💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 236 visualizações
Bom dia pessoal, Tenho uma pergunta sobre o câmbio e queria trocar idéias com vcs. Quando por exemplo, nós olhamos 1 euro custando 5,45 reais, isso quer dizer q pra 1 euro existe 5,45 reais circulando por aí ? Só uma dúvida q me veio do nada, só tou tentando articular meu cérebro pra desenvolver a lógica da economia.
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 7 respostas
- 268 visualizações
Começando o desafio de 20 páginas de um livro por dia com o Investindo em Ações no Longo Prazo do Siegel. Alguém da turma já leu, recomendam?
- 4 respostas
- 158 visualizações
Saindo do "Módulo 1 - Aula 03 - Crenças limitantes", fiquei com a pulga atrás da orelha: Raul fala sobre as crenças limitantes, e uma delas é que o dinheiro não é escasso, de forma que todos podem se tornar ricos (claro que lutando, batalhando, enfim, continua não sendo fácil). Mas pensando aqui, se todos se tornassem ricos, o dinheiro perderia valor, porque a oferta de dinheiro seria muita alta em todo o mundo, logo o preço dos produtos seria impagável. Em suma, a inflação consumiria o poder de todo o dinheiro do mundo. Nesse interim, qual o sentido do dinheiro em um mundo em que todos o tem à vontade, mas não podem comprar aquilo que ele deveria comprar? Isso não coloca…
- 5 respostas
- 335 visualizações
Quem e construtor e esta apenas tirando do bolso para depois vender o imovel entra como ativo ou passivo? Sendo construtora meus gastos para conseguir esse ativo no futuro e bem maior....
- 5 respostas
- 934 visualizações
Olá bom dia , Aqui Giovanni Stefanon , tenho 46 e sou empresário desde os 21 , já construí um patrimônio que eu diria razoável, me matriculei aqui para aprender como construir uma renda passiva utilizando os recursos que já possuo. Queria dar uma dica de um livro que me ajudou muito e com certeza irá ajudar muito a galera reforçando o que o Raul diz logo na primeira aula do módulo 1 . PAI RICO PAI POBRE , esse livro será um divisor de águas em sua vida financeira. Lhe entregará uma ampla visão de como sair da conhecida “ corrida dos ratos “. Deixe aqui seu comentário quem já leu . Bom curso à todos !!!
- 13 respostas
- 406 visualizações
Opa bom dia! O meu nome é Cauã atualmente eu tenho 18 e trabalho como Jovem Aprendiz. Tenho uma curiosidade em relação as pessoas do curso, tipo idade e trabalho então eu vim aqui perguntar a para vcs. Me diz ai a sua idade e qual o seu trabalho? (sem mentir a idade parecer mais jovem em ?).
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
dentro do Diagrama do Cerrado tem essa pergunta. A empresa caiu ou subiu muito recentemente? A dúvida relacionado a essa pergunta, se uma ação caiu ou subiu muito recentemente por que ela ganha ponto no diagrama? Já que se eu colocar que sim, caso ela tenha subido ou descido muito recentemente ela ganha um ponto no diagrama? Qual a vantagem de uma empresa que tenha uma alta volatilidade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 215 visualizações
Estes dias comprei Tesouro Pre, pra levar por um tempo e ver se aparece uma oportunidade de lucro com marcação a mercado. Mas na verdade o que queria falar que na pratica sempre acabamos vendo detalhes que na teoria deixamos passar rsrs, por exemplo o tesouro tem 2 valores, 1 para venda e outro mais barato que é o de recompra! rsrs e faz todo sentido, mas eu não tinha me atentado a isso... Por isso é legal começar a fazer uns experimentos reais, pra ver na pratica o chicote estralar rsrsrs abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 5 respostas
- 537 visualizações
Oi gente! Criei minha conta no Gorila agora e ia prosseguir com a sugestão de conectar com a CEI mas vi que essa função não existe mais. O vídeo da aula ficou desatualizado. Vou mandar os prints abaixo. Estou tentando pelo cadastro da B3 agora. Vcs fizeram desse jeito também? O antigo serviço de consulta de investimentos pelo CEI foi descontinuado pela B3. Para conectar a sua conta você precisa estar cadastrado na nova Área Logada do Investidor na B3 A sua conta do CEI não é a mesma utilizada na Área Logada do Investidor na B3. Você deverá criar uma conta no novo portal antes de fazer esta integração.
Última resposta por Dione Sandra, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Na apostila está escrito : " Em uma simulação simples, com 15,65\% ao ano, após 20 anos, 1 mil reais se tornariam R$ 1.439.077,11," , por favor não entendi, pois na minha conta o motante é igual a R$18.319,46
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 431 visualizações
Boa tarde pessoal, acabamos de fechar o Módulo de Renda Fixa onde é falado sobre títulos que pagam cupons periódicos, vocês sabiam que antigamente esses títulos eram fisícos? E que haviam de fato Cupons que precisavam ser destacados para trocar pelo dinheiro??? Além do mais esses títulos eram direito ao portador, logo caso você perdesse seu cupom e outro achasse ele poderia trocar pelo dinheiro. Pensei em compartilhar com vocês a título de curiosidade essas duas fotos de títulos que pagavam cupons de antigamente.
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 5 respostas
- 600 visualizações
Oi, gente! Tenho uma dúvida sobre os títulos do Tesouro Direto. No momento da compra você já sabe a taxa de rentabilidade que irá ganhar. Entretanto, aportes vão sendo feitos nos outros meses e a taxa vai variando. No final eu ganho uma média dessas taxas? Ou não vale a taxa dos aportes, apenas da 1° aplicação? Dúvida bem besta, mas que eu, como iniciante, nunca encontrei resposta que sanasse. Obrigada
Última resposta por Pedro Gomes, -
-
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Para quem gosta de fazer planilhas para controle da carteira, a planilha do google tem uma função chamada GOOGLEFINANCE em que é possível importar diversos tipos de dados dos ativos disponíveis (ações, fundos, bdrs, FIIs) na plataforma Google Finance. Um exemplo: na célula A1 eu coloco BBSA3. Na A2 eu coloco a fórmula =googlefinance(A1;"price") e assim verei a cotação do ativo que será atualizada automaticamente de 15 em 15 minutos. Quem tiver curiosidade de conhecer toda a gama de funções que o comando comporta, há uma página em português explicando em https://support.google.com/docs/answer/3093281?hl=pt-BR Porém, os comandos não funcionam em português, pelo menos na…
Última resposta por Amanda Santos, -
-
- 2 respostas
- 171 visualizações
Alem do aportes mensais eu faco um investimento em livros R$ 100 por mes. Esse mes fiz a compra de dois indicado aqui no curso Peter Lynch e Philip Fisher que inclusive chegou ontem ja ansioso pra comecar a ler...
Última resposta por Gonçalves Filho,