💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 95 visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber como são cobrada as taxas (administração e performace) nos FIIs, elas são deduzidas no D.Y? quando eu vendo, ou alguma outra maneira? Obrigado
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Já que temos muitos investidores bons por aqui, seria uma boa ideia criar um ETF com base nas ações das carteiras do diagrama do cerrado dos usuários. Como muitos de nós somos adeptos do 'buy and hold', e as ações são fruto de análises detalhadas, acredito que seria um bom indicador. Um exemplo: imagino que a maioria aqui tenha BBAS3 ou WEGE3. Por serem ações presentes nas carteiras de grande parte dos usuários, elas poderiam fazer parte do ETF, e assim por diante...
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Bom dia, que preço vocês estão pagando de corretagem pra compra de cada ativo no exterior? Fui comprar agora, Avenue me cobrou U$ 10,00 achei um absurdo.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Bom dia. Já invisto há algum tempo e recentemente terminei o curso e estou estudando com posso aplicar os conhecimentos adquiridos em prática. Minha principal dificuldade no momento, é equilibrar minha carteira com um número X de ações e FIIs. Atualmente tenho 18 Ações e 15 FIIs diferentes e sei que isso é um problema, mas não estou conseguindo chegar a uma conclusão de quantos ativos mantenho (15 ações e 12 FIIs por exemplo) e quais papéis vendo para chegar a esse equilibrio. Alguma sugestão de uma quantidade ideal de papéis e como posso avaliar quais empresas e FIIs terei que me desfazer. Desde já agardeço.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Cheguei no modulo 7, e por enquanto dei uma pulada nas aulas sobre corretoras. Pois n vejo sentido em ver já que a auvp agora possui sua própria plataforma para fazer os investimentos. A plataforma do '' btg auvp internacional'' é a melhor msm ? se for então posso pular essas aulas já que estão desatualizadas ?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Tenho uma duvida, com a queda do dólar, existe algum tipo de investimento que compensaria fazer em dólar para aproveitar essa queda, sem ser em etfs ou ações internacionais, exemplo o btg tem uma cripto btg dol que replica o dólar, ou existe algum outro ativo que replica o dólar que seria melhor do que o btg dol, ou não compensaria fazer isso e sim fazer investimento em etfs e ações internacionais mesmo.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Estou começando a estudar para diversificar meus investimentos no exterior. Gostaria de saber se alguém aqui já utiliza o app do BTG para investir em ETFs, REITs e Ações no mercado americano... Com relação aos custos, a funcionalidade e facilidade, gostaria de saber a opinião de quem já utiliza o BTG para isso... Abraços,
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Fala pessoal, estou naquela fase de passar a minha carteira para o Disgrama e estão surgindo várias dúvidas. Por exemplo, tenho algumas cotas de fundos fechados como TGRE11, XPHF11, VGPR11 e XPHB11; agora a dúvida é a seguinte, como o Diagrama do Cerrado obriga a entrar com um código existente e esses ele desconhece, como faço para jogar lá?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
Olá pessoal, boa noite, tudo bem? Queria tirar uma dúvida, terminei as aulas da AUVP e estava montando minha alocação em renda fixa e encontrei uns 3 CRI's interessantes que estou analisando para aportar. Vi que são apenas para investidores qualificados, com mais de 1 milhão investido, e por enquanto só tenho metade disso. Descobri que é possível apenas assinar o termo de investidor qualificado da B3 e liberar esses títulos, gostaria de saber se teria algum problema em fazer isso. Agradeço desde já pela atenção
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Ainda não tenho carteira de ações, mas pretendo começar em breve. Minha dúvida é, o btg é um bom site para comprar ações? Há nele alguma taxa que eu tenho de pagar ao comprar ou vender ações? Tanto em caso positivo como negativo, vocês consideram algum outro site melhor, ou tem preferência (qual o motivo?) para comprar ações?
Última resposta por Gabriel Coelho Peres, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Como o Raul explicou, o IBOVESPA não é indicador tao confiável, porem eu queria saber o porquê do IBOVESPA ter disparado nesses últimos 8 dias, sabendo que o mercado já esperavam essa alta da SELIC para 14,25%.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 153 visualizações
Bom dia pessoal, não sei se já comentaram sobre esse assunto aqui, pesquisei por tópicos e não consegui encontrar um post que falasse especificamente disso então vamos lá. Minha dúvida é mais relacionada a estrutura da pirâmide e como ela influencia no balanceamento dos valores alvo dos ativos. Vou exemplificar: Digamos que vc montou sua pirâmide ABC, conforme o Raul ensinou: base com empresas mais estruturadas e previsíveis, vou chamar de "mais segurança" (A); meio com empresas nem muito arriscadas e nem bastante sólidas, chamarei de "meio" (B) e o topo da pirâmide com o risco gostoso para deixar a vida mais interessante rs, chamarei "arriscadas". Feito is…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 144 visualizações
Estou no módulo 6 investimentos internacionais, na aula sobre a escolha da corretora. Comecei a investir no ano passado através do banco Inter, ao ver a aula não é mencionado o banco Inter como uma das corretoras viáveis. O que devo fazer, mantenho meus investimentos no banco Inter, ou tem como fazer algum tipo de transferência de custódia para pra outra corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Assisti a aula 6 a respeito das corretoras analisadas pelo Raul, porém tem na plataforma da BTG a possibilidade de abrir a conta internacional e isento no caso de manter 50 mil investido, mas vi tamém que só dá pra investir no mercado americano.. Minha dúvida é: Compensa acessar essa conta internacional ou é melhor não mexer com isso e abrir em uma das 3 corretoras indicadas pelo Raul?
Última resposta por Vania Pereira De Souza, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Boa noite, Comunidade Se alguém puder me ajudar, agradeço. Fiz a portabilidade da corretora Nubank para outras duas corretoras. E uma delas está fazedo empréstimo dos meus ativos sem meu consentimento. Pelo whats eu fui informada que eu dei o aceite quando transferi e eu realmente não li tudo. Enfim.... Era 1 ação e agora vi que são outras mais. Posso fazer portabilidade dessa corretora para o BTG ou Nubank mesmo essas ações estando "emprestada"?
Última resposta por Flavio Prado,