💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Me falaram que no banco Sicoob tem LCA de 100% do CDI, é verdade isso ? Gostaria de saber se alguém tem conta lá pra confirmar... se for verdade até animo de abrir uma conta lá pra aplicar ! vlws!
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 583 visualizações
A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades. Epicuro
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 8 respostas
- 570 visualizações
Quem aí já perdeu muito dinheiro tentando ficar rico cortando atalhos até resolver investir de verdade em um treinamento como este da AUVP?
Última resposta por Bruno Junho, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Sobre essa aula, mais especificamente sobre o preenchimento da planilha, como colocar os gastos mensais que temos no mês (sem prazo final)? Aproveitando, deixo a sugestão do site Organizze, onde estamos eu e minha esposa organizando nossas receitas e gastos faz 4 meses. O site fornece relatórios bem interessantes sobre nossos gastos.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 11 respostas
- 995 visualizações
Poxa estava de boa curtindo a manhã de sábado quando recebo uma ligação da minha irmã q está de férias em um resort aí do nada ela fala fechei uma cota imobiliária do resort q estou e começa a falar sobre toda empolgada pedi o nome da empresa perguntei algumas coisas fui dar uma pesquisada a empresa é cheia de reclamações. eu já não vejo nem uma vantagem em cotas imobiliárias tem alguém aqui q gosta? Sei q isso nem pode ser considerado um investimento por q não faz sentido. agora eu nem sei se devo me intrometer e tentar fazer ela voltar atrás o q vcs acham?
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 21 respostas
- 990 visualizações
Luiz Barsi Filho esteve fora de combate. Nos últimos meses, o maior investidor individual da bolsa de valores precisou se concentrar em vencer um câncer de pele. A última sessão de radioterapia aconteceu na quinta-feira, 30 de novembro. Mas a de Barsi continuará nos próximos dias, embora ela saia da área da saúde para o campo jurídico. Desde 18 de outubro deste ano, Barsi e sua filha Louise são acusados por Maurício Ferrentini de uma recomendação de investimento em ações da resseguradora IRB que causou uma perda a ele de R$ 15,9 milhões. O NeoFeed teve acesso a uma série de documentos, trocas de mensagens e notificações extrajudiciais dessa história que env…
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 5 respostas
- 623 visualizações
Hoje conclui o curso , vim agradecer pelos ensinamentos , a AUVP me fez criar novos hábitos , me trouxe muito conhecimento que agora é só colocar em prática . Foi incrível essas 50 hrs de curso , obg a todos os envolvidos !
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 10 respostas
- 718 visualizações
Qual é sua idade: 43 Cidade : Cherry Hill Estado: New Jersey Pais: U.S e a melhor coisa que gosta de fazer em sua cidade : atividade ao ar livre e visitar parques Porém não sou do tipo que abraça árvore 😹
- 24 respostas
- 997 visualizações
Melhor usar a comunidade da AUVP do que qualquer outra rede social pois aqui além de se divertir você aprende . O que acham de sua opinião ? Está melhor que o face e o inst ? Diz aí pessoal
- 1 resposta
- 371 visualizações
Apenas agradecer de poder fazer parte da AUVP e de ter sido aceito. Acompanho o canal a alguns meses, fez com que minha percepção sobre investimentos mudasse muito , gosto muito da didática do Raul . Tem uma apresentação dos fatos muito fácil de compreender e sem enrolação . Muito obrigado por essa oportunidade .
Última resposta por Rai Nunes, -
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 759 visualizações
Turma 27, modulo 1 terminado. Já posso ouvir a conversa dos adultos agora pai? Casamento segue firme após a aula da família!
Última resposta por Nieldo Da Silva Gonçalves Junior, -
- 9 respostas
- 931 visualizações
Tenho investimentos no setor financeiro, bens industriais e em consumo não cíclico, quero diversificar mais, estou na dúvida qual setor ir, tenho em mente setor de materiais básicos, saúde ou utilidade pública. Quais vocês investem, quais vocês acreditam ta melhor para dar uma estudada? Aliás, as ações que tenho é: 47%ITSA4 26%WEGE3 16%ABEV3 11%BBSE3
Última resposta por Rafael Morais Vidal, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro. Em qual aula foi essa explicação? Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 523 visualizações
fiz agora uma compra de 95 cotas de RANI3 a R$ 10.67 totalizando 1013,65 ms qd lancei na planilha as cotas adquiridas ( 95) aparece com outro valor ( R$979,00) , pq o valor apareceu menor que o valor que eu comprei?
Última resposta por Eddy Paulini,