💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 343 visualizações
Galera, iniciei na turma 38, no dia 31/10 e atualmente estou meados do módulo 4, acabei de fazer a aula do diagrama do cerrado. Minha dúvida é se estou indo de acordo com prazo ou estou atrasado, deveria estar mais a frente nos módulos, para concluir o curso em 8 semanas. Outro ponto é: estou prestando atenção, anotações, salvando os links e salvando e lendo os e books. Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças. Gostaria de saber se estou fazendo certo dessa maneira, ou se devesse ir pesquis…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 41 respostas
- 1.4k visualizações
Fala turma! Tudo bem com vocês?? Semana que vem vai acontecer o evento do Raul e AUVP para treinamento de consultores. Quem aí de vocês vai estar indo?? Já reservaram hospedagem? Vão chegar na segunda ou na terça? Eu chegarei de manhãzinha na terça feira. Da um alô quem vai ir no evento :D. Desejo boa sorte e sucesso a todos 🙏
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
Projeto de sardinha tentando nao ser enganado
por Convidado Cris- 4 respostas
- 612 visualizações
Olá, tenho conta xp e estou tentando nao ser enganada até me transformar em sardinha. Assessor indicou esses 2 investimentos. Riza daikon advisory fic fim cp 18,99 D+1 e BNP pariba rf fi renda fixa 11,68 d+1. Entendi que é para reserva de emergencia 35.000. Isso e fundo de investimento? Seria ideal para reserva emergencia? Postei ontem mas nao sabia detalhes. Obrigada
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 4 respostas
- 109 visualizações
Olá! Queria saber se mais alguem está preocupado sobre essa taxação de dividendos, ainda mais q eu estou em pleno processo de saída fiscal do Brasil e parece que quem não for residente terá um imposto fixo sobre os dividendos descontado direto na fonte de 10%. https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/governo-propoe-tributar-em-10percent-dividendos-para-moradores-no-exterior-em-2026-e-estima-arrecadar-r-89-bilhoes.ghtml Vlw!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 22 respostas
- 672 visualizações
Já ocorreu a promoção relativa a ter a conta internacional na AUVP? O mês já está terminando e como o Raul não atrasa nunca, já deve ter anunciado a promoção e eu acho que perdi o aviso.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 23 respostas
- 2.5k visualizações
Eai sardinhas quem ai tem caixa?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 9 respostas
- 635 visualizações
Salve Rapa Gostaria de compartilhar um causo curioso de meu amigo Maicon. Ele está em uma boa empresa... É sem dúvidas um ótimo funcionário, daqueles pró-ativos, e devo acrescentar que é bem apessoado também. Porém ele trouxe a mim oque considero uma causa perdida. Ele está em vias de ser promovido, mas como nada na vida é fácil... a vaga está entre ele e uma garota nova que anda "SAINDO" com o dono da empresa. Eu disse a ele o seguinte: "Ela que vai dá e você que vai se fode. Oque ela tem você não terá" MAS ELE NÃO ACREDITA EM MIM. Ele acha que será ele! Ingênuo ou confiante??? Poderiam dar suas co…
Última resposta por Camisa Castro, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Olá pessoal, queria a opnião de vcs sobre a seguinte questão. Minha carteira é montada com 50% renda fixa e 50% variável (entre a variável, incluo exterior, FII e ações). Observando o atual cenário na nossa bolsa e vendo que estou próximo do meu dia de aporte, seria inteligente "ignorar" o diagrama do cerrado esse mês, apesar dele estar sinalizando mais para as ações em baixa, e aportar 100% em ações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 218 visualizações
Boa noite, pessoal. Essa semana recebi a proposta de estar assumindo o cargo de coordenador da empresa que trabalho. Atualmente prestamos serviço para CEMIG fazendo toda a parte de projetos, desde levantamento de campo até a entrega do projeto completo para execução. O processo hoje está confuso e sem padrão definido, onde o faturamento está sendo para pagar multas e não temos um ambiente profissional motivado. Gostaria de ouvir aqui pessoas que tenha passado por algum tipo de situação parecida, é uma liderança totalmente nova para mim, e estou estudando muito a respeito. Indicação de livros, congresso, palestra ou aperfeiçoamento profissional seria de muita aj…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
oi pessoal, tudo bem? pra quem tem interesse em assinar/renovar o investidor 10 está com promoção da blackfriday. sei que a AUVP analitica tá mto boa e só melhorando, mas ainda tem uns recursos interessantes por lá, da parte de gerenciamento da carteira e tb IRPF. Não recomendo assinar por muito tempo, pq creio que em breve tudo que tem lá vai ter por aqui também. quem tiver interesse, compartilho o meu link de afiliado : https://investidor10.com.br/assine/?af=244246
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 7 respostas
- 823 visualizações
Estou ainda na parte de renda fixa no curso e aparecem essas oportunidades de 230% do CDI com prazo de 2 meses. Vale a pena? Quais os riscos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Depois de alguns bons meses entrando aqui diariamente e ajudando com suas dúvidas, finalmente chegou o rank Monitor Diamante! Pena que vai demorar para o próximo, a dificuldade para subir de nível é exponencial hahaha
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 27 respostas
- 739 visualizações
Em dezembro, antes de conhecer AUVP, peguei um Pronampe com juros de selic +6% carância 9 meses Fui convencida por meu gerente de que investiria e após carência conseguiria pagar as parcela com tranquilidade Porém, os investimentos que fiz, não estão indo nesse sentido. p.s. Meu caixa é saudável, na realidade eu não precisava do empréstimo Alguma sugestão de alguém que lide melhor com os números?
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
- 12 respostas
- 509 visualizações
E aí turma 13 , pronto pra fazer está comunidade decolar de vez ?
Última resposta por Matheus Lima, -
- 6 respostas
- 221 visualizações
Já que vocês gostam de polêmicas, quem aí tá ansioso pro vídeo do Raul falando sobre essa reforma tributária? Até lá, vamos conversar. Vocês acham que em certa medida essa reforma vai trazer algum benefício real pro Brasil? E, sabendo que o mercado gosta de dar uma pressionada no governo, quais oportunidades vocês acham que surgirão? Dólar vai continuar subindo e a bolsa caindo? Não xinguem os coleguinhas, por favor! hahahaha
Última resposta por Eli,