💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 293 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
Como o não eu já tenho, então não custa perguntar. Alguém sabe se tem alguma fonte confiável que disponibilize API's relacionadas a investimento? Eu encontrei essa da brasilapi que pareceu interessante, mas não faço idéia do quão confiável é. Estive pensando em criar algumas coisas pra praticar o aprendizado e talvez se torne útil, nem que seja só pra mim. Algo perto do que a rico faz na calculadora deles pra comparar investimentos. Outra coisa: Alguém sabe se basta ter um CNPJ pra ter acesso de leitura às APIs da B3 ou precisa de um CNAE específico? Obrigado desde já!
Última resposta por Rafael Fontes, -
Soco Matinal - 30/11/2023 - PIB dos EUA assustou o mercado, o clima afetou a soja e a JBS quer investir mais na Arábia Saudita
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 293 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem nossa Bolsa teve queda de 0,29% e encerrou aos 126.165 pontos. A gente estava numa vibe otimista, batendo uns impressionantes 127 mil pontos pela primeira vez desde 2021, com aquela esperança boa do Federal Reserve. Mas de manhã a parada mudou e rolou uma queda, e o culpado é o PIB dos EUA, que decidiu crescer mais do que a galera esperava. O PIB americano aumentou uns 5,2% no terceiro trimestre de 2023, superando a…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
E você? Qual sua atividade informal? (Quer dizer, do seu parente...)
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
No mundo existem 2 tipos de pessoas… Aquelas que preferem o dia do recebimento ( que gostam de ver a conta aumentando)! Ou Aquelas que preferem o dia que vão gastar o dinheiro que ganharam( ou que ainda não ganharam). Rs Eu particularmente gosto mais de quando recebo, rs…. Afinal o que você prefere? Conte aqui a sua escolha. Só vale uma das opções!! Kkk
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 293 visualizações
Olá pessoal, Tem um condomínio próximo da minha casa em que meu pai comprou um apartamento na planta e já está quase sendo entregue com a área de lazer pronta. Com isso tenho pensado em aproveitar o início e tentar colocar uma geladeira automatizada para ter uma renda extra e se tiver a possibilidade expandir posteriormente. Gostaria de saber se vocês já tiveram alguma experiência com tal tipo de negócio para conhecer mais as possibilidades e as ciladas que podem existir nesse mercado. O condomínio possui 3 prédios com uns 14 andares mais ou menos e 10 apts por andar acho, sem contar o último que é a cobertura, De qualquer,…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 10 respostas
- 293 visualizações
Boa Noite sardinhas? Eu posso compartilhar um gráfico e pedir a opinião de vcs ?Ainda não comecei o curso (turma 38) só que já tenho um pequeno historico e fico me pergutando se devo continuar com esse fundo ? ou a rentabilidade está muito baixa?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 7 respostas
- 293 visualizações
Quando chegamos nessa época do ano, costumamos escrever em um papel todas as coisas que queremos alcançar no ano seguinte. Ponto é que, nem sempre os planos saem como o esperado e, na maioria das vezes, falhamos em atingir um ou mais desses objetivos. Pode ser que você, por exemplo, estabeleceu no início de 2024 que iria perder 5 kg para ficar "aesthetic", porém, continuou se alimentando mal durante todo o ano e negligenciou as idas à academia. Ok! E qual é o objetivo desse post? Discutir com vocês quais foram as metas que vocês não cumpriram. É lindo sempre falar sobre os nossos planos, mas também é importante refletir sobre tudo aquilo que não conseguimos alca…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 12 respostas
- 293 visualizações
Boa noite povo! Primeira postagem aqui na comunidade 😬 Estou na 2ª PCX e estou querendo trocar por uma moto maior, uns 300, 400cc. Ando de segunda a sexta uns 80km diário e pego muita rodovia, pq moro na RM de SP, mas meu trabalho é sempre em algum lugar lugar de SP, agora na zona norte. Como moro longe de SP a moto é fundamental p o deslocamento, pq de transporte público gasto umas 2h e de moto em 40-50 min chego em quase qualquer lugar de sp. Queria trocar, porque sinto falta de potência na pcx, não me passa segurança em ultrapassagem e em subidas só chega a 90km/h. Mas tirando isso gosto muito dela, principalmente por ser econômica e ter o espaço a…
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 17 respostas
- 293 visualizações
Bom dia, estava a uns dias sem passar por estas bandas, resolvi vim dar uma olhada como andam as coisas, mas fiquei sem ideia do que falar ou procurar kkkkk, então criei esse tópico pra falar lorota. Eai pessoal, @Eddy Paulini @Henrique Magalhães @Elisangela Xavier Almeida como anda a vida? Alguma novidade, tudo nos conformes? Por aqui começou um friozinho, espero que primeiro de maio esteja calor....
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Buenas cardume, como cês tão? Cara, na sinceridade, aos meus 12 anos eu decidi que queria morar fora do país mas não sabia onde, hoje 12 anos depois, com um emprego estável e ganhando razoavelmente bem, eu me identifiquei com o Japão, mas hoje (solteiro, sem filhos e sem pretensão de ter um) eu não me prendo a casa própria ou carros, se eu tiver o conforto no aluguel, grana rendendo e puder conhecer novos lugares eu to indo. Hoje eu trabalho na área administrativa mas sou um cara apaixonado por tecnologia e arte e sem dúvida eu busco a liberdade de trabalhar com isso (na real que já me especializando pra fazer isso no próximo ano) mas vamos lá, meu top 3 sonhos …
Última resposta por Noah Alexander Stringari, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Meu nome é Renato, sou engenheiro eletricista e pesquisador, atualmente ganho R$ 8.200 somando todos os projetos em que atuo. Daqui a 2 anos, gostaria de dar aula na universidade onde estudo e aumentar o número de projetos de pesquisa nos quais estou envolvido. Durante o doutorado, minha meta é desenvolver pelo menos 2 patentes e publicar 3 artigos por ano, contribuindo cada vez mais para a ciência e a inovação. Ao concluir o doutorado, quero dar outro passo abrir uma empresa baseada nos produtos e tecnologias que desenvolvi durante minha trajetória acadêmica. Ainda estou amadurecendo os valores e custos para realizar tudo isso, mas tenho plena convicção de que …
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Na aula 4 o professor Raul ensina que as ações ordinárias são mais caras que as preferências e as UNITs são as mais caras de todas, contudo ele mostra no exemplo que as Preferenciais são mais caras que as ordinárias, quem ta certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Pessoal, bom dia. Recebi um e-mail do BTG informando sobre Oferta Pública de Aquisição da CIELO S.A. - CIEL3. Pois identificaram que eu possuo cotas. Alguém pode me ajudar a entender o que seria isso, como funciona, se vale a pena, etc.?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Olá pessoal, estou tentando transferir os meus ativos da XP para o BTG... Algume já fez essa transferência de ativos internacionais?
Última resposta por Adriano Umemura,