💬 Comunidade AUVP
-
Senhoras e senhores, compartilho com vcs, nesse dia especial de aniversário da @Evelyn Santos quem ganhou o presente fui eu. Deixo o @William Redig como Professor Prata, bem treinado, para ir assessorando na minha ausência! Muito obrigado a todos! Sem vcs não seria possível essa conquista.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 866 visualizações
Como na baguncinha não é para discutir nada sério e considero isto sério, deixarei minha homenagem aqui. No meu entendimento, um professor de verdade não é aquele que possui tal título, mas sim aquela pessoa que tem o dom de transmitir seus conhecimentos de forma clara, simples e objetiva e que nos agrega valor, tanto na sua área de conhecimento como na vida. Portanto, parabéns pelo Dia do Professor, @Raul Sena. Foi um privilégio ter sido, e ainda sou, teu aluno. E, obviamente, parabéns a todos os professores e professoras da comunidade AUVP. E fica aqui o meu desejo de que em um dia esta profissão receba o seu devido valor neste nosso Brasilzão."
Última resposta por Marco José Pereira, -
Profissão 1 2
por Thiago Alves- 26 respostas
- 2.1k visualizações
Vamos la descobrir o que tem mais aqui dentro da comunidade
Última resposta por Kennedy Anderson, -
-
- 5 respostas
- 789 visualizações
Quais profissões vocês acham que deveriam ser mais valorizadas/remuneradas? Falo e pergunto isso, pois acredito, com convicção, que o profissional com esses sentimentos de valorização, se dedicariam muito mais à outras pessoas. Na minha opinião os professores! São eles que nos ensinam a ler, escrever, somar e pensar, são a base de qualquer profissão e a mais importante na sociedade, eles que dão o ponta pé na carreira de qualquer pessoa. Logo após, seria os médicos e policiais, aqueles testemunhando os milagres da vida todos dias, tendo como responsabilidade de ser a esperança pra muitos em todos sentidos. O policial deixando sua família em casa para se …
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
-
- 26 respostas
- 633 visualizações
Boa noite colegas, semana passada estavamos conversando sobre esse tema na empresa e resolvi trazer pra vocês que estão fora da minha bolha para expandir meus horizontes. Falavamos sobre pessoas com 26 a 30 anos, com segundo idioma, mestrado, e foram selecionados pelo RH para vagas com salário legais, mas que de fato não conseguem exercer o que muitos assistentes de 20 a 25 anos que trabalham e ainda fazem a faculdade/cursos técnicos em paralelo entregam. O nosso ponto é: temos vistos muitas pessoas jovens, com muitos titulos, mas que de fato não entregam essa senioridade. Na vivência de vocês esse efeito é comum? Vocês preferem profissionais jovens com muitos diplom…
Última resposta por Bielan Camilo Neres, -
Profissões sem graça
por Anônimo- 3 respostas
- 249 visualizações
Tô com 30 anos e trabalho numa profissão bem estável e com vários benefícios. Pingam 10k na minha conta todo mês e dá pra viver bem mesmo sendo o único com renda na família, sem exageros, claro. Entretanto comecei a trabalhar onde estou há 10 anos e tinha expectativas enormes (assim como todo adolescente iludido) de fazer coisas impactantes (para o bem...) através da profissão. À época, o ingresso na carreira foi acelerado por um sentimento absurdamente grande que eu tinha de poder ajudar minha família financeiramente. No fim das contas me deparei com uma enorme quantidade de gente encostada e uma burocracia absurda. Na minha concepção, meu trabalho hoje não pos…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 18 respostas
- 681 visualizações
Bom dia Senhoras e senhores sardinhas Temos progamadores de plantão por aqui ? Tenho interesse em construir uma nova fonte de renda e a progamação esta me chamando atenção pela possibilidade de home office e boa oferta no mercado. Agora peço ajuda dos companheiros, qual é o melhor caminho para começar a aprender essa habilidade ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 86 visualizações
Agradecimento ao Tarcisio Nascimento e à AUVP Investimento. Quero deixar aqui meu agradecimento ao Tarcisio Nascimento pelo atendimento incrível que recebi. Fui super bem recepcionado e todas as minhas expectativas foram atendidas. Ele foi muito preciso nas orientações e realmente me ajudou bastante. Também agradeço à comunidade AUVP Investimento por contar com profissionais tão capacitados e esse novo programa maravilho. Esse tipo de suporte faz toda a diferença! Valeu, Tarcisio!
