💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 170 visualizações
Bom dia, pessoal! Finalizei o curso e fiz o PIAR, mas ainda tô com bastante dúvida em relação à proporção da minha carteira. Tenho 25 anos, atualmente com menos de 10k investidos e tenho uma janela de tempo “grande” para investir, algo em torno de 30+ anos. Nas aulas e pesquisando bastante aqui na comunidade vi que há uma recomendação de investir no exterior a partir de certo montante aplicado, e já pretendo seguir isso (apesar da mão coçar pra mandar dinheiro pra fora rs). Pretendo dolarizar a carteira depois de 100k investidos aqui no Brasil. Mas a minha dúvida principal é em relação à proporção da carteira. Não pretendo investir em FII no …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 67 visualizações
Oi bom dia pessoal, pensando na pirâmide que mostrei no meu último post, gostaria de saber como vocês dividem a proporção base, meio e topo, se utilizam apenas o diagrama para definir ou pré definem proporções tipo 60% base, 35%meio, 5% topo, quais critérios e afins. Obrigada desde ja 😀
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 11 respostas
- 643 visualizações
Olá , gostaria de saber a opinião de vocês sobre o momento que estou passando . sou analista e trabalho no mercado financeiro a 1 ano . recentemente recebi uma proposta de emprego no mesmo setor onde irei receber o dobro e mi interessou bastante , mais fico com o pensamento que estou traindo as pessoas com quem eu trabalho atualmente caso eu saia , já que a empresa está passando por mudanças ( nova diretoria ) o que devo levar em consideração momentos como esse ?
Última resposta por Matheus P S, -
Proposta de uma asset e os investimentos
por Anônimo- 5 respostas
- 374 visualizações
Olá, Recebi uma proposta de emprego de uma asset, porém eles me informaram que eu não poderia mais investir em ações e FIIs (apenas RF e nos fundos das asset). Hoje tenho por volta de 200 mil investidos, não é muito, mas são ações e FIIs que eu selecionei. Estou na dúvida se aceito a proposta e paro de investir na renda variável, ou se continuo na empresa onde estou, mas invisto onde eu quiser.
Última resposta por Daniele Vilela, -
Proposta de venda de um sítio
por Anônimo- 8 respostas
- 488 visualizações
Tenho 24 anos, sou universitário e recebi uma proposta de vender meu sítio por 13 milhões de reais, entretanto sou inexperiente no mundo de investimentos e tenho muito medo de não ter capacidade de gerenciar esse dinheiro e não chegar a tão sonhada liberdade financeira e viver de renda passiva. Vocês acham que com o futuro do brasil seria uma boa ideia eu vender a propriedade ?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 64 visualizações
Pessoal, boa tarde beleza? Sou do sul de minas e estou com uma proposta de emprego para duas cidades, uma seria em Jatai e outra Rondonopolis. Acredito que alguem aqui da comunidade deve ser ou ao menos conhecer cada uma delas. Gostaria de saber com vocês, como é a cidade,custo de vida, infraestrutura, qualidade de vida, segurança, lazer.... Valeu abraço;
Última resposta por Vinícius Oliveira Lara#7703, -
- 5 respostas
- 613 visualizações
Olá pessoal, estou com problemas pra abrir fatos relevantes, comunicados e até prospecto, tanto o site Status Invest como pela corretora que eu uso, que é Nuinvest, não sei se em outros sites acontece isso porque ainda não fiz o teste. Em qualquer empresa ou FII que eu clico pra abrir sempre cai no SARE11. Alguém sabe alguma coisa que possa me ajudar? Sempre abre essa página ⬇️
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Boa tarde. Considerando que hoje que networking e aplicativos de banco/corretoras estão no nosso celular e a possibilidade do mesmo ser furtado só cresce, gostaria de saber de vocês sugestões que vocês utilizam para se proteger de acessarem seus Apps de banco e fazerem um estrago??? Usar outro celular com os Apps de banco deixando em casa já vi que não funciona, pois no dia se eu quiser investir ou fazer coisa necessitaria dos Tokens gerados nos Apps, ou SMS, etc... Se tiverem sugestões agradeço demais.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Pessoal, ontem depois da repercussão toda sobre as falas do governo, com dólar sudindo e tudo mais. Teve gente falando dar importancia em dolarizar a carteira pra proteger o patrimônio de evetual taxação e quebradeira do país nos próximos anos. Daí lembrei-me das aulas do Raul que fala justamente sobre isso, da importância de dolarizar pra proteger o dinheiro do governo. Até mesmo na parte de bitcoin ele fala sobre isso: ter algo que o governo não tem controle e não pode controlar. Daí com tudo isso fiquei pensando: Se o meu dinheiro estiver em uma conta de investimentos brasileira, pode rolar esse "confisco"? Falo da conta do BTG, por exemplo, pois ainda estou …
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 37 visualizações
Boa tarde a todos Mais uma vez gostaria de elogiar as ferramentas disponibilizadas pela AUVP porém tenho algumas dúvidas: - uma vez inseridos, no diagrama do cerrado, os valores , tipos de ativos e origem dos mesmos quanto as corretoras somente eu tenho acesso ou os administradores do software e da AUVP também o tem? - posso configurar no diagrama do cerrado mais de uma conta? Obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Qual o procedimento para recuperar o capital investido em uma aplicação protegida pelo FGC? é muito burocrático? estou começando a investir agora e gostaria de aproveitar aplicações mais "arriscadas" com a proteção do FGC
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 323 visualizações
Olá investidores A proteção do FGC é de 1mi, sendo 250mil por instituição (valor no vencimento) Mesmo que eu tenha 2mi investidos em RF, sendo que nenhum instituição passa de 250mil, ainda assim é um investimento super seguro, já que toda as instituições cuja soma passe de 1mi teriam que quebrar no período de 5 anos, certo? Ou há uma regra do tipo para quem tem mais de 1 mi investido não pode usar o FGC?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
-
- 14 respostas
- 648 visualizações
To precisando saber se o que estou pensando faz sentido ou não ou qual seria a falha do meu raciocinio. Por isso pedindo ajuda aqui. Pelo que sei, para saber se alguem tem patrimonio no brasil, invesimentos, dinheiro no banco e etc é feita uma pesquisa pelo CPF. (primeira premissa) Se eu tiver endereço fiscal fora do brasil, com conta em banco, endereço de residencia e tudo mais, é possível "encaminhar" dinheiro ou seja lá como o patrimonio possa ser representado (que possa ser trasnferido claro), Se eu abrir uma conta na Binance por exemplo sendo que seja uma binance que não é "brasileira" ou com os dados do cidadão brasileiro contudo sem usar o CPF, seria…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
- 0 respostas
- 135 visualizações
Boa tarde, amigos! Por acaso temos programadores presentes aqui? Gostaria de pegar umas dicas e entender um pouco melhor o Protocolo FIX (financial information exchange) na perspectiva de programador e/ou desenvolvedor (como usar, programar e afins...). Entendo o Protocolo por cima e na essência, mas não tenho encontrado muita coisa técnica. Tenho visto que essa parte tecnológica do mercado financeiro parece muito fechada e as documentações não são tão acessíveis, mas pode ser que minha pesquisa não tenha sido suficiente.
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 5 respostas
- 894 visualizações
Bom dia Resebi um PROV PAGAMENTOS DE FRAÇÕES, e nao sei olhar de que empre e Obrigado
Última resposta por Fabiano Gomes,