💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 27/11/2023 - Boletim Focus, BB e o anúncio de JCPs, dados da indústria na China e desafios do Governo brasileiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 273 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E a pérola de sabedoria de hoje é: "Se você não está falhando, você não está excedendo seus limites, e se você não está excedendo seus limites, você não está maximizando seu potencial." (Ray Dalio) IBOVESPA Na sexta-feira, dia 24/11/2023, tivemos uma queda no nosso índice, o Ibov. Com -0,84% a nossa bolsa de valores fechou em 125.517 pontos. Isso aconteceu por conta da Black Friday... hahaha, (piadinha ruim…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 333 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 689 visualizações
Pessoal, devo terminar o curso em 45 dias. Tenho a possibilidade de uma LCA 85% do CDI com 90 dias de carência para colocar o recurso enquanto finalizo o curso, seria uma opção melhor que o Tesouro Selic?
Última resposta por Rai Nunes, -
Minha conta não bateu, o que posso fazer?
por Anônimo- 3 respostas
- 578 visualizações
Troquei de carreira a 4 anos, atualmente tenho 23 anos e trabalho como chefe de produção de um restaurante de granfino da minha cidade. Bom, hoje considero meu salário baixo recebo de salário base 2000,00 + os 10% das vendas (no meu estado a cultura de pagar os 10% é bem comum, isso quase dobra nosso salário mensalmente) junto com 10% e os benefícios tiro cerca de 3400,00/ a 3800,00. No entanto hoje em dia, possuo um montante em divida no valor de 16.000,00 de um empréstimo que peguei uns anos atrás, no momento estou na fase de quitar as dividas e já estou fazendo os aportes inicias da reserva de emergência. fico muito preocupado de não conseguir atingir u…
- 7 respostas
- 682 visualizações
Boa tarde pessoal! Algum de vocês tinha a parte de investimentos internacionais em BDRs antes da AUVP? Como fizeram a transição para investimentos de fato no exterior…? obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 429 visualizações
Haverá oportunidades - retorno do estímulo à construção civil, carros elétricos, semicondutores?
- 3 respostas
- 707 visualizações
Sei que o tesouro direto é resgatado do mais antigo para o mais recente. Minha dúvida é se é por corretora? Quando seleciono a opção de resgate, pede-se a escolha de uma corretora.
- 3 respostas
- 596 visualizações
Pessoal , fiz minhas análise de açoes bancárias , depois de uma grande filtragem cheguei nesses ativos que achei melhores. entre todos , o Banco do brasil ganhou disparado nos indices de avaliação , ms um que ele perdeu feio me chamou muita atenção , no ivestidor 10 mostra o rendimento em 10 anos , ele ficou muiiito atras diante dos outros , tentei pesquisar o pq ms so consegui ver q na pandemia teve uma baixa muito grande ( ms todos os outros bancos tbm tiveram) . alguem saberia dizer pq ele rendeu tão pouco ja que seus indices são melhores ? tbm gostaria de saber pq os outros bancos não tem nivel de governança nivel 3 , so consegui ver no banco do brasil .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 622 visualizações
Sai ontem a noite para dar uma relaxada, voltei para casa com um pequeno probleminha kkkk , um chevett ano 84 precisando fazer uns reparos na lanternagem e pintura … não me pergunte o que aconteceu … kkkk 🤡
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 9 respostas
- 809 visualizações
O nubank tem caixinha de emergência líquidez diária , 100% cdi. Achei razoável.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 12 respostas
- 601 visualizações
boa noite pessoal !!! analisando empresas por setor conforme nos foi ensinado encontrei essa empresa no investidor 10 no setor bens industrial - seguimento serviços diversos , não encontrei concorrentes para compara-la. achei muito interessante , tag along 100% , novo mercado , bons indicadores fundamentalistas ,bom indicadores fundamentalistas , receita crescente , dividas controladas , bons dividendos ,bom payout , preço atual abaixo do BENJAMIN GRAHAM etc.. não quero parecer inviezado por isso gostaria que alguem conseguisse apontar alguns pontos negativos relevantes para que eu possa avaliar melhor .
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Coloquem aqui suas piadas e suas charges para descontrair o dia dos outros. 🤡
- 1 resposta
- 389 visualizações
Como sabemos, ao distribuir o Lucro em Dividendos, o valor sai diretamente do preço da Ação. Pergunta: Quando o Lucro da Empresa é adicionado ao caixa, em contrapartida ao Dividendo, esse valor é adicionado ao preço da Ação?
- 4 respostas
- 578 visualizações
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee Passando aqui para desejar muitas felicidades, mais um ano de muita conquista, aprendizado e GRANAAAAAA Parabéns @Edison Paulini
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 876 visualizações
Qual a implicação da venda de LCIs e LCAs antes do vencimento ? É possivel ? É facil ?
Última resposta por Adriano Umemura,