💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 292 visualizações
Não vou fazer um depoimento, mas sim agradecer a todos que o fizeram... Ler esses depoimentos faz com que tenhamos a certeza que vamos progredir nessa área... e vamos progredir juntos.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Galera, após ver a aula de liberdade fiinanceira me peguei pensando e não tenho metas e sonhos bem visíveis na minha mente,tenho 18 anos e vejo que isso é algo de suma impotância,caso tenham sugestões,me falem por favor
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Lucas, tenho 30 anos, sou do interior de SP, sou pequeno empresario com renda aproximada de 10mil por mes. Basicamente meu sonho custa em valores ajustados ao momento que eu imagino comprar os mesmos: Casa melhor condominio da minha cidade: R$ 8mi Carro : 800mil viagens/ano : 40mil custo por mes deste sonho, fora o valor do patrimonio, aproximadamente 21mil/mes. Hoje invisto apenas 500/mes, com essa renda atual e valor de investimento, meu sonho é simplesmente impossivel. Logo, preciso aumentar bastante minha renda (o que é possivel por ser empreendedor), melhorar meus resultados de investimentos, e claro, investir mais.…
Última resposta por Lucas Henrique Ferreira Da Silva Pereira, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida, faz diferença por onde eu invisto (corretora) em um fundo de previdência privada? Funciona tipo renda fixa onde uma corretora recebe um percentual do investimento ou não existe comissão, como nas ações? Pergunto pois faço aportes regulares em uma previdência que tem seu próprio app para investir direto com eles, mas n]ao sei se teria alguma vantagem. Desde já agradeço quem puder esclarecer.
Última resposta por Lucas CP, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Gente, boa tarde Só pra confirmar: o VP é constituído pelo ativo circulante e não circulante tangível? Obrigada!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Realizei a minha migração do BTG, para AUVP/BTG, a taxa e cobrada ja pelo investimentos ou após a migração dos novos aportes? Se ja serei debitado o cash back iniciar quando?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
Boa noite galera, Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais. Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV. O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok. Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasury…
Última resposta por Lucas Domênico Di Santo, -
- 8 respostas
- 291 visualizações
Boa noite galera, estou criando um chek list para ver se uma empresa pode entrar na carteira ou não, abaixo coloquei as perguntas que julgo ser importante e o peso que cada uma delas tem. A ideia aqui é ter pesos diferentes pois para mim tem perguntas mais interessante que outras. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas perguntas, mudariam, acrescentariam ou tirariam algo? Mesmo vale para as perguntas do Diagrama do Cerrado, vou colocar embaixo dessas, porem as do diagrama todas tem o mesmo peso de importância. Para mim parecem perguntas boas, porém quando vou ver tem empresas que são consideradas boas como (Banco do Brasil) que estão com quase a mesma nota…
Última resposta por Ricardo Toldo, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Boa noite, Tenho duas perguntas: 1- Como saber se por exemplo um CRI com juros semestrais maior que o mensal de outra empresa é melhor? neste caso o que seria melhor o juros semestral ou mensal? 2- Qual seria uma média indicada de aporte em renda fixa e varável? estou em dúvida sobre como distribuir os investimentos, em que investir mais, o que priorizar.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Olá pessoa, tenho uma dúvida referente as duas aulas sobre marcação a mercado (Aula 07 parte 1 e aula 07 parte 2). Primeira dúvida: É correto afirmar que eu obtive lucro em um titulo do tesouro (IPCA ou pré-fixado) quando no preço real dele está acima do preço teórico (a partir do gráfico que o site do tesouro direto disponibiliza) e eu lucro na venda desse título? Segunda dúvida: Nos vídeos é citado um momento muito bom na venda de um ativo do tesouro que é quando o meu título está pagando atualmente o que ele deveria só pagar no final. A minha dúvida é, como eu sei que ele chegou neste ponto? Como eu sei que meu título atual, está rendendo o que ele deveria pa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Bom dia galera, Sou servidor público federal e quando ingressei há 8 anos, me convenceram a fazer uma previdência complementar na Funpresp (PGBL). É um valor pequeno, mas agora estudando um pouco mais me veio a dúvida: está valendo a pena esse investimento? Eu preencho a declaração completa do IRPF, mas nunca fiz aportes anuais para descontar no imposto de renda, pois sempre optei por investir em renda fixa. Agora que estou buscando aprimorar meus conhecimentos aqui na AUVP, não sei se tenho feito a coisa certa com esse dinheiro. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Estava dando uma olhada nos CDBzinhos do banco Master do mercado secundário e surgiram algumas dúvidas: Como são definidos quais títulos aparecem no mercado secundário? São apenas aqueles vendidos no BTG? Estava olhando em outras plataformas e encontrei opções bem diferentes em relação ao rendimento e prazo. Quando compramos o título o prazo do IR é referente a quando estamos comprando ou a quando o título foi comprado originalmente? Exemplo: um título comprado originalmente em 2020 que vai vencer em 2025. Se eu o compro no mercado secundário pago a alíquota mínima referente a mais de dois anos? Imaginava que com o aumento da taxa Selic, as pessoas estariam…
- 1 resposta
- 291 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Ainda não finalizei o curso (mesmo sendo de uma turma "antiga") mas é por conta que decidi acumular um montante primeiro, para depois ir aportando aos poucos. Estou seguindo uma estratégia que montei. 01 - Montar uma carteira de Renda Fixa com R$10k Primeiro, vou montar uma carteira de Renda Fixa, a ideia inicial é tentar fazer os R$10k virar próximo dos R$20k com os juros compostos. Portanto, durante os últimos 7 meses venho acumulando um valor até finalmente bater R$10k para investir. Acontece que em determinados momentos eu fiz alguns aportes por considerar uma boa estratégia, vou listar abaixo: Basicament…
- 4 respostas
- 291 visualizações
Oi pessoal, vi a live, assisti a aula Zero do módulo 1, marquei como concluído mas a aula 1 está indisponível…. Sabem dizer como avanço ou está assim para todos da turma e devemos aguardar ?
Última resposta por Fabio Mori Ikezaki, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
Já pararam para pensar que todas as moedas, fora do contexto de sociedade, não fazem sentido nenhum. Partimos de pedras bonitas e metais brilhantes, os quais realizávamos trocas, para whitepapers e zeros e uns em telas que possuem um valor absurdo no mercado atual. E aqui estamos nessa comunidade que assim como o capitalismo é maravilhosa em busca de aumentar nossos ganhos.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva,