💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 121 visualizações
Aquelas indicações "Carteiras recomendadas" que aparecem na plataforma da BTG Investimentos são do pessoal da AUVP ou são do pessoal da BTG?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Vale mais a pena investir em ETF para dolarizar o patrimônio investindo em corretoras nacionais ou internacionais? Obs: quero que a comunidade seja imparcial em relação a AUVP/BTG.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Galera aproveitando a vibe do vídeo do Raul e do relatório de ETFs de dividendos... alguem conhece alguns ETFs que, ao invés de pagar os dividendos mensais, invista novamente os dividendos?? Basicamente seriam ETFs com foco no crescimento ao invés de dividendos (não precisa ser de small caps). Infelizmente eu não conheço nenhum ainda para compartilhar, pois estou estudando as empresas nacionais ainda e formando minha carteira, mas tive essa idéia e se alguem quiser compartilhar o conhecimento ficarei agradecido e a comunidade também.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida que gostaria de saber se faz sentido, sabendo hoje que as ações e os fundos imobiliários estão em baixa, e que meu preço médio esta bem alto, e baseado pela classificação de risco e qualidade da ação, ou fundo imobiliário, meu diagrama me indica fazer aporte também nos menos qualificado , pois minha exposição aos mais qualificados já esta bem acima do que deveria(kkk antes da AUPV), pensado nisso, gostaria de saber se faz sentido continuar aportando mais nos melhores, para baixar preço médio, ou simplesmente deixa-los sem aporte ate conseguir, balancear. Sabendo que ate eu conseguir balancear, pode ser que essa janela de bons preços já tenha se…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Estava "brincando" com alguns prompts do chatGPT e em um deles pedi para ele montar uma carteira diversificada com base nos princípios de Peter Lynch. O que vocês acham desse resultado? "Peter Lynch, um dos maiores investidores de todos os tempos, defendia a ideia de investir em empresas que você conhece e manter os investimentos por longos períodos ("Buy and Hold"). Ele categorizava ações em seis tipos e recomendava diversificação com base nesses conceitos. Com $1.000, podemos seguir essa estratégia distribuindo o capital de forma inteligente entre diferentes categorias de ações: 1. Crescimento Lento (Slow Growers) – 15% ($…
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Olá, amigos da comunidade! Iniciei minha trajetória nos investimentos em 2020, quando um amigo montou uma carteira pra mim. Hoje, 5 anos depois, e após ter quase terminado o curso, eu quero dar uma enxugada boa nela e adotar uma filosofia mais minimalista. Gostaria de ter no máximo 8 ações nacionais na carteira, hoje possuo 13. Não tenho tempo para ficar avaliando empresas e etc. Sendo assim eu gostaria de ajuda de vocês em dois pontos: 1) das ações que eu possuo atualmente, quais delas manter em carteira (quero continuar investindo em: weg, sapr, itsa, bbas, egie e adicionar klbn4) 2) o que fazer com as que sobraram? Pensei em vender todas e aportar apena…
Última resposta por Matheus Erthal, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Bom dia, pessoal. Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha carteira pela necessidade de abranger mais tipos de investimento. Tenho cerca de 45k de investimento e pretendo fazer um aporte de mais 60-70k nos próximos dias, só que ainda assim esse aporte não chegaria aos fundos imobiliários e ações brasileiras por já ocuparem a minha antiga carteira e ter a necessidade de investir em renda variável internacional e renda fixa. Acontece que essa antiga carteira está carregada em bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, além de Itaúsa)…
Última resposta por Artur Nilson, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Pessoal, preciso de uma ajuda com as informações da AUVP Analítica. Estou estudando o Banco ABC Brasil (ABCB4) e, ao conferir o Payout, percebi uma diferença entre os dados disponíveis na AUVP Analítica e os do site Investidor10, que é frequentemente citado aqui. Fico me perguntando: estou interpretando algo errado na AUVP Analítica ou há, de fato, uma inconsistência nos dados? Além disso, qual seria a melhor fonte para validar essa informação com precisão? AUVP Analítica: https://analitica.auvp.com.br/ativos/ABCB4 INVESTIDOR 10: https://investidor10.com.br/acoes/abcb4/ Agradeço desde já pela ajuda de todos!
Última resposta por Rafael Brandão#5291, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Estou com uma dúvida relacionada aos ETFs, eu gostaria de criar uma conta na Interactive Brokers, mas como não tenho contas de energia, aluguel, gás ou água em meu nome, não foi possível criar uma conta. Optei pela Avenue, mas vi que ela tem umas taxas que me incomodam um pouco, visto que o investimento inicial seria pouco. No BTG, consigo investir nos ETFs? Se sim, como eu faria isso? Preciso de uma conta internacional?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Olá! Quando faço uma ordem de compra de uma ação, normalmente, tem a opção do lote ou do fracionário. Então, se eu comprar "100" BBAS3, que deve estar por volta de R$2800, eu terei comprado 1 ação ou um lote de 100 ações? Se eu comprar "25", terei comprado 1/4 de ação, 1/4 de lote, ou 25 ações? Qual o entendimento correto? Até para saber como declarar depois no IR :-) Essa dúvida surgiu quando estava brincando com a função GOOGLEFINANCE no Google Spreadsheet, e notei para alguns casos o valor de "price" é por unidade, em outros casos é para o lote de 100.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Ola, Acabei vendendo uma posição BDR (MELI34), depois que percebi o erro que tinha feito ao não comprar direto nos EUA. no módulo 7 não fala da tributação na venda dessa classe, alguém consegue me indicar se tem a taxação na venda de BDR, quando aplicável e alíquota? Obrigado
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
Ola eu estou tentando saber sobre as relacao dos trabalhadores com a empresa se tem greve mas quando eu busco no juros brasil nao encontro nada sobre isso fiz com outras empresas e tambem nao encontrei, gostaria de saber se o nome do site mudou ( entendo que talvez simplesmente as empresas que pesquisei nao tiveram algum desses problemas) obrigado pela ajuda
Última resposta por Nicolas Alves De Melo, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite para todos! Estou com uma dúvida relacionada as metas de minha carteira no que tange como colocar as ETF's. Imagino que entrariam em ações nacionais/internacionais. No entanto, melhor não fazer errado para o Raul não puxar a nossa orelha né!? Hahaha... Brincadeiras a parte! A dúvida surgiu, pois concluí o PIAR e gostaria de ajustar as metas "mais ou menos de acordo com a sugestão que veio". Desde já agradeço a atenção de todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso? Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.
Última resposta por Vytor Silveira Lima, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Galeria, particularmente gosto bastante de fundos imobiliarios, e encontrei esse BRCR11 (BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE), dei uma analisada e eles possuem bastante prédios de alto padrão, o PVP dele esta absurdamente baixo (0.46), um DY de 14.82% esta com uma vacancia um pouco alta (14%) mas acredito que passando esse cenario economico as coisas vão melhorar, o que acham desse fundo ? OPORTUNIDADE OU RISCO ?
Última resposta por Daniel S,