💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 293 visualizações
Buenas cardume, como cês tão? Cara, na sinceridade, aos meus 12 anos eu decidi que queria morar fora do país mas não sabia onde, hoje 12 anos depois, com um emprego estável e ganhando razoavelmente bem, eu me identifiquei com o Japão, mas hoje (solteiro, sem filhos e sem pretensão de ter um) eu não me prendo a casa própria ou carros, se eu tiver o conforto no aluguel, grana rendendo e puder conhecer novos lugares eu to indo. Hoje eu trabalho na área administrativa mas sou um cara apaixonado por tecnologia e arte e sem dúvida eu busco a liberdade de trabalhar com isso (na real que já me especializando pra fazer isso no próximo ano) mas vamos lá, meu top 3 sonhos …
Última resposta por Noah Alexander Stringari, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Meu nome é Renato, sou engenheiro eletricista e pesquisador, atualmente ganho R$ 8.200 somando todos os projetos em que atuo. Daqui a 2 anos, gostaria de dar aula na universidade onde estudo e aumentar o número de projetos de pesquisa nos quais estou envolvido. Durante o doutorado, minha meta é desenvolver pelo menos 2 patentes e publicar 3 artigos por ano, contribuindo cada vez mais para a ciência e a inovação. Ao concluir o doutorado, quero dar outro passo abrir uma empresa baseada nos produtos e tecnologias que desenvolvi durante minha trajetória acadêmica. Ainda estou amadurecendo os valores e custos para realizar tudo isso, mas tenho plena convicção de que …
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Na aula 4 o professor Raul ensina que as ações ordinárias são mais caras que as preferências e as UNITs são as mais caras de todas, contudo ele mostra no exemplo que as Preferenciais são mais caras que as ordinárias, quem ta certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Pessoal, bom dia. Recebi um e-mail do BTG informando sobre Oferta Pública de Aquisição da CIELO S.A. - CIEL3. Pois identificaram que eu possuo cotas. Alguém pode me ajudar a entender o que seria isso, como funciona, se vale a pena, etc.?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Olá pessoal, estou tentando transferir os meus ativos da XP para o BTG... Algume já fez essa transferência de ativos internacionais?
- 2 respostas
- 292 visualizações
Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? Essa pergunta se refere a média do crescimento ou a empresa precisa ter em cada ano dos ultimos 5 anos esse crescimento acima de 5%? Tem uma empresa que estou analisando BBAS3, que nos ultimos 4 anos está bem acima (20%), mas no quinto ano está negativo. Se for a média, a empresa pontua, se for em cada ano, não pontua
- 5 respostas
- 292 visualizações
Gente, boa tarde Só pra confirmar: o VP é constituído pelo ativo circulante e não circulante tangível? Obrigada!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Pra alguém que quer apenas focar no trabalho e, no final do mês, realizar seus aportes sem se preocupar muito com rebalanceamento de carteira ou monitorar os fundamentos das empresas, é melhor investir no Brasil ou no exterior? Vou desenvolver mais sobre isso abaixo. Pelo próximo ano (2025), vou conseguir investir em torno de R$60k. Investindo no Brasil, ao final do ano, já estaria próximo dos R$100k e aqui os juros compostos já começariam a desempenhar um trabalho maior. O lado negativo, é que eu teria que fazer stock picking e permanecer à mercê das loucuras políticas e econômicas do Brasil. Por outro lado, eu poderia investir esse dinheiro no exterior. Mas is…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Olá! vocês acham que a GERDAU, AMBEV e MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? A AMBEV tem 80% de tag along, mas os demais critérios achei ok! E entre SANEPAR e SABESP? Acham que qual delas seria mais interessante ter em carteira?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Olá a todos, Antes mesmo de começar o curso do AUVP eu possuia uma quantia em euros na minha conta de portugal. Acontece que uma amiga minha me informou que investia em ETFs, especialmente em duas: iShares CORE MASCI World UCITS e iShares NASDAQ 100 UCITS. Até ai tudo bem, pela previsão que eu via era algo que sempre estava crescente (eu era mais leigo do que sou atualmente). Assumi o risco e investi nessas ações (há 3 meses atrás, também antes de iniciar o curso). No entanto, na última semana recebi um email do proprio banco falando ai da perda que tive, que foi algo bem grande até. E hoje vi que as ETFs aparentemente estão despecando por algum motivo rela…
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
- 11 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde a todos, não sei se poderia colocar aqui mas montei a minha carteira, e lancei no investidor 10 com os aportes que tenho q fazer e as notas, de algumas empresas uma quantia de ações ja comprei mas a maioria ainda não, a parte do exterior ainda não comprei nada, estou colocando aqui o link para ver como ela fico, agradeceria de mais se vocês dessem uma olhada e colocassem as suas opiniões, tenho pouca experiencia em investimentos e tenho medo de cometer um erro grande e sei que aqui todos entendem, e muitos são peritos, a minha ideia é investir para 10 anos acima reinvestindo dividendos, não sei se a carteira ficou boa, tenho medo de perder muito dinheiro, ou tal…
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
Olá, Me apareceu o direito de subscrição para o CPTS11, porém o preço da cota CPTS12 está sendo ofertada por 8,75. Enquanto que o preço da cota 11 está em 7,40. Por quê o direito de subscrição está sendo ofertado mais caro? Normalmente o preço da subscrição é mais barato, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Boa noite, Tenho duas perguntas: 1- Como saber se por exemplo um CRI com juros semestrais maior que o mensal de outra empresa é melhor? neste caso o que seria melhor o juros semestral ou mensal? 2- Qual seria uma média indicada de aporte em renda fixa e varável? estou em dúvida sobre como distribuir os investimentos, em que investir mais, o que priorizar.
- 1 resposta
- 292 visualizações
Me cadastrei no site do Gorila, fiz a integração porém os CDBs que tenho não integraram, tenho o "Porquinho" do Inter, e um CDB no Santander. Nenhum dos 2 integrou. Teria uma forma de fazer a integração deles também ou só digitando manualmente?
- 1 resposta
- 292 visualizações
Boa tarde a todos. Onde consigo acessar os índices econômicos da Concessionária Auto Raposo Tavares S.A.?
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero,