💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 461 visualizações
Olá, tudo bem ? o que significa uma divida liquida negativa?
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Recentemente a minha vó ganhou 125k em um sorteio e deve ter mais uns 30k na poupança. Ela é viúva, tem casa própria, 87 anos, 6 filhos que têm a vida estruturada (não precisarão do dinheiro) e atualmente vive com um salário mínimo e de alguma maneira ainda sobra um pouco no final do mês. A vida toda ela deixou ou o dinheiro no colchão ou na poupança. Conversei com ela e ela não tem pretensões nem planos para utilizar este dinheiro. Pensei em deixar uns 15k como reserva de emergência na conta e investir o resto, para que ela tenha uma renda mensal. quais investimentos vcs recomendam? como ficaria a declaração de IR, considerando que ela nunca declarou, mas a partir do a…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 604 visualizações
Boa tarde! Queria saber sobre macacão ao mercado quando o Raul fala de taxa de juros estar em baixa o valor do preço do tesouro soube e quando estar em baixa a taxa de juros o preço estar souber, a taxa de juros seria a Selic? Hoje tenho tesouro IPCA+ 2035 eu poderia dizer hoje que com marcação a marcação mercado ele esta positivo por dizer que a Selic estar em baixa ou por IPCA estar em baixa e por isso o tesouro estar se valorizando hoje mesmo sendo pouco nesse caso, e então eu poderia resgatar por estar positivo?
Última resposta por Ricardo Lessa Neves Junior, -
- 3 respostas
- 806 visualizações
Baixei o app gorila e lancei meus investimentos. Comprei título de cri ontem ( minha primeira vez) e no app aparece cotização com valor negativo e descontado da rentabilidade geral dos outros títulos ( cdb, lci/lca tesouro) que tenho em carteira. Isso quer dizer que já perdi dinheiro no cri? Existe a possibilidade lá no final do cri deles me "devolverem " um valor menor do investido inicialmente? E acontece da empresa não pagar mensalmente por essa cotização estar negativa? Conclui o módulo de renda fixa e comecei o de renda variável, na aula de cri não fala da possibilidade de resgatar um valor menor do inicial. É falado da análise e se a empresa queb…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 730 visualizações
Bom dia Sardinhassss!!!!! Qual das 2 é a melhor conta global? Quais os prós e contras de cada uma? Alguém já fez um comparativo entre elas? Posso transferir de uma para outra? Como? Quais os custos para isso? Forte abraço!!!!
Última resposta por Murillo Bertolini, -
BTG
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 603 visualizações
Qual a visão de vocês em relação ao BTG pactual? Eles estão ganhando mercado. Tem estabilidade ? Vale a pena pensar a longo prazo. Qual impacto das lojas americanas negativamente nessa jornada ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 260 visualizações
aunq parezca reclamo , nao é , porem confeso q meu cerebro pode rebentar tentando entender os consorcios, masss ahi vou assitendoa aula 4 vez .. vamoq vamo
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
Barsi
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 807 visualizações
Estava vendo alguns vídeos do barsi. E ele tem algo além de todo o contexto dele. De investir no que eles chamam de BEST. B - banco E - energia S - saneamento T - telecomunicação ter aportes mais concisos nessas áreas e buscar outras empresas para conseguir diversificar a carteira, baseado nas nossas orientações do Raul. Seria algo mais sustentável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Ao final da aula 3 do módulo 4 está escrito que a empresa é obrigada a distribuir no mínimo 25% do lucro. Esta obrigação seria se ela resolver distribuir alguma coisa? Por exemplo, não poderia optar em distribuir 10%, somente alguma coisa entre 25 e 100%, certo? pois ela pode optar em não distribuir nada também, onde o investidor ganharia somente com o crescimento da ação…
- 3 respostas
- 371 visualizações
Deixa pra lá, já achei a resposta. Odeio quando pergunto antes e acho a resposta depois. 😂 Olá, pessoal! Passando pelo módulo 3, fiquei curiosa para entender o funcionamento do Tesouro Nacional e as implicações de se investir nos títulos públicos. Algum tempo atrás, li um livro chamado "Descomplicando Investimentos" e uma das dicas que levei para o coração foi sobre olhar bem quem está a frente de determinadas estatais e pastas do governo e procurar saber a trajetória profissional daquela pessoa. O autor desse livro, Fernando Tempel, deu sua opinião pessoal sobre o assunto dizendo que ele próprio não se arrisca em deixar o dinheiro nessa modalidade de investimen…
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Bom dia! Como faço pra identificar se um FII é série Sênior, Mezanino ou Subordinada?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
Pessoal, Achei uma explicação complementar sobre as LTN que me ajudou a fixar o conteúdo. Tem um vídeo curto de menos de 4min. e abaixo os esclarecimentos mais interessantes. Espero que ajude! 😘 Segue o link: https://www.tesourodireto.com.br/mercado-de-titulos-publicos.htm
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal! Estou iniciando a montagem da minha carteira e para tal estou analisando as empresas que me interessei. A primeira por onde eu comecei é a Klabin e ao longo deste post vou colocar mais respostas mas no momento eu gostaria da opinião dos mais experientes se estou seguindo pelo caminho certo afinal é minha primeira vez...uhauahaua Enfim, segue abaixo: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Aqui minha resposta para esta pergunta foi sim, isto se dá pelo fato de a empresa atuar não só com celulose, mas tamém na area florestal, produ…
- 3 respostas
- 647 visualizações
Bom dia, LIG+IPCA+4,81%a.a é bom investimento?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
eu estava aqui futricando a net e vi um blog de uma pessoa com essa pergunta. fui ler, a curiosidade mata kkkkkkk. entao ele fala abertamente sobre a AUVP escola. do curso e tal, das lives, a comunidade nossa que fechada e mutio boa, etc e tal. resumidamente ele dos pontos positivos e negativos. de uma maneira geral. elogiou muito o curso e tal. nao encontrou nada como o modo operantes do raul. pontuou um pouco o jeito do chefe de ser rs. no final concluiu que vale a pena. parabens ao raul e toda equipe envolvida.
Última resposta por Marco José Pereira,