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Gostaria de agradecer, mais uma vez, à AUVP Investimentos pela oportunidade incrível e pela experiência que estou tendo com o programa de aconselhamento. Hoje foi a minha segunda participação. A primeira foi com o @Tarcísio Nascimento, que me ajudou bastante e me deu uma boa direção. Hoje, tive o prazer de ser atendido pela @Adriana Zakzuk, uma profissional super inteligente, que me guiou com muita clareza e me ajudou a enxergar melhor meu caminho. Estou conseguindo afunilar minhas ideias e chegar cada vez mais perto do meu verdadeiro objetivo. A @Adriana Zakzuk foi sensacional, assim como o @Tarcísio Nascimento. Saí das duas sessões muito mais certo do que quer…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
Fala, galera, tudo certo? Quero aproveitar essa oportunidade pra deixar aqui meu depoimento em forma de agradecimento. Há alguns dias, eu estava completamente perdido em relação ao meu futuro — em dúvida sobre a transição de carreira, sobre meus novos projetos, sem saber muito bem por onde começar. Foi então que encontrei o programa Conselheiro. Fiquei muito feliz, de verdade. Mesmo sem entender muito bem como funcionava no começo, senti que ali podia ser o caminho. Agendei com vários deles, anotei todas as dúvidas (mesmo com a cabeça embaralhada), e fui atrás de clareza. Com a ajuda do @Henrique Magalhães, @Adriana Zakzuk, @Rai Nunes e @Tarcísio Nasci…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 8 visualizações
E aí marujos ! Agenda aberta!!! Principais tópicos em que posso ajudar: Orientação para profissionais com dificuldades técnicas ou comportamentais Mentoria e desenvolvimento de talentos em ambientes corporativos e startups Aconselhamento para adaptação a diferentes culturas e contextos profissionais Apoio à comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho Estruturação de soluções com base em escuta ativa e reflexão Tomada de decisão pragmática (carreira, negócios, vida pessoal) Análise de perfis e planejamento de habilidades (hard e soft skills) Orientação sobre transições de carreira e adaptação a no…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Olá pessoal, A empresa que trabalho no Brasil, é americana e tem um programa de compra ações direto do salário, seriam descontados de folha 3,5% do salário para a compra de ações automática da empresa. A cada 6 meses a empresa teria um programa que remunera com mais ações funcionários que participam do programa. A pessoa que participa não tem escolha de não comprar quando tiver alta, a compra seria automática. Meu salário é em BRL, então a dedução 3,5 % do bruto seria um valor fixo alto para mim e não conseguiria comprar tantas ações. Eu sei que nos EUA é comum esse tipo de programa de ações, e que funciona como um benefício para os funcionários. O v…
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa tarde! No módulo 3, o Raul fala que o Tesouro Selic pode ser programado para comprar mensalmente e determinar o valor. E se mensalmente não tiver esse dinheiro na conta da corretora, o que acontece? Apenas deixa de investir aquele mês ou há algum tipo de multa por ter colocado essa opção na hora da compra do Tesouro Selic?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 461 visualizações
eu vi em um post que tem bastante gente dessa area aqui, é uma area q eu tenho interesse porem nao faço ideia de onde começar e se tem algum lugar onde eu possa aprender no mesmo nivel da auvp kkkk alguem ai tem indicações e dicas?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Salve colegas; Estou programando novo aporte em renda fixa (ainda não terminei o módulo 04 e seguintes) portanto não irei me aventurar em assuntos que desconheço. Pretendo, antes de entrar em renda variável/cripto, ter até junho, no mínimo 100k investido em renda fixa para me dar uma segurança mensal em ver o capital subir pouco a pouco. Este mês consegui comprar 10k em LCA de 09 meses de vencimento com uma equivalência a 112,5% do CDI, bem como 1k em Tesouro IPCA + e 1k em Tesouro Selic como forma de "teste". Fora isso, tenho valores em CDB no C6 para manter o nível Carbon de cliente e um investimento em financeira de amigo meu que me rende 20% a.a. Enfi…
Última resposta por Matheus P S,