💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 125 visualizações
Fala galera, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Montei minha carteira, com 16 ações brasileiras, em agosto de 2024 e venho investindo mensalmente desde então. Venho reparando que ou estou praticamente colado ao ibovespa ou perdendo um pouco em relação ao mesmo, gostaria de saber se devido ao tempo de investimento esse resultado é o normal ou um sinal de alerta e esse resultado não está sendo bom? Agradeço desde já!
Última resposta por Vinicius Alves Prado, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Olá pessoal Porque as ações da WEGE3 estão caindo tanto?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Fala galera beleza? Como vcs fazem em situações onde o preço da ação está muito elevado em relação aos indicadores de valor da ação porém ela é uma boa empresa e o diagrama ti manda alocar mta grana nela ? Exemplo, WEGE3. Ela pra mim está dando nota 10 então o diagrama puxa bastante pra ela mesmo os indicadores de valor dela estando ruins. Eu até coloquei uma pergunta para ver se abaixava um pouco a nota e eu iria modificando mensalmente para todas as ações essa pergunta mas mesmo assim ela ficou com nota 10 pq era só 1 ponto negativo.... Abaixo estão sendo minhas perguntas atuais, sintam-se livre para opinar e dar sugestões. ROE historicamente maior…
Última resposta por Douglas Afonso De Castro Rezende, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
A margem líquida não é calculada pelo lucro líquido dividido pela receita bruta multiplicado por 100? Aqui no material consta que a margem líquida é o lucro líquido dividido pela receita líquida. Está errado, não?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Fala galera, sou da turma 38 e estou fazendo o curso bem devagar graças a muito serviço pois estou no meio da minha temporada, estou terminando módulo 4 ainda, queria saber o que estão achando de investir em fundos imobiliários, tenho analisado sempre os que o Raul comenta claro, espero não estar infringindo nenhuma regra, como interajo pouco, última vez que tentei sujeito abrir grupo de ZAP pra galera e depois fui advertido que não pode... Aproveito pra me desculpar pelo ocorrido
- 2 respostas
- 147 visualizações
Pessoal, bom dia! Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em ações brasileiras. Pensando no triângulo invertido, quantas ações sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em ações. Atualmente foquei em ações seguras e tenho CPLE6, CSAN3, ITSA4, PSSA3 e SAPR4. Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triângulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triângulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(
- 2 respostas
- 116 visualizações
Fala Sardolas, Uma pequena dúvida sobre segmento de listagem. Módulo 04 - analisando ações parte 03. Eu vi que existem níveis e novo mercado, então pergunto. O que significa Nível 1 2 e 3? Existem quantos níveis? O que significa Novo Mercado?
- 2 respostas
- 163 visualizações
Olá, pessoal! Tenho estudado bastante sobre a Sanepar e estou considerando adicioná-la à minha carteira, especificamente como uma empresa de base(da piramide). Ela atende a quase todos os critérios que considero importantes para essa posição, exceto pelo fato de ser classificada como uma small cap, já que seu valor de mercado é inferior a R$ 10 bilhões. Na opinião de vocês, vale a pena ter uma small cap como empresa de base na carteira, ou isso pode aumentar o risco desnecessariamente?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Saudações, Estou em fase de montagem de carteira atualmente, já comecei com alguns fundos imobiliários e exterior, no aporte dessa semana estou analisando duas opções de ações do setor bancário Banco ABC ou Brasil, e analisando os indicadores os dois são excelentes ativos na minha visão de iniciante. Sei que cada pessoa tem seu viés na tomada de decisão, porém, me digam quando isso acontece aos mais experientes, quais pontos são mais importantes em seus pontos de vista? Outra dúvida: Depois que já tiver uma carteira já montada e com ativos não correlacionados, ter mais de 1 banco em carteira por exemplo é viável dada oportunidade? Penso mu…
Última resposta por Vincius Ribeiro, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
além dos sites óbvios como investidor 10, qual outros são bons sites para analise de uma empresa, estou com dificuldade de encontrar um que mostre capex e alguma coisa relevante sobre a diretoria da empresa.
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
A Copasa anunciou um novo pagamento de proventos para seus acionistas referentes ao primeiro trimestre de 2025. Aqui estão os principais detalhes: 1. Juros sobre o Capital Próprio (JCP) Valor total: R$ 113,3 milhões Valor por ação: R$ 0,2988923247 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-JCP": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 2. Dividendos Valor total: R$ 67,2 milhões Valor por ação: R$ 0,1773161652 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-dividendos": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 Pontos de A…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
oii turma tudo bem? antes de eu entrar para a auvp vi um video no youtube dizendo para comprar bonds americanos, fui analisar e comprei um bond da jp morgan por 911 doláres, 2 meses se passaram e ele valorizou mais de 30 40doláres e o vencimento dele é em 2040, a pergunta é devo manter ele até o vencimento e ganhar uma grande grana, ou ele sofre com a marcação a mercado e pode abaixar mais do que o esperado, nesse caso estou com um grande lucro sobre esse bond, devo guardar e deixar até o vencimento ou analisar até quando devo tirar, ele da cupom de juros por mes de 26 doláres, alguem pode me ajudar com essa dúvida, desde de já muito obrigado!
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Olá pessoal Sempre encontrei tarifas nas minhas notas de corretagem, referidas como emolumentos/taxa de liquidação. Nas minhas pesquisas, encontrei que são taxas da própria B3. Sabem me informar se é isso mesmo? Se são obrigatórias e se variam de acordo com diferentes corretoras? Agradeço a atenção.
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Bom dia, Pessoal, tenho visto algumas pessoas falarem aqui no fórum que o Banco do Brasil está descontado. Porém ele está quase na máxima histórica. É isso mesmo? Por ser uma instituição governamental tem seu preço rebaixado por conta do risco, entendo que é por isso que está abaixo do preço de Graham e não por um “desconto” devido à situação atual. Por favor me corrijam.
- 2 respostas
- 144 visualizações
Boa tarde. Raul fala em spread, em questão a taxas devolvidas quando se investi pela auvp direto pelo btg e a dúvida é: investimento internacional ETf pela nomad cobra uma taxa , exemplo dolar a 5,80 é cobrado dolar mais taxa dando 5,93 para conversão. essa taxa que ele fala q devolve??? seria msm pergunta para compra de bitcons, eu uso hj o nubank cobra taxa de 0,6 na compra. se eu usasse o btg cobraria essa taxa mas devolveria???? obrigado desde já
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva,