💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 179 visualizações
Boa tarde/noite nobres colegas Sobre o assunto acima, qual software/app de controle de finanças vocês utilizam? Estou utilizando o Organizze e está sendo muito interessante esse controle, principalmente no que se refere aos relatórios por categorias criadas. Recomendo.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 8 respostas
- 630 visualizações
Boa noite comunidade! Antes de iniciar a AUVP ja estava criando minha reserva de emergencia, porem pelo oque estou vendo fiz isso no local errado kk, estava aportando em um CDB diario 100% do CDI para 2028, e vendo as aulas entendi que compensaria muito mais estar no tesouro selic por exemplo, voces acham que eu deveria resgatar tudo desse CDB e realocar em tesouro?
Última resposta por João Paulo Dos Santos, -
Dúvida
por Catarina Rocha- 2 respostas
- 418 visualizações
Oi, pessoal. Ainda estou aprendendo a mexer na comunidade. Fiquei com uma dúvida. Como é coisa besta e não está relacionado ao conteúdo das aulas, acho que aqui talvez seja o lugar mais apropriado. O que são esses níveis dos usuários? Membro prata, bronze..? Há alguma vantagem para quem sobe de nível? Como se faz para acumular esses pontos que aparecem aqui que faltam para o próximo nível?
- 1 resposta
- 575 visualizações
Olá. Meu nome é Maria Aparecida e meu marido não assistiu a aula comigo porque eu vi em um horário que não dava para ele. Mas, na verdade, já aplicamos uma técnica aqui, pois ele é incapaz de guardar um centavo, embora jamais deixe de pagar uma dívida. Em 2007, eu, que sou guardadora, propus que ele pagasse as contas da casa e eu guardaria dinheiro e ele aceitou. Nós dois somos funcionários públicos e temos salários parecidos (ele ganha um pouco mais). Na época não tínhamos nada, vivíamos de aluguel e tínhamos um carrinho velho. De lá para cá compramos uma casa razoável, reformamos, já quitamos, temos um bom carro e uma reserva, tudo seguindo esse esquema. Eu estou a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Tenho 96% da minha carteira em renda fixa, o restante criei coragem no meio do ano de começar com fii. Conclui o módulo de renda variável e gostaria de começar a ver algo sobre ações. Pensei em começar a pesquisar pelo setor elétrico, pois é um setor perene. No site do investidor 10 coloquei no campo pesquisa > setor: utilidade pública, subsetor : energia eletrica, segmento : energia eletrica. Apareceu 30 empresas, comecei a pesquisar uma por uma no site investidor sardinha procurando a princípio alguns filtros como : data fundação ( raul fala que as mais antigas seriam melhores) , data de ipo, tamanho da empresa, o que ela faz ( se é distribuição,…
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
Acelerar liberdade financeira? Mesquinharia?
por Anônimo- 3 respostas
- 676 visualizações
Tenho 25 anos e atualmente possuo um patrimônio de 489k em ações, FIIS e CDBs (não contando o salário mensal) e possuo um carro com valor de cerca de 115k (quitado). Meu salário bruto (PJ) fica em torno de 30k mensais. Gostaria de ter a renda passiva de cerca de 10k mensais para minha liberdade financeira (isso cobre hoje em dias os meus gastos mensais, que poder vir a diminuir no futuro visto que no momento pago a minha faculdade, a do meu irmão mais novo e ajudo meus pais). Estou pensando se seria uma boa ideia vender o carro e colocar em algum tipo de investimento para acelerar esse processo. Imagino que se investir o valor do patrimônio + o valor do carro e …
Última resposta por Fernando Baccon, -
- 2 respostas
- 536 visualizações
Módulo 1 finalizado com sucesso!! 🤩 Já podemos iniciar o próximo? A live de hoje é referente somente ao módulo 1?
Se pagar primeiro?
por Anônimo- 3 respostas
- 517 visualizações
Pensando na lógica de sempre me pagar primeiro, na seguinte situação: Esse mês tenho gastos altos, se eu investir os 25% da minha renda não consigo cobrir todos os gastos. Qual a melhor opção? 1 - Investir os 25%, parcelar alguns gastos e pagar juros, porém me pagando primeiro. 2 - Pagar todas as contas e investir depois, quando os 25% sobrarem.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
SE ALGUÉM QUE TIVER MAIS CONHECIMENTO PUDER COMENTAR ... PELO QUE VI PARACE QUE SE UNIRAM PARA "POTENCIALIZAR" INVESTIMENTOS NA TERRA DO TIO SAM ... ALGUÉM SABE DAS EFETIVAS MUDANÇAS ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 749 visualizações
Boa tarde. Desculpe o texto enorme. Galera me ajudem a entender.. Antes não sabia nada de investimentos, agora parece que sei menos ainda, kkk na verdade aparecem muitas dúvidas e fico mais perdido.. Se a bolsa tem seus ciclos ou períodos de subida e decida e anos em que dá prejuízo e outros lucros, pelo menos que ENTENDI. Para empresas perenes e pagadoras de dividendos. Então vem a dúvida.. Estamos num período de subida da bolsa devido a Selic se é que entendi, então comprei agora, mesmo que subindo mas dentro do preço teto, então a exemplo BB comprei a 48, agora está 51 e assim vai, daqui 10 ou 15 anos que pretendo retirar essa grana para colocar em…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Hoje esse negócio saiu atrasado porque tá rolando treta na empresa hahahahahaha (e eu tô morrendo de rir), me desculpem, de coração! Aproveitem pra ouvir as notícias agora na hora do almoço enquanto eu continuo acompanhando a baguncinha. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Pérola de sabedoria: "Uma longa viagem começa por um passo." (Provérbio Chinês) E já que falamos em um passo, vamos ver o passo que a gente deu na bolsa no primeiro pregão de dezembro? …
- 9 respostas
- 650 visualizações
Comprei o curso na intenção de aprender renda variável e investimento para o exterior, até o módulo 3 tava fazendo forçado as aula, mas pqp, ainda tô na 3 aula do módulo 4 e o bagulho é doido, namoral! explicações MT BOAS
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 9 respostas
- 918 visualizações
Bom dia Comunidade, tudo bem? Estou com uma duvida, tenho um titulo IPCA+2035, no momento estou com uma rentabilidade de mais de 50%, gostaria de saber que acham se vendo o titulo e reinvisto em outro ativo, como por exemplo FIIs. Desde já muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 191 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 463 visualizações
Olá amigos novata aqui .... Gostaria de saber como vcs acompanham os rendimentos de vocês? Tem algum lugar específico na AUVP? Ou em alguma plataforma?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA,