💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 386 visualizações
Olá, me chamo João cleber, mas podem me chamar de Jota se quiseres “é como meus amigos me chamam”. Tenho 27 anos sou brasileiro mas vivo na Espanha. Invisto a 2 anos, e espero com o curso e a comunidade poder ter conhecimento para tomar melhores decisões em meus investimentos.
Última resposta por Ronaldo Ferreira De Oliveira, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Bom dia pessoal após assistir o modulo 4 comecei a analizar a empresas que tenho em investimento, analizei que a BRAP4 tem um lucro negativo em 25MM, um lucro liquido de 6 Bi, so como uma disponibilidade de 310MM, procurei em tudo que tive conhecimento e não entendi o porque ela tem um lucro liquido de 6bi, alguem que tenha ela em carteira consegue me ajudar nessa analise ? obrigado a todos desde ja
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 6 respostas
- 918 visualizações
Fiz um outro post com a mesma dúvida, mas acho que teve algum bug, porque eu não consigo acessar, se alguém respondeu, por favor, pode refazer o comentário. Repetindo: Ao estabelecer as perguntas para o meu diagrama eu tentei, mas acho que acho que acabei não conseguindo, fugir do viés de confirmação. Cheguei nessa conclusão porque Itausa e Fleury ficaram com a mesma nota (10) de acordo com minhas questões, eu tô encucado que isso não é bom. Com isso, gostaria de compartilhar minhas perguntas com vocês para ver se alguém pode me ajudar a evoluir no meu processo de avaliação. Obrigado! São elas: - A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Boa tarde, Cheguei a comprar o REIT, O - REALTY INCOME CORPORATION, mas quando tento inserir ele na certeira não acha o ticker que é apenas este O. https://statusinvest.com.br/reits/o Existe uma forma de incluir o ticker dele ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Tentei colocar KD (Kyndryl Holdings Inc) no diagrama do cerrado, mas não havia a opçao... Como faço?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Pessoal, Cuidado para não pularem a Aula Bonus - Explicando Indicadores que existe Entre a aula 7 e a aula 8 do modulo 4 Ela não aparece na lista lateral de aulas (menu), ela somente aparece nas setas (para frente se vc estiver na aula 7 ou para trás se vc estiver na aula 8) abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia, pessoas, gostaria de uma indicação de CDB com liquidez diária sem limite de aporte e com boa taxa. Voces podes me dizer qual corretora vcs usam? :)
- 1 resposta
- 412 visualizações
Uma das questões levantadas para avaliar uma empresa foi "No futuro, é provável que o crescimento da empresa necessitará da emissão de mais ações para financiar seu negócio, de maneira que o grande número de ações irá anular o benefício dos acionistas que se anteciparam a esse crescimento ?". Como avaliar isso, considerando que no mesmo setor muitas empresas teriam feito isso anteriormente ou teria outra forma ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Pessoal, alguém sabe o que são estes títulos secundários que tem aparecido estes dias na IsaEx ? Podemos comprar da mesma forma ? ou temos que tomar cuidado com alguma coisa extra ?
- 3 respostas
- 203 visualizações
Salve pessoal, compartilhando com vcs Oq de longe foi meu melhor investimento . Eu mesmo hahah, 2017 eu estava entrando em meu primeiro emprego ganhando míseros 1100 pilas e super feliz com meu desempenho, esses anos todos investindo em mim eu já multipliquei esse valor 20x e continuamos crescendo. Estou até pensando em investir no meu irmão também q está com 10 anos hahahah
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 441 visualizações
Boa tarde, estou organizando minha planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida, além do meu salário eu recebo vale alimentação, porém como é um valor que só consigo gastar em comida, gostaria de saber se devo inserir ele no total de "salário recebido" e onde devo colocar gastos de comida, sejam para prioridade ou para prazer...
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
Novamente aqui para atualizar vocês dessa novela. Lembram que disse que voltaria aqui se alguma parcela fosse atrasada? Então, aconteceu. Basicamente não existe nenhuma função a ser feita, fucei um pouquinho e aparentemente as opções são esperar. Segue imagens em anexo.
- 4 respostas
- 291 visualizações
Bom dia, pessoal, tudo bem com vocês? Ontem na live acabei não conseguindo tirar minha dúvida sobre imobiliário, se alguem se sentir a vontade pra me responder e oferecer sua opinião, ficaria agradecido. Minha esposa e eu morávamos numa casa pequena e resolvemos dar ela de entrada num apê. Como a grana não era suficiente, financiamos os 215mil restantes numa cooperativa de crédito, em 360 meses, no sistema SAC e taxa pós fixada (olha a merda) atrelada à poupança + TR. Como é um financiamento pós fixado, e com a alta da SELIC, o financiamento extrapolou nossos limites e tivemos que sair da zona de conforto. Como sou contador, resolvi me cadastrar nos Tribunais de Jus…
- 6 respostas
- 177 visualizações
Pessoal, tenho uma previdencia no Bradesco, ADM 2\% composta de renda variável até 40\%, é VGBL, gostaria de fazer portabilidade pra alguma de renda fixa com ADM baixa. Alguma recomendação de onde procurar ? ou alguma ferramenta de comparação deste tipo de produto ? Grato por qualquer ajuda !
- 3 respostas
- 2k visualizações
Como parte das sugestões de mudança de comportamento, apesar de ler razoavelmente, devido ao trabalho, estou lendo a sugestão do Raul. As tais 20 páginas por dia. Interessante o texto, muito bem escrito. A área da Diplomacia Brasileira é realmente bem preparada, dada à qualidade do texto. Alguém mais começou a ler também?
Última resposta por James Da Silva Desiderio,