financiamento. Há 2 anos atrás, a fim de me proteger de um eventual contratempo financeiro durante a construção de um imóvel, fiz um financiamento na CEF no valor de 1,2Mi. É um financiamento de construção, onde a CEF vai liberando o dinheiro enquanto a obra vai evoluindo, e no período de construção não faz amortização, cobra o juros referente ao valor que já foi liberado e um seguro mensal de cerca de 380,00 no meu caso. Acontece que tudo correu bem, construi o imóvel, sem pegar nenhum dinheiro da CEF, pagando apenas os 380,00 + tx de manutenção da conta corrente (uns 40,00). Agora estou com a casa ave…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Se SELIC está alta é porque a inflação estava alta e o governo precisou elevar a SELIC para contê-la. Neste momento, os investidores estão “no cagaço”, pois com a inflação alta o dinheiro perde valor, as pessoas passam a consumir menos e as empresas obviamente sofrem com redução nas vendas, ao mesmo tempo em que estão arcando com custos mais altos para financiar seu capital de giro ou impulsionar seu crescimento. Desta forma, a maioria dos investidores desacreditam nas empresas, começam a se desfazer das ações e compram IPCA+ que ilusoriamente parece ser a opção mais rentável. Mais como parte da rentabilidade está atrelada ao IPCA e no momento o IPCA está nas alturas, a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Bom dia pessoal, primeiramente, feliz dia dos pais para todos os papais aqui da AUVP! Estou classificando minhas despesas no Guiabolso, mas não sei como colocar resgate do meu CDB do Itaú (reserva de emergência). Deixo como renda transferência entre contas, resgate, ou tem como colocar uma conta representando minha reserva? Por exemplo, esse mês o app acusou um gasto maior que a renda, mas não fiquei devendo nada, só usei uma parte da minha reserva.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Boa tarde Galera! queria saber da galera que já faz algum investimento, como vocês fazem para calcular os impostos? Eu tenho usado já a alguns anos a Sencon, lá existe um calculadora de IR que você insere as notas de corretagem e ela já calcula o imposto devido e já gera a DARF, vou deixar o link para quem tiver precisando. https://www.sencon.com.br
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde galera, Gostaria de compartilhar com vocês um aplicativo que eu já uso a muito tempo para ter meu controle financeiro. O Raul citou o GUIA BOLSO, que na minha opinião não é um aplicativo ruim, mas ele é um pouco complicado de fazer lançamentos de valores de uma forma mais simples. Vou deixar uma sugestão aqui do aplicativo que eu uso, só buscar por MINHAS FINANÇAS. Ele inclusive tem widgets para adicionar na tela do telefone, que é só clicar no (+) para acrescentar receitas ou (-) para despesas. Além disso tem como você incluir cartão de crédito, colocando o limite do cartão fechamento e vencimento da fatura, entre outros. E o melhor do app é que tem como usar g…
Última resposta por Manu Armani Paganini, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Pessoal, boa tarde! Na quarta pergunta do Fisher: "a empresa tem uma organização em vendas acima da média?", podemos analisar o Reclame aqui, marketing e reputação da empresa pros clientes. Isso funciona muito bem pra empresas que vendem produtos ou serviços para pessoas físicas(Uma Renner da vida por exemplo). Quais ferramentas podemos analisar para uma empresa B2B? Que vende seus produtos ou serviços para outras empresas? Onde a gente pode buscar a qualidade das vendas e reputação? Desde já agradeço, Pedro Ramos.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde sardinhas! Ontem na live não consegui que o Raul respondesse à minha pergunta, portanto se alguém puder me ajudar: Com a incerteza das próximas eleições, eu gostaria de saber se o GOVERNO pode CONFISCAR o dinheiro investido em corretoras? Como já foi feito na poupança em 1990. Há alguma lei que protege o nosso dinheiro? Outra dúvida que gostaria de questionar: Investimentos em previdência são protegidos de bloqueio judicial? Seja por qual motivo for? (uma corretora me afirmou isso ...)
- 17 respostas
- 573 visualizações
Como vocês distribuem a reserva de emergência de vocês? Quanto (em \%) vocês guardam em espécie, quanto em conta-corrente/poupança, quanto em tesouro selic?
- 2 respostas
- 195 visualizações
Olhando o ranking de top ações de dividendos encontrei... SYNE3 com D.Y. de 198,48\% nao cheguei analisar ela mais fiquei encabulado com esse D.Y. Alguem com mais experiencia consegue me informar algo ? se foi um lucro nao recorrente ou algo do tipo. a empresa esta cotada em R$ 4,39 e pagou nos ultimos 12 meses um dividendo de R$ 8,71
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 6 respostas
- 887 visualizações
Pessoal, chegamos no modulo 4 e estamos aprendendo a analisar empresas, quais vocês já escolheram para começar a estudar um pouco ? Apesar de ser uma Small Cap (ou media) gosto da Intelbras, conheço ela desde moleque (talvez há uns 30 anos) vou me aprofundar nela e entender sobre. E vocês ? quais empresas mais fora do mainstream vocês estão estudando ? ou mesmo já tem na carteira ? abs!
Última resposta por Luiz Roberto Meneguetti Filho, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Bom dia a todos. Estou aqui fazendo exercicio de analise de BBAS3. Se P/L é 5,37 e V/P é 0,81, encontrei o resultado R$ 9,90 por ação, porem o mercado inteiro, inclusivel o Raul, fala que é uma oportunidade custando mais de R$ 40,00. Onde estou errando?
Última resposta por Marcelo R,